Campeonato Brasileiro Série C
Campeonato Brasileiro Série C

Após encaminhar o início das Séries A e B para o início de agosto, a Confederação Brasileira de Futebol estuda o cenário para a Série C. Representante dos clubes da competição, o presidente do Santa Cruz (PE), Constantino Júnior, destacou que uma reunião entre as equipes está marcada para a próxima semana, quando a entidade deve estipular uma data para início do torneio.

“O que aconteceu é que a maioria dos clubes das Séries A e B aceitaram que, caso as cidades onde estão sediados não tenham condições, eles aceitam jogar em outras cidades”, comentou o dirigente do clube pernambucano.

“Na Série C, eu era o único representante. Então, não tinha como caminhar. Até porque, no caso da Série C, os clubes não têm receita e isso dificulta, mas vamos nos reunir na próxima semana, para termos um encaminhamento”, completou.

A questão financeira, apontada por Constantino Júnior, tem sido um dos grandes problemas para os clubes da Série C. Sem cotas de transmissão, os clubes tentam um apoio financeiro da CBF, algo que será tratado também durante o encontro.

Com relação à possível data para retorno, a tendência é que a retomada da competição seja estipulada para a segunda quinzena de agosto. Principalmente porque boa parte dos clubes sequer iniciaram o período de treinamento.

Globo Esporte.com, 26/06/2020

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.