Rony
Rony

A novela “Rony” parece ainda não estar perto de um fim. Nesta quinta-feira (16/04), o advogado azulino Pietro Pimenta afirmou que o clube aguarda a análise de um recurso para que o lateral-direito volte a fazer parte do quadro de atletas do Leão.

A defesa de Rony, por outro lado, confia que a rescisão de contrato conquistada na Justiça será mantida.

“Como é de conhecimento público, após fazer algumas partidas pelo profissional do Remo no final do ano passado, ele (Rony) buscou sua liberação pela Justiça do Trabalho alegando atrasos salariais, alegação essa que a gente refuta em sua integralidade. O processo, atualmente, está em grau de recurso, temos um recurso pendente em julgamento e temos bastante confiança no êxito dessa medida, por matérias de fato e de direito”, explicou Pimenta.

A batalha judicial se arrasta desde outubro do ano passado. O advogado azulino argumenta que a insistência em seguir buscando manter o vínculo com o lateral-direito é uma maneira de garantir que o Remo seja ressarcido pelo investimento na formação do jogador. O contrato com o Leão valeria até janeiro de 2021.

“É muito importante ressaltar que a gente não quer, de alguma forma, prejudicar, atrapalhar ou interferir na carreira do atleta, muito pelo contrário. A gente investiu bastante na carreira do Rony, acreditando no potencial dele. É um atleta que, inclusive, estava pensando em parar de jogar futebol. A gente o trouxe da cidade dele, deu moradia, alimentação e investiu no desenvolvimento do seu potencial”, lembrou.

“O que a gente quer é que seja um negócio bom para todas as partes. Queremos que o Rony desenvolva a carreira dele, que o Remo possa lucrar e que o empresário dele possa lucrar, não apenas uma parte. Vamos lutar em todas as instâncias que forem preciso para garantir e resguardar os direitos do Clube do Remo”, concluiu.

O advogado Carlos André, que defende os interesses de Rony, afirmou que o lateral-direito não tem mais vínculo com o Leão porque o clube teria perdido o prazo para o pagamento integral do recurso e que, inclusive, a já teria assinado um pré-contrato com uma equipe do interior paulista, aguardando apenas a publicação no BID da CBF para fazer o anúncio oficial.

Globo Esporte.com, 16/04/2020

2 COMENTÁRIOS

  1. Espero que o jurídico do Remo não tenha de fato perdido o prazo para pagamento do recurso, prazos é o âmago do Processualismo Jurídico!

Comments are closed.