Mazola Júnior
Mazola Júnior

O último treino do Remo foi realizado no dia 20/03. Desde então, jogadores e comissão técnica debatem sobre treinamentos em casa. Já são 3 meses sem treinos presenciais, o que acaba dificultando o desempenho dos atletas no retorno do futebol.

O técnico Mazola Júnior fez uma avaliação do tempo de paralisação e garantiu que o elenco será preparado para conquistar o acesso à Série B. O comandante azulino, que esteve à frente do Remo em 3 partidas durante o Parazão, com 1 vitória e 2 empates, solicitou mudanças no elenco nesse período de pandemia e aguarda uma outra postura do time em campo, mesmo com um retorno gradual aos treinamentos.

“A avaliação através de vídeo é muito superficial. Você, no dia a dia, em contato com o atleta, é totalmente diferente. Tenho acompanhado diariamente os treinos, estou em contato com os jogadores, existe uma motivação muito grande e também uma saturação, mas é válido esse trabalho, pois não iremos reiniciar do zero. Vamos torcer para que esse retorno seja o mais breve possível, pois grande parte das equipes da Série C já reiniciaram os trabalhos”, disse.

O treinador está com a passagem marcada e chegará a Belém no dia 30/06. A ansiedade pelo retorno dos treinamentos é grande, ainda mais com as mudanças feitas no elenco e a chegada de novos contratados.

“A vontade de voltar aos treinamentos é enorme. Sinceramente, não esperávamos ficar tanto tempo parados. A expectativa é grande de encontrar esse novo elenco, que foi reformulado e formatado em cima das nossas ideias e dentro das possibilidades do clube. Temos certeza que o Remo vai dar uma resposta muito boa”, comentou.

O retorno aos treinos não será uma tarefa fácil, mas Mazola deixou claro que o foco total da equipe é na Série C e fez questão de lembrar da pressão que é comandar o Remo.

“Chego dia 30/06 e iremos retomar a vida normal com os treinos, trabalho e, com certeza, começar a deixar o time bem preparado e treinado para enfrentar esse final de ano, que será de grandes conquistas, trabalho, pressão, mas que com o apoio do torcedor o Remo vai conquistar o objetivo do ano, que é o acesso”, afirmou.

Mazola deixou claro que o Leão terá dificuldades nessa volta aos trabalhos, mas afirmou que o time terá uma rodagem de atletas, principalmente se a rotina de jogos for intensa.

“Vejo com bons olhos essa situação das 5 substituições durante as partidas, até para dar ritmo de jogo para todos mais rápido. Nesse começo, pela paralisação teremos uma rotatividade grande de jogadores, principalmente se a sequência for de 3 jogos por semana”, frisou.

O comandante azulino não poupou elogios ao torcedor remista e desejou saúde a todos que travaram uma batalha contra a Covid-19.

“Espero que todos estejam bem, fica o desejo de alegria a todo o povo paraense e essa doença não pode acabar com a paixão que o torcedor do Remo tem pelo clube e o futebol. Vamos trabalhar juntos, superar com determinação para colocar o Remo na Série B”, finalizou.

O Liberal.com, 19/06/2020

1 COMENTÁRIO

  1. Mazola, garantindo isso, pode contratar essa velharada toda. Se for para conquistar o objetivo (acesso a serie B), não quero saber se o time eh forte, se eh novo ou velho, tanto faz!

    Estrei aqui agora só para apoiar, mas levem o meu Remo para a serie B.

    O que não pode eh fazer que fizeram no primeiro semestre, isso não!

Comments are closed.