Torneio Internacional de Caracas (1950)
Torneio Internacional de Caracas (1950)

Na quinta-feira (09/04), o Botafogo (RJ) colocou em seu site oficial os 3 títulos do Torneio de Caracas, conquistados entre os anos de 1960 e 1970, como mundiais interclubes. A equipe carioca pretende pleitear o reconhecimento junto à Fifa.

O Remo, campeão da competição em 1950 pode ser beneficiado, caso o pleito do Botafogo (RJ) seja alcançado. A equipe azulina venceu o Torneio Internacional de Caracas com 5 partidas contra os venezuelanos, vencendo 4 e perdendo apenas 1.

Alguns anos depois, esta mesma competição passou a ser chamada de “Pequena Copa do Mundo” e foi conquistada por outros clubes tradicionais do Brasil e da Europa, como os espanhóis Real Madrid, Barcelona, Athletic Bilbao, Valência e Deportivo La Coruña; os portugueses Benfica, Vitória de Setúbal e Sporting; além dos brasileiros Bangu (RJ), Santos (SP), São Paulo (SP), Botafogo (RJ) e Cruzeiro (MG).

O Liberal.com, 10/04/2020

6 COMENTÁRIOS

  1. Já imaginaram o Clube do Remo com apenas essa estrela estampada no seu manto? Rs! A metade dos bicolas vai se suicidar, a outra metade vai pirar e o Fenômeno Azul delirar de alegria!!.. Vida longa ao REI!!

  2. pois é, mas vejo tanto descaso da Diretoria do Remo sobre esta situação. Primeiro: estão deixando o trofeu em um local sem segurança alguma (Já houve furto da mesma). Segundo: o Palmeiras que é o maior detentor de títulos nacionais, tem em seu escudo uma única estrela vermelha em comemoração a um título mundial ainda não reconhecido, e o Remo não explora isso.

  3. E daí isso e passado longínquo fazendo parte de nossa história mas vivemos do presente e futuro que é muito ruim.

  4. A diretoria do Clube do Remo deveria aproveitar a iniciativa do Botafogo e fazer o mesmo. Até pq o Clube do Remo é o PRIMEIRO Campeão Mundial .
    Azulinos vamos pressionar a diretoria do Clube do Remo.

  5. A Diretoria do Mais Querido, deverá mencionar sempre esse título no seu site, ficando sempre estampado, com o troféu, local, ano e os jogadores que alcançaram esse feito histórico. Deverá também, se for permitido, divulgar em suas camisas, estádio, etc, para todos ficarem sempre cientes desse feito, título, que A cbf, falta oficializar, pois ocorreu sim, tiveram campeões sim, e o Clube do Remo, fez sua parte e conquistou com méritos, esse mundialito. Vamos divulgar sempre esse feito histórico, e no momento certo, vai criar forma para ser de fato e direito, OFICIALIZADO. CLUBE DO REMO, “a nossa turma toda é de valor”. Ruy Benedito.

Comments are closed.