Baenão
Baenão

O Clube do Remo deu um passo importante no que diz respeito à inclusão social. Na partida do próximo domingo (01/03), o Baenão terá um espaço exclusivo para seus torcedores cadeirantes.

“É uma satisfação enorme para o Clube do Remo estar podendo dar conforto necessário para todas as pessoas portadoras de necessidades especiais. Então, conforme prevê a NBR 9050, todas as edificações devem estar adaptadas a acessibilidade. Por ser uma construção já existente, tivemos que adaptar o estádio da melhor forma possível para atender os portadores de necessidades especiais. A solução inicial, infelizmente, não atendeu de forma satisfatória, por isso, outra solução foi criada. Então, a partir do próximo jogo, os cadeirantes serão alocados em lugar exclusivo para os mesmos”, explicou a diretora de patrimônio do clube, Aline Porto.

O setor ficará localizado na lateral das Mercês e o acesso será pelo portão da Travessa das Mercês. A área conta com rampa de acesso, guarda corpo de proteção e elevação, para que todos possam ter visão do campo.

As outras categorias de portadores de necessidades especiais que não utilizam cadeira de rodas deverão entrar pelo portão da Avenida Almirante Barroso.

Site Oficial do Clube do remo, 26/02/2020

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.