Rafael Jansen
Rafael Jansen

O Remo é o atual vice-líder do Grupo A da Série C, mas a “gordura” adquirida pelo Leão durante a competição acabou e agora os azulinos terão pela frente um jogo decisivo contra o Manaus (AM), concorrente direto por uma vaga na segunda fase, no próximo sábado (28/11), na Arena da Amazônia.

A equipe paraense possui a melhor defesa da competição e, se não levar gol diante dos amazonenses, garante uma vaga inédita ao quadrangular do acesso.

O time azulino levou apenas 10 gols em toda a Série C e, ao lado do Vila Nova (GO), ostenta a melhor defesa, mas os jogadores precisam superar a ansiedade que vem atrapalhando o clube nesse momento decisivo.

O zagueiro Rafael Jansen comentou o assunto e sabe da pressão que existe no elenco para conquistar a tão sonhada vaga na próxima fase da Série C.

“Ansiedade existe, faz parte, ainda mais pelo fato do clube não conseguir a classificação para a próxima fase nos últimos anos”, falou.

Jansen está na sua segunda temporada no Remo e sabe das dificuldades que o clube passou no ano passado, quando esteve presente no G4 na maioria das rodadas, mas na reta final acabou ficando de fora. Apesar da boa reputação defensiva, o zagueiro não pensa em empatar diante do Manaus (AM).

“Se não tomar gol no próximo jogo, matematicamente, o Remo estará classificado, mas não vamos com esse pensamento. Nosso objetivo é a vitória. Todos os jogos são importantes e, neste momento, esse será o mais importante, pois pode definir nossa classificação, que já deixamos escapar contra Santa Cruz (PE) e Botafogo (PB)“, finalizou.

O Leão volta a campo neste sábado (28/11), às 19h, para enfrentar o Manaus (AM), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). O jogo é válido pela 17ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 24/11/2020

15 COMENTÁRIOS

  1. Tem que jogar com a alma esse jogo pq eles vem com tudo pra cima, então os jogadores tem que esquecer tudo e jogar 100% o que não jogaram até agora. Os caras de Manaus e muita gente ta contando vitoria pra eles, então peço ao elenco que mostre pra todos esses secadores que é sim possivel arrancar uma vitória lá. Eduardo Ramos precisa ficar no banco e entrar nos 10 minutos finais, Gedoz tem que pensar que esta jogando final de libertadores, Mimica e Jansen tem que anular o grandalhão fdp que pensa que é o Ibra, Charles e Lucas tem que acertar os passes e a pontaria, Helio e Wallace tem que infernizar o Tsunami pra ele ser expulso e o Salatiel tem que ser cruel. E sobretudo, Vinicius tem que honrar a sua eleição.
    Avante Leão, 3-1 pra nós sabado

  2. Bora pra cima!! É não tomar gols e também que os atacantes se espertem e façam gols! Queremos ir para a serie B e o Remo precisa ser muito mais forre agora…. vamos lá dar sangue por essa camisa hein!!!!

  3. O que não pode é jogar da mesma forma como vem atuando todos os jogos fora de casa,o Bonamigo ou o presidente Fábio Bentes precisam reunir com o plantel e cobrar uma mudança de atitude quando o Remo atua fora de seis domínios e cobrar mudança de atitude e mais vontade de vencer,saber qual o motivo desses mesmos jogadores jogarem bem em Belém e tão bisonhamente fora de casa,qual o problema afinal? Precisam de acompanhamento psicológico ou uma boa mijada talvez resolva essa falta de personalidade e esse medo todo e Bonamigo pare de inventar e escale o time pelo melhor desempenho nos treinos e jogos e não pela rodagem dos nomes,afinal é o seu que está na reta e a perda dessa classificação é inadimissivel para a torcida remista.

  4. Queria saber porque o time do REMO nao joga fora da mesma maneira que joga no mangueirao ? acho que se jogasse menos a metade do que joga em Belem ninguem ganhava da gente.Da para botar isso na cabeça do elenco.Vamos LEAO

  5. Hoje em dia não existe mas esse negocio de jogar retrancado fora de casa o jogo e 11 contra 11 ver se na europa existe isso os time jogam pra ganhar dentro ou fora de casa pode ver ki nos jogos la na europa dificilmente os jogos terminam em 0x0 e o Remo tem ki pensar assim te ki ir pra cima delis la pq o Remo tem time pra ir la e ganhar eles e qualquer um time bora pra cima Leão rumo a série B

  6. Kkkkk melhor defesa não sei onde! O remo tem o melhor goleiro da série C graças a Deus. A zaga é uma bela de uma merda

    • O Treinador Paulo Bonamigo tem que deixar o R. Jansen no banco, substituindo-o pelo G. Alemão.
      Só assim, a zaga azulina será realmente a melhor do campeonato.

  7. É AGORA GLR… ESSE JOGO É A FINAL, NÓS VAMOS VENCER DE QUALQUER JEITO, NA TÉCNICA E NA RAÇA !!!
    É ISSO QUE OS JOGADORES TEM QUE COLOCAR NA CABEÇA E TER PERSONALIDADE… É NESSA HORA QUE AGENTE SABE QUEM É HOMEM E QUEM É CRIANÇA.
    VAMOS LÁ JOGADORES TRAZER ESSA VITÓRIA, VCS JOGADORES VESTEM UMA CAMISA PESADA E COM UMA HISTÓRIA GIGANTE MAS, LEMBREM… A NAÇÃO AZUL ESTÁ COM VCS…

  8. Hoje o futebol não tem desculpa de jogar fora ou dentro de casa, não tem torcida para empurrar o time adversário. E ai! Vamos ´pra cima deles LEÃOOOOOOOOOOO.

  9. Manaus X Leão é um jogo indefinido, a definição vai ficar mais por conta do Manaus do que do Leão, caso o Manaus tente uma definição desesperada poderá levar dois ou três gols do Leão em contra ataque, acontece que o Leão esta tendo dificuldades em balançar a rede adversária em contra ataque, o Manaus poderá não levar gol e tudo ficará no 0X0. É um verdadeiro jogo de xadrez, aqui temos uma grande indefinição, o Leão duela com 67% de se classificar que corresponde ao empate ou vitória e o Manaus joga com apenas 33% de possibilidade que corresponde apenas a vitória Amazonense. Duelo perigoso muito arriscado tanto para o Leão como para o Manaus.

  10. Esse Manaus tem muita dificuldade de fazer gols e o Hamilton é o único jogador que deles que marca gol. Só venceram o último jogo porque o Santa Cruz para tirar um dos paraenses do quadrangular. O Remo tem que encarcar o jogo para vencer. Tem que jogar na falha deles. Não pode ficar atrás recuado.

    • Parceiro o remo não pode jogar recuado ,tem que surpreender fazer marcação alta jogar de igual para igual,O remo tem mas time,agora coloca wallace e o Hélio no ataque,tira esse p. desse gdoz e coloca no banco pra entrar no segundo tempo.

  11. Como esta o zagueiro que saiu da base do Remo, foi o nelhor da temporada, depois passou um ano em Portugal o Leão repatriou e nem jogar joga?

Comments are closed.