Remo 1x0 Tapajós (Gustavo Ermel)
Remo 1x0 Tapajós (Gustavo Ermel)

Jogando em casa e com o apoio do torcedor, que compareceu em grande número, se imaginava que o Remo iria segurar o Tapajós no campo de defesa, o que não aconteceu.

Desorganizado, o Leão era atrapalhado no meio-campo, principalmente, com Eduardo Ramos e Xaves, ajudando o ataque a ser praticamente nulo, com destaque negativo para Giovane Gomez.

O Tapajós levava perigo no contra-ataque e quase marcou com Jefferson Monte Alegre e Andrezinho.

Os azulinos só foram incomodar a defesa tapajônica aos 34 minutos, em um petardo de Gustavo Ermel, que passou próximo da trave.

Com a inércia remista e a boa estratégia do Boto em se defender para sair em velocidade, os donos da casa foram para o intervalo sob vaias das arquibancadas do Mangueirão.

Na volta dos vestiários, com os dois times seguindo com a formação inicial, pouca coisa mudou.

O Remo chegou com Lukinha, em um forte chute, mas o Tapajós respondeu em um bate-rebate na área que quase terminou com a bola no fundo da rede.

O marasmo era a tônica do confronto. O time santareno se segurava e pouco incomodava a defesa do Leão, que tinha a posse de bola, mas não sabia o que fazer com ela.

Incomodado, o Fenômeno Azul cantava em desaprovação e quase deixou o estádio com mais insatisfação ainda.

Aos 48 minutos, Jefferson Monte Alegre aproveitou um contra-ataque e ficou cara a cara com Vinícius, mas o goleiro salvou o time remista de um vexame.

Quando o empate já se desenhava, Vinícius, aos 50 minutos, fez uma reposição de bola para Rafael Jansen, que deixou os marcadores para trás, cruzou rasteiro dentro da área e Wesley, de frente para Jader, chutou para o fundo do gol, acabando com o sufoco do Remo.

O Leão está na 4ª colocação geral do Campeonato Paraense com os primeiros 3 pontos. Os 4 melhores da competição garantem vaga às semifinais. O Tapajós, zerado, é o 8º colocado.

Na próxima rodada, o Remo enfrenta o Carajás no domingo (26/01), a partir das 16h, novamente no Mangueirão. No mesmo dia, o Tapajós recebe o Paragominas, às 17h, no Colosso do Tapajós, em Santarém.

Globo Esporte.com, 19/01/2020

8 COMENTÁRIOS

  1. Engraçada essa imprensa contra o Remo já trabalhando para desestabilizar o time e nitidamente trabalhando para jogar a torcida contra o time, treinador e tudo mais. Que Remo jogou mal, isso é fato. Mas, analisando, o Remo desorganizado e desesentrosado, natural no início de temporada e com meio campo e ataque novo, teve a iniciativa do jogo o tempo todo e o Tapajós não passou do meio-campo e jogou para empatar ou por uma bola. O Tapajós teve uma única oportunidade no jogo, em um ataque perigoso que fez enquanto o Remo 3, incluindo o gol. Daí a imprensa fala em São Vinicius como se ele tivesse garantido o jogo com várias defesas difíceis quando na verdade ele fez uma única e assistiu o jogo. Um outro comentário na rádio disse que o Remo quase faz um vexame. Isso porque quase fica no empate. No carioca o Flamengo empatou, o Vasco empatou, o Botafogo perdeu, do Fluminense não sei o resultado é foi tudo muito natural. Mas, aqui se o Remo empatasse seria um vexame. Entretanto ganhou. Jogando mal, mas ganhou. Te. Que ser dada a tolerância do desentrosamento natural de inicio de temporada e com tantas contratações. Nada de dar ouvidos a essa imprensa parcial e nitidamente trabalhando para o outro lado da Almirante Barroso.

    • Rapa para de graça, seja realista o Remo jogou muito mal. Uma coisa e falta de entrosamento outra e errar demais em passes simples, por esse tipo de comentário que o remo nunca sai dessa situação, a torcida sempre vai apoiar mais também tem que ser a ter certo ponto, vejo todos esses jogadores antes de começar falando da torcida que o clube tem, que eles gostam de jogar assim, mais não e bem assim o que parece não. Enquanto colocarem Eduardo Ramos como intocável a historia vai se repeti de novo infelizmente.

      • Eu disse que o Remo jogou bem? Não disse isso. Disse que é fato o Remo ter jogado mal. Mas, ganhou. Tenho idade e já vi o Remo jogar bem chutar 7 bolas na trave contra o payssandu e perder o jogo e o campeonato com o gol do Alfredinho que foi cruzar, errou cruzamento e cobriu o Dico e fez o gol do título em uma rara oportunidade do paysandu no jogo e este foi campeão. Então, em última análise o importante em futebol é ganhar. Mas, tendo bom senso, reconheço que o Remo jogou mal. Mas, também não sou cego e vi que apesar de jogar mal não foi inferior ao Tapajós. Mesmo que empatasse também ainda não é o fim do mundo de modo a avacalhar a programação. É minha opinião.

    • O time todo jogou mal, principalmente do meio-campo para o ataque. Muito desesentrosamento ao que se soma a Boa retranca do Tapajós, que se superou. Tanto que todas as substituições foram por câimbras, ou seja, fadiga muscular. O próprio Wesley, que fez o gol, antes disso, entrou e estava sumido sem sequer ter seu nome narrado pelo locutor. O Remo todo jogou mal, provavelmente pelo desentrosamento, pressão da estreia, jogar no Remo não é fácil pela grandeza, tradição e torcida, tudo natural de inicio de temporada. Ainda não dá para queimar ninguém.

  2. E normal o desentrosamento do time temos que ter paciencia.Mas esse lateral esquerdo Ruinael nao acerta nada,tem outro lateral esquerdo no BAENAO ?

Comments are closed.