Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

Há exatamente 115 anos, o Clube do Remo era fundado por um grupo de 7 atletas, com a finalidade de focar em regata. Com o decorrer do tempo, a agremiação azulina, que passou por reformulação alguns anos depois e se notabilizou por ser uma das principais instituições esportivas do Brasil, conquistou o espaço no ramo e atualmente é uma das mais tradicionais equipes de futebol do país.

Em alusão a data simbólica, a diretoria do clube irá celebrar, na noite desta quarta-feira (05/02), o lançamento da nova linha de material esportivo oficial para esta temporada, em uma casa noturna da capital.

O evento contará com uma programação especial para a torcida, que tem se mostrado eufórica nas redes sociais. Os novos uniformes já serão confeccionados pela fabricante italiana Kappa, que fechou contrato com o Leão pelos próximos 3 anos.

Vale destacar que o Remo terá direito a 35,9% de arrecadação em cima das vendas, ou seja, mais que o dobro em que recebia da antiga fornecedora, a Topper, que repassava apenas 15%.

A equipe profissional irá estrear com o novo manto azul-marinho neste domingo (09/02), na disputa do primeiro clássico Re-Pa da temporada.

Antes do evento de divulgação, a partir das 11h, no Mercado Ver-o-Peso, o clube cantará o parabéns oficial, ao lado de torcedores, atletas e os mascotes Leão Malino e Leona.

Diário do Pará, 05/02/2020