Mazola Júnior orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Mazola Júnior orienta os jogadores antes de iniciar o treino

O Remo fez um acordo com os jogadores profissionais e pagou apenas 50% dos salários do mês de março. O restante será pago em uma outra oportunidade. Segundo o presidente Fábio Bentes, quem não aceitasse a condição no momento da pandemia do novo coronavírus teria que iniciar conversas para uma rescisão de contrato. Segundo ele, o elenco entendeu o momento.

“Conversamos com os atletas e, infelizmente, nossa arrecadação não foi o suficiente para pagar integralmente o salário. Os jogadores entenderam e aceitaram, até porque foi dito que aqueles que não concordassem precisariam entrar em um acordo para rescindir. O que é possível (pagar) nesse período é 50% da remuneração. Essa redução vai ser estendida à comissão técnica e, assim que possível, quando voltarem os jogos, a gente deve retomar as negociações para que a situação, dentro das nossas possibilidades, possa voltar ao normal”, comentou.

“Conseguimos adquirir, nesse um ano e meio de gestão, credibilidade com os atletas. Todos estão entendendo e sendo solidários ao clube”, completou Fábio Bentes.

Os 50% dos salários de março, que venceu no dia 10/04, foram pagos aos jogadores com o auxílio de R$ 200 mil disponibilizado pela CBF no início do mês. Os atletas da base, que tem valores salariais mais baixos, terão os vencimentos pagos integralmente.

Após anunciar a rescisão com o lateral-direito Nininho e com o atacante Jackson, o Remo ainda negocia mais 5 saídas do elenco profissional. A diretoria tenta acordos amigáveis com esses atletas. O Departamento de Futebol vem focando na situação atual do elenco e deixando as negociações de reforços para a Série C do Brasileirão, em um primeiro momento, de lado.

Com relação aos cerca de 100 funcionários, o clube corre atrás de recursos para pagar o mês de março, ainda em aberto. A partir de abril, o clube contará com o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego, do Governo Federal, que ficará responsável por 70% dos vencimentos.

Na tentativa de diminuir os gastos, o Remo suspendeu contratos com fornecedores e manteve apenas o vínculo de serviços essenciais. A Diretoria de Marketing deve anunciar, ainda nesta semana, uma ação junto ao torcedor, que poderá colaborar com a equipe azulina.

Globo Esporte.com, 15/04/2020