Manaus-AM 0×2 Remo (Julio Rusch)
Manaus-AM 0×2 Remo (Julio Rusch)

Os dois representantes do Pará na Série C do Campeonato Brasileiro estão classificados para a próxima fase da competição com uma rodada de antecedência.

A vitória do Remo por 2 a 0 contra o Manaus (AM), neste sábado (28/11), além de classificar o Leão, também garantiu as passagens de Paysandu e Vila Nova (GO) para o quadrangular que vale o acesso à Série B de 2021. O Santa Cruz (PE) já havia conquistado a liderança antecipada na rodada passada.

O Remo tem 30 pontos e está na 2ª colocação do Grupo A. O Paysandu vem logo em seguida, com 28, a mesma pontuação do Vila Nova (GO). Na 5ª colocação, o Manaus (AM) parou nos 23 pontos e não pode mais ultrapassar nenhum time dentro do G4.

Na última rodada, o clássico Re-Pa, marcado para o próximo sábado (05/12), a partir das 17h, no Mangueirão, apenas definirá a posição final de cada um dentro da chave, o que servirá de critério para a formação dos grupos do quadrangular.

O Grupo B tem um empate triplo e outro duplo na pontuação. Pelos critérios de desempate, o Londrina (PR) está na frente, seguido de Ypiranga (RS) e Brusque (SC), todos com 28 pontos. Fechando o G4, o Ituano (SP) tem 26 pontos, mas o Tombense (MG) está com a mesma pontuação, ficando de fora pelo saldo de gols. Os demais times não possuem mais chances de entrar no G4.

Muito provavelmente, essa chave deve ter algumas trocas de posições na última rodada, que também acontecerá no sábado (05/12), mas com as partidas começando às 19h.

Se a fase de classificação terminasse dessa maneira, os dois quadrangulares seriam compostos da seguinte forma: no Grupo C estariam Santa Cruz (PE), Ypiranga (RS), Paysandu e Ituano (SP). O Grupo D seria formado por Londrina (PR), Remo, Brusque (SC) e Vila Nova (GO).

No quadrangular, serão 6 rodadas, com as equipes se enfrentando em jogos de ida e volta. Os 2 melhores classificados de cada grupo estarão na Série B em 2021, com os primeiros colocados de cada uma das chaves fazendo a final da Série C.

O Leão volta a campo neste sábado (05/12), às 17h, para enfrentar o Paysandu, no Mangueirão. O jogo é válido pela 18ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 28/11/2020

14 COMENTÁRIOS

  1. Vai dar Rexpa no mesmo grupo. As únicas possibilidades de não dar, é o Remo ganhar e o Vila perder ou a mucura ganhar e o vila a perder ou empatar. Na verdade, quem decide é o Vila, se vai ficar em terceiro ou quarto lugar, porque segundo acho que não chega mais.

      • Pois é mano Remo 100%, o Vila Nova pode se dar o luxo de abrir as pernas e perder do Jacuipense para segurar o 4o lugar, assim fugir do Santa Cruz na próxima fase.

  2. Após a última rodada, deverá ficar assim:

    Grupo C: Posto Ypiranga (RS), REMO, Trombense (MG), Mucura.

    O grupo D: Santinha-do-pau-oco(PE), Itu-ano passado (SP), Velha Nova (GO), Lontrinha (PR).

    Esperar para ver!

  3. Como já estamos classificados não importa o grupo q vamos ficar , se queremos subir não podemos ficar escolhendo adversário, venha quem vier vai levar peia do Leão , tenho certeza q vamos subir este ano , chega de sofrimento, REMO série b 2021

  4. O empate no REpa é o mais provável, assim o Remo ficará com 31 pontos e a Mucura com 29 pontos.

    Provavelmente o Vila Nova pretende fugir do Santa Cruz na próxima fase, e para isso conta com empate no REpa e vencer o Jacuipense por 3 três gols de diferença, algo provável. Ficando com 31 pontos, tirado o segundo lugar do Remo por saldo de gols.

    Oba: Se o REpa acabar 0x0 então bastará o Vila Nova vencer por 2 gols de diferença no seu jogo.

    Se confirmar esse prognóstico, Remo e mucura irão para grupos distintos na próxima fase, com o Remo indo para o grupo do Santa Cruz.

    • Mais simples ainda, como provavelmente o Vila Nova pretende fugir do Santa Cruz na próxima fase, então é interessante ao Vila Nova se manter na 4a colocação, para isso e sem depender de outros resultados o Vila Nova pode abrir as pernas para o Jacuipense vencer o jogo em Goiás. Assim o Vila Nova fica com os 28 pontos e com uma vitória a menos que os demais do G4.

      Também nesse prognóstico o Remo e a mucura irão para grupos distintos na próxima fase.

  5. Particularmente gostaria de pegar o Ypiranga e meter o vareio nesse timezinho safado já que o Brusque não vai se classificar

Comments are closed.