Julio Rusch e Gustavo Ermel
Julio Rusch e Gustavo Ermel

A estratégia, esboçada em declarações do presidente Fábio Bentes e do técnico Mazola Junior, é amparada nos números. Os 4 jogos seguidos que o Remo vai cumprir em Belém, a partir de domingo (20/09), representam preciosa oportunidade de encaminhar a classificação à próxima fase da Série C.

Com 9 pontos ganhos na classificação do Grupo A, o Remo disputará 12 pontos contra Botafogo (PB), Manaus (AM), Paysandu e Jacuipense (BA). É legítimo esperar que o time consiga ganhar pelo menos 10 pontos, com 3 vitórias contra os visitantes e um empate no Re-Pa, marcado para 03/10.

O Remo, que venceu (Ferrovário-CE) e empatou (Vila Nova-GO) no estádio Mangueirão, não pode hesitar nos próximos compromissos. Para que a premissa se confirme vitoriosa, terá que superar os visitantes e ter uma postura mais competitiva diante do maior rival.

Caso conquiste 10 pontos, o time alcançará 19 pontos no encerramento do primeiro turno e iniciará a virada da fase de classificação em posição privilegiada, podendo resolver sua situação nos 4 jogos que terá em casa no chamado “returno” desta etapa.

Os cálculos mais conservadores indicam que é possível classificar com até 27 ou 28 pontos, mas 30 pontos é a contagem mais segura.

Para se estruturar e entrar em condições de acumular a pontuação necessária, a diretoria e a comissão técnica do Remo sabem que o elenco precisa ser reformulado. As mudanças já começaram: Zé Carlos, Xaves, Neguete, Giovane Gomez e Douglas Packer foram liberados nos últimos dias.

Nesta quinta-feira (17/09), o clube anunciou duas contratações para o meio-campo: Dioguinho, jovem revelado pelo Castanhal, com boa performance no Parazão; e Gustavo Hebling, que atuou fora do Brasil. Ambos são bem recomendados, mas o importante é que consigam encaixar no sistema de jogo adotado por Mazola.

Packer, por exemplo, muito criticado pelas atuações recentes, tem um estilo que jamais poderia dar certo em um time que joga com duas linhas de quatro. Não é pivô e sempre jogou como meia-armador clássico, distribuindo passes e lançamentos.

Outras novidades devem surgir nos próximos dias. Há especulação sobre Salatiel, centroavante do Náutico (PE) com bom histórico no futebol nordestino, sendo artilheiro da Série C em 2019, pelo Sampaio Corrêa (MA).

Mais do que nomes, o Remo vai precisar de um esquema que seja competitivo e regular. A instabilidade do time, revelada nas últimas partidas, é o maior obstáculo à pretensão de avançar à próxima fase da Série C. Nesse sentido, fazer valer o mando é missão obrigatória.

O próximo jogo do Remo será contra o Botafogo (PB), no domingo (20/09), a partir das 18h, no Mangueirão, em Belém, valendo pela 7ª rodada da Série C. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 18/09/2020

18 COMENTÁRIOS

  1. Um passo de cada vez. O jogo é o de domingo. O foco é esse, não importa se a imprensa quer desviar a atenção dos jogadores e torcedores.

  2. É chegada a hora dos atuais jogadores e o técnico Mazola mostrarem o seu valor e jogarem para ganhar e lembrando que seus empregos estão em risco e a pressão é grande da imensa torcida azulina que não aguenta mais nenhum tropeço seguido com risco de demissões e dispensas em massa se ocorrer outra derrota,a ansiedade é enorme para domingo e o meu otimismo imenso por uma vitoria por qualquer placar que vai trazer de volta a confiança e a tranquilidade ao elenco e que assim seja.

    • Enquanto não houver sinalização das autoridades de saúde sobre o retorno no público aos estádios, não faz sentido pensar em definição de data e adversário pra um jogo desse tipo. Concorda?

      • Se o fenômeno tivesse na arquibancada no re x pa, o Mazola já tinha sido desligado no vestiário depois do jogo!
        Liga tua sirene de alerta retranqueiro!

  3. Já fazem o post contando empate no Re x pa, PQP!
    É obrigação vencer esse Re x pa da fraca e abatida equipe do paysandu, outro resultado além da Vitória é inadmissível…

    • Concordo Glauber! Querem induzir o grupo e os torcedores a pensarem lá na frente. O LEÃO AZUL tem que vencer a mucura, e vencerá, mas só no dia 03/10.
      Agora, o foco é no domingo dia 20/9.

    • Gluber Coelho da Costa quem tá fazendo a projeção de pontos é colunista Gérson Nogueira. Saudações Azulinas

  4. Se nao fosse querer muito era 12pontos ,mais se for p perder ou empatar algum jogo que nao seja contra a mucura nao aceitamos outro resultado,mas isso e p depois.O foco e domingo com a vitoria 3×1 para o LEAO

  5. Gerson Nogueira deu a entender que torce pra mucura pois ele escreve no artigo dele que o Remo pode ganhar as 3 partidas contra os visitantes e um empate contra o gaysandu. Porque um empate contra a mucura, o Remo pode vencer a mucura tbm, ou ele quer que o pequeno tabu de 10 jogos suba pra 11?

  6. Gerson Nogueira precisa saber fazer conta. Remo tem 9 pontos, vai ter 4 jogos em Belém mas um deles já é do returno (contra o jacuipiense), então desses 10 pontos projetados, 3 já seriam do returno, portanto o Remo começaria com 16 pontos o returno, mas enfim. Ano passado, o Remo chegou diante do seu maior rival com 15 pontos, enquanto eles tinham 10, eu alertei muito para o perigo daquela pontuação trazer certo relaxamento na equipe e fiquei chocada quando o próprio técnico apoiado por diversos torcedores chamaram aquela partida de normal, lembram? Pois bem, o fim dessa história todo mundo já sabe, o rival acabou terminado na nossa frente. Agora temos a chance de nos desgarrarmos novamente, é perfeitamente possível ganhar do Botafogo e Manaus e chegar aos 15 pontos na oitava rodada, e eles podem chegar aos 10 (acho difícil chegarem a 13). Nesse ano, os candidatos dessa chave para as vagas são: Ferrim, Vila Nova, Santa Cruz, Remo e Mucura. Não acredito que os outros cheguem, então a disputa da vaga é direta com eles, independente de serem nosso maior rival. Vamos conquistar esses 6 pontos, e ter a maior gordura possível antes do Rexpa e neste, manter essa gordura.

  7. E uma vergonha falar em empate com rival
    Já querem entrar em campo pensando em empatar. Tem que entrar atrás da Vitória seja com quem for!

  8. Eu so quero saber o porque desta preferencia deste KILA procurar sempre jogadores do nordeste e sempre dispensados de outros clubes, nao vi, neste anos todos jogadores que vem do nordeste dar certo na regiao amazonica, o unico que prestou foi aquele de nome PIMENTINHA, pena que ele era mercenario.
    Veja em que situaçao estao os clubes do nordeste, jogadores que sao bons vao todos para SAO PAULO ou RIO DE JANEIRO. Os refugos ou vao para o REMO ou PAYSSANDU.
    Acabem com esta fixaçao por jogador do nordeste.

Comments are closed.