Remo 0×1 PSC (Charles)
Remo 0×1 PSC (Charles)

Charles foi a primeira pessoa do Remo a falar com a imprensa após a perda do título estadual. A entrevista ocorreu de maneira virtual na tarde desta segunda-feira (07/09), dia seguinte à derrota no Re-Pa, já que coletiva pós-jogo foi cancelada pelo clube.

O volante tentou amenizar o contexto de crise no Baenão e afirmou que o elenco tem forças para se recuperar perante a torcida com a retomada das vitórias na Série C, onde o Leão permanece invicto.

“A gente sente muito a derrota, fica chateado porque todo mundo queria ser campeão estadual, mas também sabe que a gente tem que melhorar o rendimento nos próximos jogos. Não dá tempo de pensar muito nessa derrota depois dessa viagem porque temos novos desafios e objetivos a conquistar”, explicou, se referindo ao deslocamento até a Paraíba, onde encara o Treze (PB), na quinta-feira (10/09), pela 5ª rodada da Série C.

Aliás, ter logo uma partida a poucos dias da derrota para o maior rival é, para Charles, algo bom.

“Tiro como ponto positivo a chance de você poder jogar logo em seguida. Todo mundo quer reverter logo essa situação, quer transformar essa derrota em sequência de vitórias novamente e o futebol proporciona isso para a gente, que no meio da semana já tenha um jogo. Creio que poder jogar logo após isso é uma coisa que a gente tem para poder se redimir e voltar a ganhar confiança, voltar a crescer na competição e continuar invicto na Série C”, argumentou.

“Não é porque perdemos o jogo que não houve pontos positivos. Creio que a atuação do grupo foi boa, batalhamos bastante, conseguimos criar chances de gol, trabalhamos bem a bola”, comentou.

O Remo estava invicto sob o comando de Mazola Júnior até a semana passada, quando sofreu 2 derrotas consecutivas para o Paysandu. Charles argumentou que isso não aumenta a necessidade do time de vencer os próximos jogos, já que ele já considera isso uma obrigação do time azulino.

“É obrigação do grupo ganhar todos os jogos que têm, em todos os campeonatos. Entramos em todas as partidas para poder vencer. Sabemos que uma hora ou outra a gente não vai conseguir, que as coisas podem não ocorrer da maneira que a gente planeja, mas em todos os jogos entramos para vencer. Nas próximas duas, não será diferente. Não só para dar satisfação para a torcida ou nada disso, mas porque a gente sabe que essas são duas partidas importantíssimas para o objetivo que temos”, salientou.

O maior foco das críticas ao time vai ao setor ofensivo, que teve grande queda de rendimento nas últimas semanas. Apenas 1 gol foi marcado pelo Leão nas últimas 4 partidas e até Mazola já abordou a questão em entrevistas anteriores.

“A gente tem que ter mais calma no último setor do campo, na hora que a gente chega nas chances de gol. Acho que foi isso, mas também todos estavam querendo muito esse resultado e isso deixou a gente um pouco afobado naquele último setor, nos últimos passes, para poder definir em gol. Fora isso, creio que fizemos uma ótima partida, sabendo das dificuldades que iríamos enfrentar”, avaliou Charles.

O Leão se prepara agora para 2 partidas fora de casa pela Série C. Na quinta-feira (10/09), pega o Treze (PB), no estádio Amigão, em Campina Grande (PB). No domingo (13/09), é a vez de visitar o Santa Cruz (PE), no estádio do Arruda, no Recife (PE).

A volta para casa só acontece no dia 20/09, quando receberá o Botafogo (PB), no Mangueirão. Todas estas partidas terão transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 07/09/2020

23 COMENTÁRIOS

  1. Enquanto não mudar esse modelo retranqueiro e medroso implantado no Remo pelo treinador, as declarações de jogadores não irão resolver a falta de ofensividade. Palavras não resolvem. Tem que haver ATITUDE dentro de campo.

    • É o que sempre falo… são craques com as palavras ..não caiam mais nessa torcedor , não caiam….conversa fiada !!! Nada do que ele disse é vdd, nada… O remo de uma hora p outra não vai virar um super time … eles estao tentando salvar seus empregos isso sim.

  2. Na minha opinião se remo no 1 jogo não se encolhe querendo ganhar pelo placar 1×0 fosse pra cima a mucura não tinha virado o jogo, ali nos perdemos o campeonato….agora so tem uma saída se classificar com duas peias na mucura agora na série C de preferência que rebaixe eles não perdemos deixar eles crescerem formando TABU…..fato

  3. ESSE JOGADOR TEM QUE SER DISPENSADO JUNTO COM OUTROS, FOI CULPADO DO HOL DA MUCURA JUNTO COM ESSE MAZOLA QUE VIU ELE MORTO EM CAMPO E NÃO TIROU VCS TEM QUE SER DISPENSADO URGENTEMENTE.

  4. o charles e jogador ou é a a mãe dina vidente tem que jogar pra frente esse é futebol moderno não entranqueiro medroso medilcre

  5. geente o nosso clube e amador ainda nas contratações o jogador faz 10 gol a 3 anos atrás ai vem um técnico diz que vai recuperar um vovô DO FUTEBOL FALA SERIO E MUITO AMADORISMO OU TEM UM ARROZ POR FORO CORRENDO eu acho que devemos dar um basta nisso estamos cansados dessas situações tem time ai sem torcida que contrata jogadores de nível bom e agente a maior torcida do norte nordeste só contrata perna de pau

  6. Falando assim o Charles ruindade até parece que é o cara que resolve a parada. Cara lento, passarão e grosso, difícil é esse limitadíssimo jogar bola, pois não adianta só chutar forte.

    Torço muito que o Remo consiga trazer uns pontinhos nesses dois próximos jogos, mas não me iludo porque a possibilidade real é levar peias do Treze e do Santa.

    Dá tristeza de ver a baixíssima qualidade do Xaves e Charles como primeiros volantes. No passado tínhamos Yuri e Ramires, éramos felizes e não sabíamos.

  7. Charles. O Remo perdeu e não houve ponto positivo nenhum. Essa é a verdade. Se não houver mudança de esquema tático o Remo vai brigar pra não cair esse ano.

  8. É uma temeridade a Diretoria acatar contratações do Kila e do Mazola, depois de trazer bombas como Zé Carlos Tonelada, Júlio Rush, Éverton Silva e Cia. Por que os dirigentes do Remo não indicam?
    Mazola passa a mão em jogadores dele que quase nada produzem. Além disso, não corrigiu a vulnerabilidade da ala direita da defesa e a transição meio ataque.
    É preciso dispersar jogadores improdutivos como Źé Tonelada, Júlio Rush, Xaves, Geovane, Packer …
    O bom meia Daniel Costa ex-CSA está sem clube, logo seria nosso armador, precisa de atacantes e um lateral direito bom. Só assim corrigiria as deficiências.

  9. Pensando aqui que o Yuri e o Ramires por 1 ponto não classificaram o remo para o mata mata.

    Tem o Dioguinho do Castanhal que joga melhor que muito meio campo do remo.

    Outro jogador que vi se destacar no Parazão foi o Jari (volante), pq não dá uma chance pra esses jogadores?

    KD os antigos olheiros? Ou será que o Dioguinho e Jari não tem um bom editor de vídeo?

    Mandaram o Lukinha embora alegando deficiência técnica, e me trazem Rusche, Gelson e Xaves.

    Realmente, é muita sofrência, não tem como não reclamar!

  10. SUGESTÃO

    LEVANDO EM REALIDADE OS RISCOS DA PANDEMIA, POR QUE UMA COMISSÃO/GRUPO DE TORCEDORES NÃO SE ORGANIZAM DEVIDAMENTE COM CUIDADOS SANITÁRIOS E SAEM DO MUNDO VIRTUAL PARA REALIZAREM PROTESTO PRESENCIAL NOS PORTÕES DO “BAENÃO”, E/OU DA SEDE SOCIAL PORTANDO FAIXAS E CARTAZES CONTENDO TODAS AS INSATISFAÇÕES DIANTE DA SITUAÇÃO AMADORA HISTÓRICA E EVIDENTEMENTE A ATUAL – Carlos Kila, Mazola Jr., CONTRATAÇÕES DE JOGADORES SEM CRITÉRIOS, ETC – , EM QUE A DIRETORIA/CARTOLAS VEM TRATANDO UMA INSTITUIÇÃO CENTENÁRIA, GLORIOSA E DE MASSA COMO É O CLUBE DO REMO?!

    • Apoiado totalmente!! Precisa a torcida sair de seu conforto !! Falta isso p torcida do Remo, por isso as coisas não mudam . Muito acomodada!! Essas horas que as torcidas organizadas deveriam fazer seu papel ao contrário deve Nem incentivo do clube para fazer vista grossa !!!

  11. Falta contratar um lateral direito apenas,dispensar o volante Xaves, meia de ligação Parker e atacante Zé Carlos e dar chances no time aos moleques pingo, Ronald,Hélio Borges e Walace e os problemas de poder ofensivo e cansaço do time se resolvem.

  12. Olha Charles ano passado o nosso treinador desprezou RexPa perdeu o primeiro e a campanha do time desabou essas duas derrotas pro rival vão refletir negativamente minha opinião é que se mude agora pra não chorar depois qd estivermos na zona.

  13. Muita cara de Pau desse Sangue suga. Se seu Boneco tivesse aí. Já estariam longe. Há. Mais antes ele daria uma Sra Aula de como é ser volante pra esses burros e pra esse técnico cara de bode. Só sabe Mascar chiclete e mais nada. Veio pra cá e enganou todo mundo

  14. O que passou não volta mais, agora é olhar pra frente e somar pontos na série C, os jogadores lutaram e o técnico também queria ganhar, quando o Mazola estava ganhando estava tudo bem, agora estão reclamando, ele queria ganhar também. Agora é reforçar o ataque e partir pra série B. Vai dar tudo certo.

  15. primeiro charles? tu tens que procurar o vinicius leite que nao conseguisse ganhar na carreira, o teu preparo estar devagar, e depois cara de pau, voces tem que ter vergonha, porque voces todos nao tem sangue na veia pra vestir a camisa do leao, vao todos embora seus sangue sugas, a mucura perdeu para o manaus e ganha de voces e tem mais ,se voces nao tomarem vergonha na cara e honrrar essa camisa vao pegar mais duas tacas da mucura eu quero ve se eles ainda vao rebaixa o remo entao procuram pelo menos a se esforçar porque alguns de voces nao tem futebol para jogar no REMO e tem outra depois nao ficam falando que dorminaram a noite por causa da derrota

  16. O remo e só conversa fiada e enganando o torcedor e não caio mais nessa consegui superar o sofrimento agora o remo e só lembrancas e passado no presente so e um clube amador e cheio de gente esperta

Comments are closed.