Paulo Romano
Paulo Romano

Na noite desta terça-feira (02/06), a Comissão de Elaboração do Protocolo de Segurança para a volta do futebol paraense voltou a se reunir por videoconferência para acertar novos detalhes do documento. Um dos pontos definidos na reunião foi a data de entrega do protocolo para o Governo do Estado.

“Estipulamos que no dia 16/06 será entregue o protocolo pronto ao Governo para que seja feita a análise. Mediante ao que for aprovado, flexibilizado por eles, daremos o segundo passo, que é definir as datas para a volta dos treinos e para a volta dos jogos. É um passo fundamental para que possamos retornar o futebol no final de julho, início de agosto, como foi projetado lá atrás”, disse Paulo Romano, presidente da comissão e vice da FPF.

Ainda de acordo com ele, o próximo passo, antes de enviar o documento ao Governo, é repassar aos 10 clubes que disputam o Parazão 2020 para que possam avaliar, sugerir mudanças ou até mesmo incluir algo no protocolo.

“Antes da entrega definitiva do protocolo, estamos fazendo agora um ofício circular para encaminhar aos clubes do que já foi tratado nas duas reuniões, para que eles possam opinar e sugerir prováveis mudanças ou incluir algo que seja necessário e que não tenha sido colocado ou sugerido. Vamos dar subsídios aos clubes para que também possam colaborar na elaboração do protocolo”, afirmou.

“Vale ressaltar que esse protocolo é operacional para os dias de jogos. Protocolo de treino é de responsabilidade de cada clube”, finalizou Romano.

Roma News, 03/06/2020

2 COMENTÁRIOS

  1. Já que todos os jogos restante serão de portôes fechados porque não fazer todos os jogos numa única séde até que sejam liberados para a torcidas . Diminuiria despesas, logisticas e tempo e esse mesmo formato pode ser seguido para as demais competiçōes nacionais para não perdermos calendário.

Comments are closed.