CBF divulga tabela básica da Copa Verde 2020, que será disputada de janeiro a fevereiro de 2021

5
Copa Verde
Copa Verde

A projeção dada em outubro pelo secretário-geral da CBF, Walter Feldman, foi confirmada e a Copa Verde 2020 vai mesmo ser realizada entre janeiro e fevereiro de 2021.

A Federação Paraense de Futebol divulgou, nesta sexta-feira (20/11), documentos emitidos pela CBF oficializando a realização da competição regional e, principalmente, definindo as datas que serão utilizadas no torneio regional.

Entre os documentos tornados públicos estão o Regulamento Específico da Competição (REC) e a tabela básica. A partida inaugural está prevista para 20/01 e o último jogo será em 24/02.

Para esta edição, serão utilizadas somente 8 datas, 2 a menos que o torneio do ano passado, pois as 2 primeiras fases passam a ser disputadas em jogo único, com mando de campo do time melhor posicionado no Ranking Nacional de Clubes (RNC).

As fases de quartas-de-final, semifinal e final terão mando definidos por sorteio. O documento não informa a lista de clubes confirmados, mas a CBF adiantou quais serão os critérios de participação.

Ao todo, serão 24 clubes participantes, divididos assim:

  • 12 campeões estaduais de 2019 – AC, AM, AP, DF, ES, GO, MT, MS, PA, RO, RR e TO;
  • 6 melhores clubes do RNC de 2020, excluídos os campeões estaduais;
  • 6 vagas destinadas às Federações melhores posicionadas no Ranking Nacional de Federações (RNF) de 2020, que tenham até 2 vagas asseguradas pelos 2 critérios anteriores;

De acordo com o regulamento, as despesas com transporte, hospedagens e alimentação serão custeadas pela CBF. As inscrições de atletas poderão ser realizadas até o último dia útil antes do início da fase de quartas-de-final.

Datas da tabela básica:

Primeira fase – 20/01 (jogo único)
Segunda fase – 24/01 (jogo único)
Quartas de final – 31/01 (ida) e 07/02 (volta)
Semifinal – 13/02 (ida) e 17/02 (volta)
Final – 21/02 (ida) e 24/02 (volta)

Globo Esporte.com, 20/11/2020

5 COMENTÁRIOS

  1. Remo 100% quem irá transmitir a copa verde,porque a cbf não oferece pro dazn ou pro fox esport ou até mesmo pro Sport tv canal da globo,era pros times do norte terem um pouco de privilégio

  2. Remo 100%, você não acha uma temeridade o Remo se concentrar em Recife depois do que ocorreu antes da partida contra o Santa Cruz? Será que a diretoria do Remo ta subestimando o risco a integridade dos funcionários ao estar pertinho dos marginais organizados travestidos de torcedores? Enfim, achei uma decisão equivocada pois João Pessoa tem tudo que precisamos de estrutura

Comments are closed.

Sair da versão mobile