Carlos Alberto
Carlos Alberto

O meia Carlos Alberto, de 25 anos, passou por uma cirurgia na noite desta terça-feira (16/06) em um hospital particular em Belém. Com dores abdominais e vômito, o jogador ligou para o chefe do DM azulino, o médico Jean Klay.

Nos exames realizados, foi diagnosticado que Carlos Alberto precisaria de uma intervenção cirúrgica de apendicite. Jean Klay tranquilizou torcedores e familiares do atleta.

“Ontem (terça-feira), Carlos Alberto entrou em contato com o Departamento Médico, dizendo que estava sentindo dores abdominais e vômito. Ele foi ao Hospital Porto Dias, realizou todos os exames laboratoriais e tomografia. No exame, foi diagnosticado que estava com um quadro de apendicite e foi operado pelo dr. Antônio Carlos Horta, cirurgião geral do hospital. A cirurgia ocorreu por laparoscopia e foi tudo tranquilo. Ele está muito bem, vai ficar em observação no hospital até sábado (20/06) e a previsão é que não retarde muito o retorno dele aos treinos”, informou.

“Não deve mudar muito o tempo de retorno dele aos treinos e, provavelmente, deve coincidir com o mesmo período em que os outros atletas retornarão aos treinamentos, algo de 2 ou 3 semanas”, disse.

O meia Carlos Alberto mandou um recado para o torcedor azulino.

“Estou bem e me cuidando. A cirurgia foi tranquila e obrigado às mensagens e carinho de todos. Em 2 a 4 semanas já estou apto para a retornar às atividades”, avisou.

Carlos Alberto passou por um momento delicado em 2019, quando foi diagnosticado com insuficiência medular aguda, quando a medula óssea possui uma redução do funcionamento. O atleta precisou de transfusão de sangue e ficou afastado mais de 7 meses das atividades, retornando aos treinos somente nesta temporada.

Em 2020, Carlos Alberto ainda não realizou partidas pelo Leão. Na temporada passada, o meia chegou a atual em 13 jogos com a camisa do Remo e marcou 1 gol.

O Liberal.com, 17/06/2020