Copa Verde
Copa Verde

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (25/11) a lista dos participantes da edição 2020 da Copa Verde, que inicia no dia 20/01/2021 e vai contar com 24 clubes, dentre eles, Remo, Paysandu e Independente, representantes do Pará.

A CBF seguiu 3 critérios para a participação dos clubes. O primeiro foi ter sido campeão estadual ou de torneio seletivo, em 2019, nas 12 Federações participantes. O segundo critério foi ter obtido uma das 6 vagas oriundas do Ranking Nacional de Clubes (RNC). O terceiro foi ter obtido uma vaga destinada às 6 melhores Federações ranqueadas no Ranking Nacional de Federações (RNF), desde que tenham até 2 vagas asseguradas na Copa.

Apesar da lista ter sido divulgada, os clubes ainda precisam confirmar se vão querer participar da competição. O ofício de resposta precisa ser enviado até o dia 30/11.

Por enquanto, Remo e Paysandu ainda não se posicionaram sobre a questão, já que estão ainda pensando na Série C, que está na reta final da primeira fase.

Com as mudanças feitas no calendário do futebol brasileiro por conta da pandemia do novo coronavírus, a Copa Verde dá ao campeão uma vaga direta na 3ª fase da Copa do Brasil. Até a última edição, o vencedor entrava na 5ª fase.

Confira a lista de participantes da Copa Verde 2020:

Critério 1 – Campeão Estadual ou Torneio Seletivo 2019

AC – Atlético-AC
AM – Manaus-AM
AP – Santos-AP
DF – Gama-DF
ES – Real Noroeste-ES
GO – Atlético-GO
MS – Águia Negra-MS
MT – Cuiabá-MT
PA – Remo
RO – Ji-Paraná-RO
RR – São Raimundo-RR
TO – Palmas-TO

Critério 2 – Ranking Nacional de Clubes – RNC

20º – Goiás-GO
28º – Paysandu
33º – Vila Nova-GO
40º – Luverdense-MT
68º – Rio Branco-AC
69º – Aparecidense-GO

Critério 3 – Ranking Nacional de Federações – RNF

12º – PA – Independente
13º – MT – Operário Varzea-Grandense-MT
18º – AC – Galvez-AC
20º – AM – Nacional-AM
21º – DF – Brasiliense-DF
22º – MS – Aquidauanense-MS

O Liberal.com, 25/11/2020

7 COMENTÁRIOS

  1. O campeão recebe muito pouco, não chega a 300 mil parece, porém entra nas oitavas da Copa Brasil e recebe mais de um milhão por participaçao.

Comments are closed.