Lucas Siqueira, Julio Rusch, Fredson e Gustavo Ermel
Lucas Siqueira, Julio Rusch, Fredson e Gustavo Ermel

Castanhal e Remo iniciam nesta quinta-feira (13/08), a partir das 20h, o duelo por uma vaga na decisão do Campeonato Paraense. Os dois jogos serão no Mangueirão e nenhuma equipe possui vantagem no confronto, independente da posição que terminaram na primeira fase, já que os mandos de campo serão exercidos no mesmo estádio e sem a presença de público.

Garantido na Série D do Brasileirão em 2021, o Japiim vai em busca do título estadual inédito e do direito de representar o Pará na Copa do Brasil do ano que vem. Para os azulinos o objetivo é seguir na briga pela taça e igualar o número de conquistas de estaduais do maior rival, que hoje tem 47 títulos.

Com a terceira melhor campanha da primeira fase e o segundo melhor ataque, o Castanhal quer dar seguimento à boa campanha da temporada e com a conquista da competição, que seria a “cereja do bolo”, como costuma dizer o técnico Artur Oliveira em suas entrevistas. Para encarar o Leão, o time da “Cidade Modelo” terá apenas um desfalque: o atacante Bartola se sentiu mal e foi cortado da relação, mas não deve ser problema para o Japiim, já que não vinha sendo utilizado.

A esperança do Castanhal está no atacante Pecel, vice-artilheiro do campeonato, com 8 gols; no meia Dioguinho, que tem 5 gols; e no “reserva de luxo” João Leonardo, com 4 gols marcados.

Além do Parazão, o Leão também está disputando a Série C do Brasileirão e isso pode influenciar na equipe irá a campo nesta quinta-feira (13/08). Tendo que conciliar as duas competições, o comandante azulino deve fazer algumas mexidas para evitar desgaste físico. Um dos problemas está na lateral-direita.

Como tem apenas Everton como homem de ofício da posição e ele está lesionado, Mazola Júnior deve manter o zagueiro Rafael Jansen improvisado. Marlon deve permanecer na esquerda, já que foi expulso na estreia da competição nacional e não poderá jogar na rodada do final de semana, contra o Ferroviário (CE).

Outra preocupação está no setor ofensivo. O centroavante Zé Carlos sentiu dores no aquecimento do jogo contra a Jacuipense (BA), ficou fora do jogo e seguirá fora do duelo contra o Japiim.

Globo Esporte.com, 13/08/2020

7 COMENTÁRIOS

  1. Nós sabemos que Castanhal X Remo será um duelo mais equilibrado do que foi Paragominas X PSC. A Zebra pode tirar o PSC da final do Parazão 2020, entretanto o Leão tem o Paredão Vinicius que poderá estar em mais uma noite brilhante o meu palpite é vitória do Leão: Castanhal 1X3 Leão, ou Castanhal 2X3 Leão.

    • Eras seu Felipe, tenho acompanhado esses jogos do Rival e sinceramente, eu não tava botando fé neles, pra mim o resultado foi esperado e poderia ser bem mais elástico, se não fosse o Aleílson se enrolar tanto com a bola. No primeiro jogo eles golearam, mas o Paragominas teve bons contra-ataques que não aproveitou e contra o Itupiranga eles quebraram o Quadrado e venceram porque o goleira falhou muito. Quanto ao Leão, acredito que vamos ganhar, apesar de alguns jogadores perigosos do Castanhal, acho que vai ser um bom jogo. Vai ter mudanças na equipe, mas vamos confiar.

  2. Hoje à noite no Mangueirão vamos para mais uma vitória. Com cautela, porém, sem medo.
    O Castanhal, talvez, tenha o melhor time do Campeonato. Seu treinador é o nosso eterno “Rei Arthur“, de coração azulino.
    Espero que o nosso treinador Mazola Jr monte uma equipe ofensiva, sem excesso de volantes, só os necessários. Elenco para isso ele tem.
    LEÃO AZUL, vamos para cima deste Japiim.

    O Fenômeno Azul, mais uma vez, fará a sua parte. Adquirindo os “ingressos virtuais”.
    Será o terceiro jogo do Parazão com essa opção de contribuição ao Clube do Remo.
    A torcida continua esperando a prestação de contas.
    Quanto já foi arrecadado com isso?
    Será que está sendo um SUCESSO ou um FRACASSO?

    Domingo terá a Série C. Iremos continuar contribuindo sem saber o quanto?

Comments are closed.