Remo 2x0 Castanhal (Eduardo Ramos)
Remo 2x0 Castanhal (Eduardo Ramos)

O Remo confirmou o favoritismo e, com duas vitórias incontestáveis, eliminou o Castanhal do Campeonato Paraense 2020. O último triunfo foi obtido por 2 a 0, em jogo realizado no estádio Mangueirão, nesta quinta-feira (20/08), válido pelas semifinais da competição. Os gols foram assinados por Eduardo Ramos e Tcharlles, com lances bem-sucedidos no segundo tempo. A soma do placar agregado resultou em 3 a 0 para os azulinos.

Bem posicionado, o Remo priorizou a formação defensiva nos primeiros minutos. Deu a bola para o Castanhal, indicando que o adversária propusesse o seu jogo. O esquema de Mazola Júnior só esbarrou na transição de bola, pelo menos, até os 30 minutos.

Mesmo com a posse de bola, e no campo adversário, o Japiim não teve competência para criar chances de gol. É bem verdade que faltou qualidade do time, já que o técnico Artur Oliveira tentou alternativas, como uma dupla de ataque referência, formada por Pecel e João Leonardo, sempre abastecidos pelo habilidoso Dioguinho.

A intensidade castanhalense foi interrompida aos 9 minutos do primeiro tempo, pela ausência de energia elétrica em alguns refletores do estádio Mangueirão. Houve uma paralisação de 4 minutos e as equipes decidiram retomar o jogo antes mesmo do restabelecimento completo da iluminação.

No recomeço da disputa, até em função da necessidade, o Japiim permaneceu no campo de ataque, mas sem inspiração. Ainda por cima, dava chances para os azulinos evoluírem no aspecto ofensivo. O problema da transição do Leão foi corrigido a partir dos 30 minutos.

O Remo conseguiu ser mais “agudo” e envolver os adversários por meio de uma dobradinha de Eduardo Ramos e Tcharlles, que impôs velocidade no ataque azulino. O lance mais perigoso foi com Julio Rusch, antes dos 45 minutos. Na cara do gol, o meia chutou forte, mas parou no goleiro.

Logo aos 3 minutos do segundo tempo, aconteceu o lance capital que encaminharia a vaga azulina na final do Parazão. Em lance de bola parada, Pecel subiu para cabecear uma bola, tentando ajudar na defesa, mas de forma imprudente. A bola resvalou na mão do atacante e o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Eduardo Ramos deslocou Paulo Henrique e marcou o primeiro.

A vitória seria consolidada aos 9 minutos, com um chute perfeito de Tcharlles. A finalização foi parar no canto esquerdo do goleiro, que tentou, mas não alcançou a bola.

Atordoado, o Castanhal não ofereceu reação e se tornou uma presa fácil para o Leão. Somente nos acréscimos, a equipe de Artur colocou uma bola na trave de Vinícius.

Com a confirmação da vaga, sem sustos, o Remo vai encarar o rival Paysandu para definir quem é o campeão estadual da atual temporada. Serão dois jogos, previamente agendados para o dia 29/08 e 02/09.

Antes disso, o Leão tem compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo entre Imperatriz (MA) e Remo será na segunda-feira (24/08), a partir das 20h, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA), valendo pela 3ª rodada. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 20/08/2020

7 COMENTÁRIOS

  1. O gol do Tcharles foi de quem conhece bom futebol. Sua movimentação durante toda a partida também foi de qualidade. Parece estar se habilitando à titularidade. A palavra é tua Mazola Jr.!

  2. Vitória tranquila e que poderia ter sido de goleada se tivessem caprichado mais nas finalizações e deu para notar que o atacante Tharles é ótimo finalizador e chuta forte de fora da área ,foi o melhor jogador do Remo e com certeza será titular.

  3. O bom pragmatismo vem dando resultados. Há quanto tempo o LEÃO AZUL não vencia 6 jogos consecutivos?
    Vamos pra frente LEÃO!

  4. Bela vitória, entretanto, o Leão precisa caprichar mais nas jogadas de ataque e principalmente na finalização. Ontem podia ter feito mais dois gols, mas a ganância impediu. Não pode desperdiçar essas chances. Por outro lado, o time tá ganhando mais forma e consistência.
    VAMOS LEÃO!!!!!!

  5. 5 vitórias…como duvidar que estamos no caminho certo. PERSIMISTAS-OU SEJA LÁ QUEM FOR QUE QUEIRA DIMINUIR O EXCELENTE TRABALHO QUE ESTÁ SENDO REALIZADO, fica a cada Vitória do Leão muito chateado mesmo.
    Parabéns MAZOLA E TODO O TIME.
    PARABENS DJALMA
    ENCONTRAMOS O CARA GOL….TCHARLES.
    VAMOS SER TRI E SUBIREMOS PARA A B.
    PTE. FABIO BENTES, PELO AMOR AO MANTO AZULINO …SE CANDITADE À REELEIÇÃO.
    VAMOS COMPRAR OS INGRESSOS ONLINE.

Comments are closed.