PSC 1x1 Remo (Xaves)
PSC 1x1 Remo (Xaves)

Representantes da Federação Paraense de Futebol (FPF) e dos 10 clubes participantes do Parazão 2020 realizaram, nesta sexta-feira (17/04), a segunda reunião do Conselho Técnico para deliberar sobre os rumos da competição, que está paralisada desde 19/03. Em razão da pandemia do novo coronavírus, o encontro novamente aconteceu por videoconferência. Foi definido que o torneio será retomado – provavelmente – em dezembro, com datas a serem definidas em conjunto por FPF e CBF.

O Remo foi o primeiro clube a se pronunciar oficialmente ao término do Conselho Técnico. O presidente Fábio Bentes comemorou a decisão tomada, classificando-a como uma “vitória do bom senso”.

“Terminado o Congresso Técnico, ficou definido que o campeonato vai ser definido dentro das quatro linhas. É importante que se diga que vai se aguardar a liberação pelos órgãos de saúde para quando for possível a realização de jogos e vai se aguardar as datas disponibilizadas pelas CBF para que possam ser marcados os jogos”, disse o mandatário azulino.

“Acho que é a vitória do bom senso, a vitória de quem acredita que futebol de decide nas quatro linhas”, completou Bentes.

Ainda de acordo com o dirigente azulino, o Campeonato Paraense seguirá com o mesmo regulamento que começou, ou seja, haverá rebaixamento, os 4 primeiros colocados avançam ao mata-mata e as vagas na Série D e Copa do Brasil de 2021 seguirão a classificação dos clubes ao término da primeira fase.

“O regulamento vai ser mantido, o mesmo que foi aprovado em dezembro, pela unanimidade dos clubes presentes. Entendo que seja de fundamental importância, nesse momento, de termos o bom senso de que o futebol se decide dentro de campo. O bom senso prevaleceu. Todas as definições irão acontecer dentro de campo: quem vai ser campeão, quem vai se classificar para as competições nacionais, quem vai ser rebaixado. Vai se seguir à risca o regulamento aprovado”, afirmou.

Luiz Omar Pinheiro, presidente do Carajás, confirmou que a falta de unanimidade entre os clubes fez com que a FPF tomasse as rédeas da situação.

“Terminou agora a reunião, há poucos minutos. Na realidade, não ficou nada definido, ou seja, ficou: a Federação informou que a CBF vai liberar as datas para reiniciar as competições estaduais e, assim que elas forem liberadas, o Parazão reinicia, com um período de pelo menos 30 dias para que os clubes se preparem”, informou.

“Segue o regulamento atual, ou seja, caem 2 e classificam 4. O certo é que ficou decidido que o campeonato segue com as normas vigentes, o regulamento atual, até porque não vai ter unanimidade para nada”, explicou o dirigente do time de Outeiro, que era o único já rebaixado antes mesmo da paralisação do campeonato.

O vice-presidente da FPF, Maurício Bororó, ratificou as informações divulgadas pelos dirigentes de Remo e Carajás.

“Continua na mesma o Estadual. Quando a CBF liberar datas, o campeonato volta. Lógico, dando um prazo para a preparação das equipes. Não houve unanimidade entre os clubes”, confirmou.

Principal equipe contrariada com a decisão, o Paysandu não se pronunciou sobre a decisão. Era vontade dos bicolores que o Parazão fosse dado por encerrado com a 1ª fase incompleta, sem a disputa das 2 rodadas restantes, assim como semifinais e final. Na proposta apresentada na primeira reunião do Conselho Técnico, o Paysandu queria ser declarado campeão por estar na liderança da classificação até a 8ª rodada.

Globo Esporte.com, 17/04/2020

6 COMENTÁRIOS

  1. Agora e só presidente da mucura mandar confecionar uma taça e SE auto proclamar campeão da pandemia do corona vírus pintar lá naquele muro ridículo 1 campeão COVID 19…KKKK

  2. Ainda acho que não precisaria esperar até dezembro para a conclusão do Parazão, e sim que as últimas seis rodadas ( 2 da primeira fase e 4 da fase complementar) fossem disputadas nos meios de semanas (quarta e quinta feira) do brasileiro da série C. Até pq os jogos desse só são nos finais de semana e as viagens que, tanto Clube do Remo e Payssandu farão, não são tão desgastante, pq são apenas para o nordeste e não para Sul e sudeste do Brasil como ano passado.

    • Sobre as viagens, tirando as idas para Maranhão e Ceará, que são aqui do lado e tem voo direto, as demais são todas com conexão em Brasília ou São Paulo.

  3. Caso o nosso Presidente ficasse calado o PSC poderia ser considerado campeão do Parazão 2020, seria uma perda irreparável para o nosso futebol, e uma grande decepção para a grande Nação Azul. Agora sim a disputa sera dentro das quatro linhas, eu continuo dizendo que o nosso querido Clube do Remo tem 50% de possibilidade de levantar a taça, será uma das maiores festas porque a muitos anos que o Leão não consegue se igualar ao nosso maior rival em número de Taças do Parazão. A Disputa da final será no Mangueirão, será de arrepiar, e o campeonato continua em aberto, como futebol não tem lógica pode acontecer uma final surpresa, eu acredito no meu Leão, agora mais do que nunca a Fenômeno vai com força total, nos seremos Tri campeões, é gol..ol…ol do Remo.

  4. É bem capaz já estão inventando de fazerem máscara só por que a galera do leão começou a usar e o presidente vai mandar confeccionar máscaras azulina as mucuras estão fazendo máscara de tnt mas é muita inveja

  5. Bom dia . O presidente do outro lado com esse sobrenome esquisto deveria era procurar vaga de ator na Globo , ou vender garapa na esquina do estádio deles. Cara de pau querer ser campeão na garganta.

Comments are closed.