Rony
Rony

O lateral-direito Rony segue vinculado ao Clube do Remo, cujo contrato tem validade até 2021. A informação foi confirmada pelo advogado azulino Pietro Alves Pimenta.

“Rony não foi liberado nem pelo Remo, nem pela Justiça. Ele continua vinculado ao Remo e não pode assinar com outro clube”, informou.

Rony ausentou-se de todos os treinamentos desde a reapresentação do elenco visando a temporada 2020, ainda no final do ano passado. Ele vive um processo de litígio com o clube, alegando que o Remo não quitou salários da temporada 2018, na gestão de Manoel Ribeiro.

O atleta e seu representante jurídico solicitam sua desvinculação via Justiça Trabalhista. Em dezembro, Rony conseguiu uma liberação para assinar contrato com outro clube, mas o Remo entrou com mandado de segurança que o mantém vinculado.

Pietro ressaltou que Rony não receberá vencimentos considerando as faltas. Apesar disso, no momento, o clube não pensa em demiti-lo. Na hipótese da situação prosseguir, porém, o Remo vai solicitar, via Justiça, o valor da multa rescisória, estimada em R$ 2 milhões.

“Estamos tratando como qualquer funcionário que falta ao trabalho: registrando as faltas. Obviamente, ele não vai receber nenhum direito referente a este período”, informou o advogado.

“Não vamos fazer o procedimento de justa causa, a princípio, porque estamos brigando judicialmente para que ele permaneça vinculado ao Clube. Então não faria sentido dispensá-lo. Se essa situação permanecer por muito tempo, podemos rever a nossa posição e pleitear a multa rescisória”, defendeu Pietro.

Ainda conforme o advogado azulino, o contrato firmado entre as partes prevê esta cláusula.

“Ele assinou um contrato com a gente por livre e espontânea vontade, no qual se comprometeu a trabalhar. O contrato prevê que, caso não trabalhe e queira rescindir o contrato, precisa pagar a multa rescisória”, concluiu.

O Liberal.com, 04/02/2020

18 COMENTÁRIOS

  1. Eu não sou advogado e nem entendo de lei trabalhistas, porém, eu acho que o Remo devia pagar o salário dele em juízo pra depois requerer os direitos do clube, porque quando o contrato dele terminar em 2021 ele terá o passe livre. Eu não sei se estou certo, más isso é minha opinião.

    • Mano remo pagou salários que Manoel Ribeiro não pagou, mesmo assim ele não se apresentou no remo, ele que sair sem pagar nada, alegando que remo só pagou depois que caso foi para na justiça.

    • Pois é, tem que ver se o não pagamentos de salarios atuais, não implicaraá em problemas futuros. Em caso de briga judicial de aluguel, o inquilino deve pagar e depois se resolve na justiça se deveria pagar ou não…pela reportagem, não teria problema em não pagar, mas será? Por essas e outras o Remo se complica.

      • Gilmessi, o Rony é um trabalhador de carteira assinada como qualquer outro de empresa privada. Se não trabalha, desconta-se o dia no seu contra-cheque além de perder outros benefícios. Pelo que entendi, o Remo não o dispensou, então ele está “na falta”. O Remo não aplicou uma justa causa a ele por ter interesse numa negociação futura. Besta é o Rony ou quem gerencia seu passe. O Rony poderia estar se qualificando junto à equipe sabendo que assinou um contrato até 2021 com quebra milionária. Alguém buzinou no ouvido deste pobre garoto e seu olho cresceu!

  2. Acho que a diretoria está correta, o salário está em dias, o que não está sendo pago é justamente os dias que ele não está trabalhando, ou seja, não se apresentou até hoje, caso ele persista, o Remo dispensa e cobra a muita rescisória. 2.000.000,00

  3. Foi na corda de empresários tem que ter cuidado rapaz vai ficar todos estes tempo sem jogar vai viver de que? O Remo tem que rever se é viável para o clube este jogador fez uma partida tem muitos no Leão melhor minha opinião, não quer jogar no Remo

  4. Remo deveria consignar (pagar) em Juízo os salários desse período, para configurar que está cumprindo suas obrigações de empregador.

  5. Sei que ele está errado e é uma pena realmente ver um atleta promissor sumir. Mas a culpa é do empresário. Dele também Pq caiu no xaveco. Mas eu acredito que o Remo vai ficar com ele até final de 2021 e ele se quiser receber vai ter que se apresentar pra treinar. Se vai jogar? Acho que não maos pq se tiver a oportunidade vai f….. nossa cartola pra se vingar. Se ficar em casa. Vai sumir de vez. Então na minha opinião que sirva de exemplo para outros jovens da base levarem sua carreira à sério e não se entregarem a empresários antes de serem profissionais de fato e com mais de 2 anos de rodagem em campeonato profissional

Comments are closed.