Dioguinho
Dioguinho

Os treinamentos têm sido intensos no Baenão desde terça-feira (22/09). Bonamigo gosta de trabalho com bola e movimentação tática. Os próprios atletas já admitem os efeitos da mudança de propósito e o meia-atacante Dioguinho foi um dos que se manifestou destacando a postura ofensiva adotada pelo novo treinador.

Dificil é imaginar o que a equipe vai mostrar domingo (27/09), contra o Manaus (AM). Não há como mudar radicalmente a característica de um time em apenas 4 treinos. É bem possivel que a atitude seja mais destemida, sem o conservadorismo de antes, mas as funções e variações de jogadas dependerão da continuidade.

Por mais aplicado que o grupo de jogadores seja, assimilar novos conceitos requer um mínimo de tempo e conexão com o comandante. Quem vem acompanhando os treinos de Bonamigo garante que o elenco está focado, consciente da necessidade de uma reformulação.

O primeiro confronto talvez ainda não mostre um time completamente mudado, mas é legítimo esperar que a arrumação do ataque esteja diferente, sem o isolamento dos atacantes Tcharlles e Gustavo Ermel, que no esquema anterior participavam esporadicamente das ações da equipe, o que é muito pouco para quem busca vencer jogos.

O fato é que, mesmo sem estar 100% adaptado aos novos conceitos, o Remo de Bonamigo precisa dar respostas. A necessidade de uma vitória, após 5 resultados ruins na competição, torna-se o objetivo natural da equipe e uma espada sobre a cabeça do técnico recém-contratado.

O próximo jogo do Remo será contra o Manaus (AM), no domingo (27/09), a partir das 18h, no Mangueirão, em Belém, valendo pela 8ª rodada da Série C. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 25/09/2020

10 COMENTÁRIOS

  1. É isso que queremos como torcedores, o time treinando bastante forte para ser intenso durante os jogos, forças LEÃO !!!!

  2. Pô! Espada na cabeça do treinador? Já querem a cabeça do treinador no primeiro jogo dele? Essa imprensa é terrível! Que coisa! Contrata o Gerson Nogueira para treinador ou o outro la do grupo Liberal. Os caras conhecem tanto futebol que poderiam ser treinadores.

  3. Para o “escrivinhador” dessa matéria, a cabeça do Treinador do Clube do Remo já está sob ameaça, ou pior. Ocorrerá a “degola” de Bonamigo no caso de um insucesso no domingo.
    A quem será que o texto pretende induzir? E o direito de trabalhar em paz, onde está?

    Espero que o torcedor consciente seja justo. Tenha paciência e, dê ao Treinador Paulo Bonamigo o tempo e a tranquilidade necessários para desenvolver um bom trabalho à frente do LEÃO AZUL.

    • É isso Rafael! Essa imprensa contra o Remo adora fomentar a discórdia dentro do Remo, jogando a torcida contra o time, contra a comissão técnica, contra a diretoria. Para eles, ao que parece, o Remo quanto pior melhor. Nessa conduta tem um rol. Sinceramente, esses caras enchem o saco. Porque será que esses insistem, insistem, insistem nisso. Deveriam ser profissionais. Pô! Ninguém aqui é otário que não perceba. Os caras já não tem credibilidade. É nítido que são verdadeiros torcedores. Precisa a torcida do Remo está atenta para discernir quando se trata de notícias para tentar desestabilizar o trabalho no Remo. Viva e graças a internet, as redes sociais e espaços como esse que permitiram nossa comunicação e prevenção. Antes estávamos na mão dessa manipulação de opinião. Os jogos do Remo na TV Cultura eu só assisto, tiro o som da televisão. Os caras não se sentem mais pois temos a imagem e o sujeito, na sua torcida do contra, comenta o que a imagem não mostra. Chega a ser cômico e até um espetáculo circense.

  4. Com a cara da torcida fanatica e apaixonada,RAÇA,VONTADE DE GANHAR,Domingo e o primeiro passo rumo a serie B.2X0 PARA O LEAO

  5. A troca do Mazola por Bonamigo foi a transformação da água pro vinho. O primeiro é um treinador acuado, retranca, nunca ganhou título na sua carreira, já o Bonamigo é um treinador arrojado, gosta de ir pra cima do adversário, entende de esquema tático, agora ele precisa de jogadores com habilidade do meio para o ataque para que seu trabalho possa funcionar a contento.

  6. Rapaz, se o Bonamigo fizer que a bola ultrapasse o meio de campo, já fará mais em 1 jogo, o que o Mazola não fez em 8.

  7. Com relação a imprensa é antigo isso que eles são do contra n escuto esses com relação a bonamigo verdade ele precisa de peças pontuais ermel da vida Gelson isso n vai mudar em nada.

  8. Por um acaso, a diretoria tá em dia financeiramente com o clube?
    Se tiver, pode cobrar, se não,
    Procurem dá ânimo para o clube.
    Só cobrança mano!
    Existe direitos e deveres.

Comments are closed.