Remo de Todos os Tempos
Remo de Todos os Tempos

O Clube do Remo tem buscado várias formas de entretenimento com a torcida em tempos de isolamento social. Uma delas foi a enquete no Twitter para montar o “Remo de Todos os Tempos”.

A votação, encerrada na última semana, foi uma escolha do Fenômeno Azul da onzena com os melhores jogadores da história azulina, posição por posição. A votação deixou de fora um concorrente considerado insuperável, um verdadeiro “hors concours” – Alcino, o “Negão Motora”.

Com a enquete fechada e os melhores eleitos com a camisa do Leão decididos, vamos conferir como ficou a escalação.

Remo de Todos os Tempos:

Goleiro – Clemer
Lateral-direito – Marquinhos Belém
Zagueiros – Belterra e Pagani
Lateral-esquerdo – Cuca
Volante – Agnaldo
Meia-armador – Artur
Meia-atacante – Mesquita
Atacante – Ageu Sabiá
Centroavante – Bira e Alcino

Site Oficial do Clube do Remo, 29/05/2020

12 COMENTÁRIOS

  1. Lateral direito passou aqui atletas muito melhores que o Marquinho Belém. Como por exemplo: Rosemiro (seleção brasileira), Marcelo Paraíba, Aranha, Marinho.
    Zagueiros tivemos Chico Monte Alegre, Mendes, Alemão, Márcio Fernandes, Farinha.
    Na lateral esquerda passou um atleta Luis Florêncio um craque.
    Volante tivemos Anderson, Elias, Serginho.
    No meio campo tbm passaram craques como:Geovane, Luis Miller,
    Atacantes passaram Amoroso, Dadinho, Rubilota,
    Pontas como: Júlio Cesar, Leonidas, Coopeu, Zequinha, Neves,
    Enfim essa pode ser uma das muitas formações agora de todos os tempos tem muito craque de fora.

  2. Não é justa a escolha dos melhores por enquete via Internet, pincipalmente com os grandes jogadores do passado que não estão na memória das gerações mais recentes. Por exemplo:

    O goleiro Clemer não jogou mais e nem foi mais vencedor no Remo que São Dico, Edson (bola de prata) e que a que lenda Velix (Caracas 1950).

    Na lateral direita o Marquinho Belém não chega nem perto do que jogou Rosemiro (seleção brasileira), Aranha (bola de prata) e Nelinho (seleção brasileira).

    A lenda Evandro Almeida tem vaga cativa na zaga dos melhores do Remo, pois foi o jogador que mais honrou o manto sagrado azulino.

    Cada um em sua posição, como CENTROAVANTE o melhor foi indiscutivelmente o ícone Alcino, o Bira seria seu reserva imediato. Então a última vaga do ataque deveria ser de PONTA ESQUERDA com Júlio César (Uri Geller) ou Neves grandes candidatos.

    A escolha dos melhores deveria ser por um grupo de 20 analistas profundos conhecedores do futebol local e da história do Remo.

  3. Dico (Edson Cimento), Aranha (Nelinho ou Rosemiro), Mendes, Dutra e, Cuca (Luiz Florencio).
    Arthur (Elias), Mesquita e Aderson.
    Copeu, Alcino (Roberto “diabo louro”) e Julio Cesar “Uri-Geller” (Neves).

  4. Realmente Marquinhos Belém era um jogador apenas regular, não era para estar entre os melhores,nessa posição de lateral direito o Rosemiro e o marinho foram os melhores,o zagueiro Dutra e darinta são outros inesquecíveis ,os volantes Serginho e Aderson(hoje médico)teriam vagas na seleção brasileira hoje em dia,na lateral esquerda os melhores foram Luis Florêncio e cuca,mas o jogador mais habilidoso que já jogou no Remo sem dúvida foi o ponta esquerda Júlio Cesar,no gol os melhores foram Dico e Edson Cimento e o maior de todos sem dúvida foi Alcino o negão motora,mesquita,Dema,Luciano Viana,Arthur,Argeu,biro biro,Roberto louro,Chico monte Alegre,Neves,Mendes, marajó e outros craques jogavam o verdadeiro e empolgante futebol que hoje só vemos nos clubes europeus e ricos infelizmente,,,esse elenco atual está cheio de pernas de pau e na mulecada da base reside a esperança…

Comments are closed.