Gustavo Ermel
Gustavo Ermel

Treinos, internet, celular e computador. Essa é a rotina dos jogadores e profissionais da comissão técnica do Remo, nesse período de pandemia. A fisioterapia, que antes recuperava os atletas de lesões, atualmente tenta evitar contusões.

Uma atividade especial para os jogadores que realizam os treinamentos em casa é a conversa com a fisioterapia do clube. A comunicação entre DM e atleta é importante para que diminua os riscos de lesões e que seja uma atividade bem realizada, como explica o fisioterapeuta azulino Willian Costa.

“No período de treino, a intensidade de trabalho é alta e somos requisitados, mas agora temos um papel importante também, que é a orientação. A fisioterapia atua na prevenção de lesões e hoje a internet e, principalmente, o whatsapp, são os canais de comunicação. Os atletas entram em contato, tiram dúvidas de como é possível solucionar alguns problemas, pois estão realizando atividades, não com a mesma intensidade, mas existem alterações crônicas e é sempre bom fazer essa manutenção”, disse.

O monitoramento dos jogadores também passa pela fisioterapia, além de outros departamentos, como o físico, fisiológico e nutricional. O momento é de atenção, já visando o retorno das atividades e o pensamento é que essa volta seja realizada de uma forma tranquila para os atletas.

“Os atletas continuam entrando em contato conosco para tirar algumas dúvidas sobre como podem fazer da melhor forma possível, já que estão fazendo algumas atividades em casa. Assim como todos os outros profissionais que trabalham com o futebol, nós estamos tendo uma importância igual. Há mais ou menos 2 meses atrás, nos organizamos e foi montado um trabalho para ser executado em casa. Todos os atletas realizam um trabalho que está encabeçado pelo preparador físico Rony (Silva)”, concluiu.

O Leão ainda não possui uma data definida para o retorno aos treinos presenciais no Baenão, mas o clube já finalizou o seu protocolo de treinamentos com normas de segurança e prevenção contra a Covid-19.

O Liberal.com, 16/06/2020