Remo 0×2 Santa Cruz-PE (Carlos Alberto)
Remo 0×2 Santa Cruz-PE (Carlos Alberto)

Quase que o contrário do que aconteceu contra o Treze (PB), na rodada passada, sofreu o Remo nesta sexta-feira (13/11). Mesmo melhor em campo, com mais posse de bola e abissal diferença no número de finalizações, os azulinos foram derrotados pelo Santa Cruz (PE), por 2 a 0, em pleno Mangueirão.

O resultado deixou o técnico Paulo Bonamigo bastante frustrado, já que a vitória sobre o líder do Grupo A praticamente encaminharia a classificação remista na Série C.

“Temos que aprender, evidente. Muito triste, porque vimos a expectativa do nosso torcedor, de ansiosamente querer essa classificação, mas vamos continuar trabalhando. Temos 3 jogos para buscar e vamos continuar com força total”, reforçou o treinador.

O Santa Cruz (PE) entrou em campo repleto de desfalques, fosse por lesão ou contaminação por Covid-19, mas também sem um peso nas costas, já que o time já está matematicamente garantido na 2ª fase da Série C.

Para Bonamigo, pesou ao Remo a ansiedade de tentar logo balançar as redes.

“A questão não é treinar mais ou treinar menos. É questão de ter mais tranquilidade na definição, talvez a equipe estivesse um pouco ansiosa de fazer esse gol, que nos traria o resultado. A medida que o tempo foi passando, mesmo a gente tendo o controle do jogo, cada minuto que passava a equipe ia melhorando, dominando mais o adversário, até porque nos primeiros 15 minutos o Santa Cruz (PE) fez um jogo equilibrado, mas aos pouquinhos controlamos totalmente, como foi todo o segundo tempo, mas a bola, teimosamente, não quis entrar”, lamentou.

“Em termos de performance, no futebol, não podemos falar em resultado injusto, porque tem a eficiência e a competência do adversário em saber aproveitar as poucas chances que teve. Com um volume grande de ações, tivemos muitas chances para fazer, mas a bola foi teimosa e a gente sabe: quando não entra, a bola pune”, apontou.

O Leão teve 21 chutes a gol contra apenas 5 do time pernambucano. Foram tentativas em bolas aéreas, chutes de fora da área, cobranças de falta e até mesmo de pênalti, do estreante Felipe Gedoz, que foi defendida 2 vezes pelo goleiro Maycon Cleiton.

“Estamos treinando finalização todos os dias, tanto o último passe quanto presença de área, chute de fora. Isso é treinado. Temos que ter um pouquinho mais de tranquilidade no jogo, para a gente poder desenvolver nesse quesito e buscar o resultado. A equipe até estava fazendo alguns gols, evidente que pecamos nessa questão, algumas muito mais por mérito do goleiro do Santa, que foi o melhor em campo. Enfim, é um momento que temos que manter a tranquilidade, continuar trabalhando e saber que temos um compromisso difícil, mas que vamos em busca da classificação diante do Botafogo (PB)”, resumiu Bonamigo.

O Remo tem mais 3 jogos pela frente na primeira fase da Série C, sendo os 2 próximos compromissos fora de casa, contra Botafogo (PB) e Manaus (AM), encerrando com o clássico contra o Paysandu, na rodada final.

A meta estipulada pela comissão técnica é chegar ao menos aos 29 pontos, que historicamente é suficiente para permanecer no G4 ao fim da primeira fase.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (23/11), às 20h, para enfrentar o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O jogo é válido pela 16ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 14/11/2020

15 COMENTÁRIOS

  1. O cara tira o Carlos Alberto e deixa o ermel que não acerta nada em campo e o hélio que ja tava machucado e com cartão não tinha pq voltar do intervalo, o time fez só um gol nos últimos 3 jogos e de pênalti, com esse desempenho ofensivo não tem condições de sonhar com acesso a sorte é que tem uma gordura pro quinto colocado se não até a classificação ao quadrangular já estava comprometida.

  2. Foi a melhor atuação do Remo nesta Série “C”. Mesmo com a derrota, a Torcida Azulina viu que o nosso Leão Azul foi muito superior ao adversário. Infelizmente o Futebol é assim…
    Temos certeza que vamos subir para a Série “B”, e, quizas, conquistemos o Título do Torneio.
    Campeonato é assim mesmo… Hoje a gente perde, amanhã a gente ganha.
    Vamos que vamos…

    • Perdeu, perdeu, fod…. ! O Remo está muito bem no campeonato merece é elogio. Todos os jogos que perdeu, teve chances de gol desperdiçadas o que é indicador que está em bom nível. Diferente seria se fosse dominado e o placar adverso fosse injusto por conta de poder ter sido maior em favor do adversário. É muito ruim ver essa opinião de alguns torcedores que só sabem esculhambar. O treinador está com grupo todos dias vendo o desempenho no treino, quem está bem e quem não está, daí vem um torcedor que não vê o dia a dia dos treinos e diz que o cara escala mal. O cara pega o time em sétimo, coloca em segundo, com futebol com predomínio de domínio nos jogos e convincente. Já não presta mais, é burro. Daqui a pouco estão pedindo o Cacaio, o Agnaldo ou o Netão. São os filósofos do futebol. Pensam que tudo é muito fácil.

  3. É meu caro Treinador Paulo Bonamigo. A bola pune sim. Mas, escalações equivocadas também punem.

    Você está vendo um jogo e, a maioria da torcida vê outro.

    A sua insistência em colocar o G. Ermel, já está parecendo pirraça, quase birra com o torcedor, que não aguenta mais a presença dele, nem no banco de suplentes.

    Outra visão equivocada é, achar que o R. Jansen deve jogar. Nem ele nem Fredson devem ser escalados. Suas estatísticas são terríveis. Muitas falhas graves e, consequentemente, derrotas evitáveis.

    Então, meu caro Treinador Paulo Bonamigo, para não sofrer mais punições da bola, não se equivoque mais nas escalações. Veja o mesmo jogo que a maioria vê.

  4. Concordo com você José. O Remo dominou o jogo mas não fez gol. A bola pune. Mas eu confio em Bonamigo. Ele vai nos classificar. Só tem que definir quem bate pênalti. Não pode ser escolhido na hora

  5. BONAMIGO ISSO SE CHAMA INCOMPETÊNCIA DESSES ATACANTES PRINCIPALMENTE DESSE ERMEL O CARA É RUIM É VC ME DEIXA O CARA KOGAR QUASE O JOGO TODO.

  6. Bonamigo tu está escalando e substituindo muito mal!
    Chega de ERMEL, GELSON e JUKIO RUSCH essas imundícies não podem mais jogar com a camisa do Remo. tu tirou o C.Alberto que eram que fazia o Remo jogar por todos os lados e deixou a ameba do Ermel
    bonamigo, a culpa da derrota ontem foi toda tua que acabou com o Remo!

  7. Sem essa de SORTE do Santa Cruz, pois futebol não é jogo de AZAR, futebol é eficiência (jogar bem, dominando a partida) e eficácia (fazer gols e não levar). A realidade é que o time reserva do Santa Cruz foi eficaz contra um Remo “siri na lata” com jogadores ofensivos ineficazes.

    O Remo teve 21 finalizações e não fez gol, já o Santa teve 5 finalizações e fez 2 gols, no primeiro gol o atacante viu a oportunidade e deu um tubo indefensável e no segundo gol pênalti como se deve cobrar sem chances para o Vinícius, isso é competência e não sorte ou azar.

    Parece que o Bonamigo fez essa leitura, os jogadores precisam ser mais efetivos nas oportunidades de gols e isso só se resolve com intensificação de treinamentos de finalização.

    Espero que os jogadores do Remo tenham essa partida como lição, e que daqui para frente passem a jogar com mais seriedade porque a classificação do Remo não está garantida.

    Que venha uma série de vitórias do Remo nos seus próximos jogos.

  8. Pra mim um dos melhores em campo foi o Eron. Gustavo hermel perdeu a vez no meu parecer . Eron é o nome , muito bom jogador , faz boa função de marcação . Tem qualidade. Precisa de oportunidade.

  9. Resumo:
    Remo não foi eficiente.
    Remo devia colocar outro jogador no lugar do ermel.
    Gedoz finalizou mal o pênalti e o rebote idem. Vai precisar mostrar bom futebol pra sua carreira voltar a decolar, acredito nele, mas precisa da seu máximo.
    Eron pra mim é titular no lugar de qualquer um dos três atacantes ou até mesmo como meia armador na ausência do gedos, Carlos Alberto é ainda opção e Eduardo Ramos opção também .
    O que voces acharam do resumo ? Alguém discorda ?

  10. Professor, o Ermel nao tem condicoes de ser titular, erra muitos passes, atrapalha o companheiro, vc tirou o Carlos Alberto q vinha bem, nao da para o Remo jogar com um meia de ligacao, e muito pouco, o zagueiro jansen vem vacilando nos jogos, antigamente apostava nele e agora esta mal posicionado, Alô Jansen, vc e zagueiro e nao lateral! caramba uma bola cruzada daquelas nao pode atravessar a área e ninguem tirar, agora é vencer o Botafogo e nada de recuar o time.

  11. Acho q o José Irineu não assistiu o mesmo jogo q eu , achar q o Eron jogou muito , tá de brincadeira , ele é atacante e na hora de se posicionar pra escorar as bolas cruzadas nunca estava presente na área , pra mim simplesmente foi um dos piores em campo depois do Ermel , não tem condições de ser titular no ataque do Remo.

  12. Eron foi muito bem sim é um jogador voluntarioso e rápido e pode ser titular sim é bem melhor que o Tharles e o Ermel,o maior pecado do Remo foi a ansiedade de fazer logo o gol e acaba se atrapalhando e perdendo chances claras o espero ver o leão atuando com a mesma vontade de vitória fora de casa,,,vamos subir leãoooo..

Comments are closed.