Charles
Charles

Anunciado no último dia 19/12 e já integrado ao elenco na pré-temporada azulina, Charles foi apresentado à imprensa nesta quinta-feira (02/01).

O volante não participou do primeiro amistoso contra o Castanhal, disputado no último domingo (29/12), mas deve ser relacionado ao próximo, neste sábado (04/01), no Baenão.

Após 2 anos no Santa Cruz (PE), Charles afirmou estar habituado a jogar diante de grandes públicos e contou como lida com a pressão da torcida.

“O torcedor vê o jogador como se fosse uma parte dele dentro de campo, então espera do jogador, ainda mais em um clube de massa e da grandeza do Remo, que se entregue ao máximo”, ressaltou.

“Independente de resultado, todo mundo sabe que a gente quer entrar todos os jogos para ganhar, só que o torcedor quer entrega, raça, vontade, porque ele se espelha em quem está ali dentro. Tenho certeza que se a gente se esforçar ao máximo dentro de campo, apoio das arquibancadas não vai faltar e essa junção de torcida com jogadores tende a dar coisas muito boas para a gente”, completou.

O volante iniciou a última temporada no Santa Cruz (PE) e, ao término da Série C, foi emprestado ao Londrina (PR), para disputar a Série B. O acordo com o Leão aconteceu já em dezembro, após ter rescindido com a equipe pernambucana, que mantém um percentual no caso de uma futura venda. Charles explicou por que optou pelo Leão.

“Sempre admirei o Clube do Remo, joguei contra, vi a grandeza e, quando recebi a proposta, não pensei duas vezes. Vi que era um clube em que poderia chegar e ajudar. Vejo que estão em um projeto muito bom e muito grande. Chego para somar, para agregar e espero conseguir os objetivos”, contou.

A estreia o Remo no Campeonato Paraense será dia 18/01, contra o Tapajós. Recém-chegado, Charles revela já conhecer um pouco a realidade do futebol no Pará.

“Tem que estar bem de perna, bem fisicamente. Nisso a gente tem trabalhado bastante. Sabemos desse aspecto que tem o Campeonato Paraense, que é de força, de pegada, gramado molhado e pesado. A gente já vem pensando nisso para não ser surpreendido quando começar”, avaliou.

Suas características como jogador, segundo o próprio, casam com o que exige a competição.

“Charles é um jogador que se entrega ao máximo dentro de campo. Meu jogo consiste muito em força, pegada. Tenho uma batida boa de fora da área, nas bolas paradas. Aonde passei, consegui fazer gols, ajudar com essas características e espero que aqui não seja diferente. Na hora que tiver a oportunidade das bolas paradas, o chute de fora da área, espero também ajudar o Remo com esses gols que costumo fazer”, destacou Charles.

Em 2018, quando defendia o Santa Cruz (PE), o volante marcou um gol de falta contra o Remo, na reta final da Série C.

Globo Esporte.com, 02/01/2020

1 COMENTÁRIO

  1. Esse jogador tem um estilo de jogo de muita força, raça e decide jogos, títulos, enfim acima de qualquer volante do Norte do Brasil.
    O Remo ganhou com este atleta.

Comments are closed.