Campeonato Brasileiro Série C
Campeonato Brasileiro Série C

O cenário de incertezas provocado pela paralisação do calendário do futebol brasileiro preocupa, em especial, os clubes da Série C. Com orçamento reduzido, os representantes do times que devem disputar a competição nesta temporada têm uma reunião marcada, na tarde desta sexta-feira (27/03), por meio de uma videoconferência.

Na pauta, eles vão elaborar uma estratégia de socorro e pedir da ajuda da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que auxiliem a bancar as despesas que têm. A preocupação acontece porque não há previsão do retorno dos jogos devido ao avanço do novo coronavírus.

“A gente está conversando entre a gente. Os clubes estão se mobilizando e também estimulando os próprios atletas a conversarem, um grupo de capitães da Série C. Fui nomeado representante dos clubes da Série C e vamos divulgar essas ações de maneira coletiva”, disse o presidente do Santa Cruz (PE), Constantino Júnior.

Segundo o dirigente, o cenário preocupa porque os times não possuem cotas fixas de televisão e, portanto, vivem de uma renda variável diretamente ligada às partidas. Boa parte da arredação, de acordo com Constantino Júnior, vem da venda de camisas, bilheterias e programas de sócio-torcedor.

“Vamos tomar as decisões em conjunto, com sabedoria e sem bravata, mas, certamente, vamos buscar um entendimento coletivo. Algo que não saia mal para os clubes e não saia mal para os atletas, e também pedir a sensibilidade da CBF para estender a mão na competição que é a mais sacrificada”, pontuou.

Globo Esporte.com, 26/03/2020