Gustavo Ermel
Gustavo Ermel

O setor de ataque do Remo não pode reclamar neste início de temporada. O Leão tem balançado as redes constantemente com gols dos homens de frente.

No primeiro ano com a camisa azulina, o atacante Gustavo Ermel comentou a disputa saudável por uma posição na equipe. Com 24 anos, o jogador vive um momento de turbulência e pressão pela desclassificação do clube paraense na Copa do Brasil, mas tenta driblar as dificuldades com gols.

“Entendo essa pressão. A torcida sabe que o nosso time têm potencial e pode melhorar de rendimento”, disse.

Em 2020, os atacantes estão mostrando que estão com a pontaria calibrada. A equipe realizou neste ano 7 partidas e os atacantes deixaram a sua marca em todas elas. Foram 8 gols dos homens de frente e praticamente todos os atletas da posição marcaram, diferente de 2019, que 7 atacantes ficaram sem balançar as redes adversárias.

Ermel marcou um dos gols na temporada, mas segundo o jogador, o importante é estar ajudando a equipe.

“Desde o primeiro jogo estou finalizando, achando passes para os companheiros. Quero continuar assim, ajudando o Remo para conquistarmos os nossos objetivos”, falou.

Em 2019, Ermel atuou por Atlético (AC) e Tubarão (SC), mas passou a temporada em branco. Perguntado se o Remo necessita de peças novas para abastecer o ataque e deslanchar no Parazão e iniciar a Série C, o atacante desconversou.

“Nosso elenco é forte e com grandes jogadores. Sobre a questão de novas peças, isso deixo para a diretoria”, declarou.

No atual elenco, apenas o atacante o jovem Wallace, que subiu das categorias de base, não jogou e consequentemente, não marcou gol. A média atual dos homens de frente do Remo é de 1,28 gols por partida.

Atacantes que não marcaram gols em 2019:

Danilo Bala
Cleberson Tiarinha
Higor Félix
Henrique “Joia Rara”
David Batista
Marcão
Edno

Gols do Remo na temporada 2020:

Remo 1×0 Tapajós – Wesley
Carajás 0×1 Remo – Jackson
Independente 1×2 Remo – Jackson e Wesley
Remo 1×2 Paysandu – Jackson
Águia 0×1 Remo -Giovane Gomez
Freipaulistano-SE 1×2 Remo – Fredson (zagueiro) e Gustavo Ermel
Brusque-SC 5×1 Remo – Giovane Gomez

O Liberal.com, 23/02/2020

4 COMENTÁRIOS

  1. Preocupante esse início de temporada, a preocupação maior está na série C. Tanto Remo como o Paysandu precisam melhorar muito para a disputa da terceira divisão. O rebaixamento já começa a asustar

Comments are closed.