Wallace
Wallace

Pela importância tática, Hélio Borges não deve sair do time. É o homem mais efetivo na primeira linha de marcação e ponto de apoio nos avanços do lateral-direito Ricardo Luz.

Wallace, Tcharlles, Eron, João Diogo, Eduardo Ramos, Carlos Alberto, Gustavo Ermel e Salatiel disputam duas posições.

Se Eduardo Ramos for recuado para as funções de meia, deve sair Carlos Alberto. Se os dois forem mantidos no time, restará apenas uma vaga.

Depois de 2 jogos animadores, Wallace foi apagado na derrota para o Ferroviário (CE), enquanto Tcharlles ganhou crédito.

Um deles deve ser o escolhido, já que Salatiel acabou de chegar e deve ser opção no banco, provavelmente.

Bom para o técnico Paulo Bonamigo, que pode fazer escolhas entre tantas opções, bem diferente da escassez na época de Mazola Júnior.

Distanciamento

O Remo pode abrir 5 ou 6 pontos de distância para o 5º colocado do grupo, se ganhar do Imperatriz (MA) e o Jacuipense (BA) não vencer o Manaus (AM), na Arena da Amazônia.

Fazendo o dever de casa, os azulinos subiriam para 22 pontos. Em 6º lugar, com 14 pontos, os amazonenses podem chegar a 17 e ganhar a posição dos baianos, que ocupam a 5ª colocação, com 16 pontos.

Uma vitória do Jacuipense (BA) em terras manauaras manteria a distância para o Leão em 3 pontos.

Salatiel

“Para mim, não tem bola perdida”, falou Salatiel, sobre ele mesmo. O Remo precisa de um atacante aguerrido assim, mas que faça gols. Salatiel fez apenas 2 em 24 jogos pelo Náutico (PE), este ano. Em 2019, no Sampaio Corrêa (MA), fez 8 gols em 23 jogos.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 22/10/2020

22 COMENTÁRIOS

  1. Na minha opinião, não tem essa disputa que o Ferreira comenta. ER, Carlos Alberto são opções para o meio e armação. No ataque as opções são Hélio Borges, Walace, Eron, Tcharlles, João Diogo e agora esse Salatiel. Ainda tem o Dioguinho. Ermel é para agradecer e desejar boa sorte em outro clube.

  2. A reportagem é confusa, os nomes citados disputam 3 vagas (garantindo Hélio no time) e não apenas 2, garantindo o Hélio, CA e ER, ainda resta 1 vaga para 7 nomes, faltou o Dioguinho na relação. O Remo joga em um 4-2-1-3 com a bola e 4-4-2 sem a bola, na prática são dois atacantes, pois o Hélio vira meio campista, que chega como ponta. O Wallace tentou jogar assim pela esquerda na última partida e não rendeu, melhor atuar na dele como atacante junto com o ER. Contra o Ferroviário, quem deveria fazer os lados era o Tcharles e não o Wallace, tem que deixar o moleque se movimentar pela área da forma que quiser, já fez gol chutando da direita da área e também finalizando da esquerda da área, além de um gol de cabeça pelo meio da área.

    O Marlon tem que ser substituído logo no início do 2 tempo, ele deixa um buraco depois dos 10 do 2 tempo, por não conseguir mais acompanhar, principalmente quando o adversário coloca jogador de velocidade nas costas dele.

    Meu time para enfrentar o Imperatriz: Vinicius
    Marlon, Fredson, Jansen, luz
    Charles, Lucas, Carlos Alberto
    Helio, ER e Wallace.

  3. “Depois de 2 jogos animadores, Wallace foi apagado na derrota para o Ferroviário…”

    Esse jornalista ridículo não perde a oportunidade para jogar veneno e tentar conturbar o ambiente do Remo.

    Ei Carlos Ferreira mucurento invejoso, nada dessa de que o desempenho do Wallace foi animador, o moleque foi mortal com a tua mucura freguesa.

    TRINTA E TRÊS, 33, 33, ….

  4. Também acho que o Carlos Ferreira errou no comentário,no meio campo Carlos Alberto é titular absoluto e a dúvida é se Eduardo Ramos joga no meio ou no ataque ,mas seja onde for só aguenta jogar bem um tempo e depois cansa,no ataque a disputa realmente está acirrada mas também acho que Ermel já teve muitas oportunidades e é hora de dar chance a outros se firmarem e até o momento a titularidade no ataque é do Walace.

  5. Concordo em parte amigo.
    Mas alguém tem que conscientizar o Bonamigo, que é perda de tempo entrar com o ER! Não desmerecendo o que ele já fez pelo clube, mas no futebol intensivo que o momento requer, ele não tem mais condições de acompanhar! Deixa pra segunda etapa, quando o placar necessário já estiver garantido, restando somente administrar a partida e alimentar o saldo de gols! Entraria com o Carlos Alberto mesmo e no ataque aposto na dupla Tcharles Eron e Hélio Borges, pra entrar jogando, com o apoio dos laterais Marlon e Ricardo Luz, quando o time estiver atracando. Pra substitui-los, eu colocaria Wallace(sempre entra bem no 2° tempo), Dioguinho(1° opção) ou ER(2° opção) e Salatiel! É isso! CLUBE DO REMO! RUMO À SEGUNDA DIVISÃO!!!!!

  6. o fato é que o ER só aguenta 45 minutos o próprio Bonamigo já falou isso, não sei pq deixou ele o tempo todo no jogo passado, pra mim entraria só no segundo tempo para pegar o adversário já cansado, entraria com o mesmo time que venceu a Jacuipense. Vinicius, Luz, Alemão, Jansen, Marlon, Charles, Lucas, Carlos Alberto, Hélio, Wallace e Tcharles.

  7. Não tem dessa de o Wallace ter sido apagado no jogo contra a Ferroviária. O que existe é um jornalista tendencioso querendo ganhar credibilidade para a sua inverídica reportagem. A Verdade é que: Wallace, Carlos Alberto, Hélio Borges e Eduardo Ramos são titulares absolutos, sendo este último, substituído no segundo tempo quando cansado.

  8. Independente desse comentarista,acho que se for para Wallace ser titular e sair no segundo tempo,melhor deixar ele no banco e entra no intervalo para pegar a zaga cançada ele se deu muito bem nas 2 partidas que entrou no intervalo.tem muita gente para o ataque hj.TIME para sabado VINICIOS,LUZ,FREDSON,JANSEN OU ALEMAO,MARLON,LUCAS,CHARLES,CALBERTO,ERAMOS,HELIO BORGES,TCHARLES OU ERON

  9. Acho engracado falar que o Tharles ganhou credito depois do jogo contra o Ferroviario. O que ele fez de diferente dos jogos anteriores?
    O Tcharles engana bem demais, eh um atacante rapido, forte, mas dificilmente conclui uma jogada de forma efetiva, ou seja, proporcionando gols para o Remo. Olha que nao estou avaliando somente fazer os gols, estou levando em consideracao tb servir um companheiro. Sinceramente, ja perdi as minhas esperancas no Tcharles. Muuuuuito bom jogador, mas toma as decisoes erradas, pouquissimo efetivo.
    Agora uma coisa eh fato, se for pra comecar com o Wallace, corrento o risco dele nao ir bem e ter que tira-lo para colocar o Tcharles, melhor fazer o contrario, pois com a entrada do garoto podemos esperar algo de diferente.
    Se eu pudesse dar um conselho ao Bonamigo, iria de: Helio titular, Carlos Alberto disputando vaga com o ER (titular Carlos Alberto), ataque Tcharles e Eron (ou Salatiel).
    No segundo tempo, espetava no maximo ate 15 do segundo tempo, e sacaria o Tcharsles e meteria o Wallace, e o ER para os ultimos 25 minutos do jogo, buscando melhorar a qualidade tecnica do time.
    Fato eh que agora temos boas opcoes para um ataque de maior velocidade ou mesmo jogando com um centro avante, ou seja, nao tem mais pq insistir no ER na posicao de atacance, ou falso 9.

  10. esse jamil, eu acho que ele e mucura falar pro dioguinho ir embora, fou fazer tu lembrares foi atraves dele que o remo fez o terceiro gol eu acho porque ele fez a jogada que ´propocionol o gol do leao no teu time mucura jamil e vc ficou com raiva dele so pode ser isso porque ele tem muita bola pra ficar no leao

    • Caro Paulo Gomes, o Jamil é um irmão remista nosso daqui de sangue azul marinho.

      Está havendo equívoco, o Jamil em nenhum momento diz em sua mensagem acima que o Dioguinho deve ir embora, pelo contrário, ele diz que tem o Dioguinho como opção para brigar por vaga no time do Remo.

      Releia direito a mensagem acima do remista Jamil.

  11. jamil, vc esqueceu que foi atraves da jogada do Dioguinho que o leao fez o terceiro gol, como que vc quer que esse jogador va embora, ao contrario de vc, eu acho que ele tem bola ate pra ser titular basta o bonamigo dar uma chance porque ele e melhor do que o Gelson

  12. Particularmente eu começaria com Tcharles e Salatiel no ataque, dando espaço aos garotos no 2º tempo, onde eles imporiam pressão na já desgastada defesa adversária já que sabemos que muitos times da Série C não tem bom preparo fisico.

  13. Eu nunca fui defensora do ER, nunca o chamei de maestro, coisa e tal, mas nunca deixei de reconhecer sua qualidade técnica (ainda diferenciada pelas bandas daqui) e que quando ele “quer” jogar, ele joga. Mesmo com atuações abaixo da crítica nos últimos anos, ele sempre teve um apoio significativo dos torcedores e me surpreende muito que agora, que ele conseguiu depois da volta do futebol, editar sua melhor fase no Remo (que foi 2015), que muito torcedores cogitam sua retirada ou restrições na equipe. Não é de hj que ele carece de uma melhor forma física, ano passado ele também precisa, mas fazia muito tempo que eu não o via jogar com tanta vontade, apesar do limite físico. Ele voltou ao futebol surpreendentemente muito bem fisicamente, a ele foram creditadas as primeiras vitórias do time (já que o Mazola para muitos nada teve a ver com isso), estava fazendo gols em quase todos os jogos e jogando praticamente todos 90′, era praticamente certa sua lesão muscular, e ela veio no Rexpa. Depois, ele voltou mais rápido que o esperado, logo depois pegou covid e não foi mais efetivo nas finalizações, mas longe de atrapalhar a equipe. E enquanto o ER brilhava, o CA aos poucos ganhava seus minutos, entrava no segundo tempo dos jogos, embora a torcida já quisesse que ele jogasse sem poder (de acordo como clube) os 90 minutos. Paralelamente também, o Tcharlles continuava correndo, tomando decisões erradas e principalmente, não contribuindo em quase nada para os gols da equipe, exceto com as faltas cavadas pelas pontas que resultaram em alguns gols sim…agora vamos aos fatos.1. Se o ER hj está mal fisicamente, já que começou tão bem o campeonato, tanto física, técnica e taticamente, se deve pela pós- lesão que ele sofreu, e ele só se lesionou, porque carregou o ataque sozinho até o primeiro Rexpa do parazão. 2. O clube e a maioria da torcida esperou por mais de um ano a recuperação do CA (que é um jogador que sempre admirei muito), teve toda a paciência, agora ele é titular absoluto, mas peraí, o futebol dele é bem diferente do ER, um arma, entra na área, faz gol, o outro é mais organizador, mas não chega a ser garçom, muito menos artilheiro, então como pode dois meias com futebol bem diferentes, serem os substitutos um do outro? Era o mesmo que dizer que o substituto do Messi é o Iniesta, eu adoro o futebol do Iniesta, mas ele não fazia (na época em que jogavam juntos) a mesma coisa que o Messi fazia, embora ambos pudessem armar, entrar na área, fazer gols, os dois se complementavam, mas não se substituíram (comparação guargada a proporções gigantescas). 3. Depois de ver o ER virar segunda ou terceira opção, depois de ler que o CA deve ser titular e ele banco, sendo que os dois jogam bem diferentes, o que mais me deixa perplexa, é ver o prestígio do Tcharlles, um atacante que não faz gol há 14 jogos (igualou o Gustavo Ramos do ano passado), não dá passe pra gol, aí chuta uma bola na trave e pronto, melhorou, se recuperou, ora, ora. Sinceramente, eu não entendo. O ER vai continuar titular porque fez por merecer isso e não é uma fase não tão boa que vai botar ele no banco, se é por luta que o Tcharlles tem moral, o ER tem lutado, e aí? Ele vai jogar ao lado do CA, e quem entrar no ataque que se vire pra fazer gol, porque atacante que não faz gol, merece banco.

  14. O problema é que ter muitas opções sem ter titulares absolutos para posições cruciais faz com que não haja um grande entrosamento no ataque e o time se fragiliza. Tem de definir titulares absolutos , criar um sistema de jogo, e os que estiverem no banco saberão que deverão saber que, ao entrar, terão de ser um fenômeno pra conseguir se firmar no time. O Remo já teve plantéis memoráveis, com jogadores no banco que seriam titulares em qualquer time do norte nordeste, mas não debandavam, ao contrário, sentiam orgulho de fazer parte de uma grande equipe.

  15. Bom día
    Não precisa bater muito a cabeça com esse elenco que o nosso clube tem. Os meninos da Base são a nossa arma secreta, assim como os experientes, eles não vão da resposta positiva em todos os jogos que eles atuarem como titulares, não precisa colocar tamanha responsabilidade em suas costas. vamos colocando eles no Time gradativamente e assim vão amadurecendo. Pois bem, já que o time é Vinicius e Eduardo Ramos e mais 8. minha sugestão abaixo
    Esquema Tatico
    4-1-3-2
    Vinícius
    R. Luz
    Fredson
    Alemão

    Charlles

    Dioguinho
    Eduardo Ramos
    Carlos Alberto

    TChalles
    Salatiel

    vamos ter um cão de Guarda na frente da zaga que é o Charlles e três meia de Qualidade no Passe e com uma velocidade jovistica no meio C. Alberto e Dioquinho enquanto o celebro do time Eduardo Ramos fica na distribuição, pelos Lados sempre teremos a versatilidade do TChalles e o Sala-tiel fazendo bem o pivo e o papel de homem gol. dependendo do andamento do Jogo, o Mister Bonamigo pode ultilizar os meninos no segundo tempo

  16. O time para sábado à noite poderia ser:
    1- Vinícius.
    2- Ricardo Luz.
    3- Jansen.
    4- Gilberto Alemão.
    5- Marlon.
    6- Carlos Alberto.
    7- Lucas Siqueira.
    8- Charles.
    9- Hélio Borges.
    10- Eron
    11- Tcharlles.

    No segundo tempo saem: Marlon, Carlos Alberto, Charles, Eron e Tcharlles.

    E entram: Dudu Mandai, Eduardo Ramos, Wallace, Salah(tiel) e João Diogo.

    No futuro próximo, o Treinador Paulo Bonamigo ainda terá que encontrar um lugar no time para encaixar o RONALD.

Comments are closed.