Charles e Vinícius
Charles e Vinícius

À poucos dias do primeiro clássico Re-Pa pelo quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo Bonamigo voltou a repetir que a expectativa é que os rivais façam um jogo totalmente diferente daquele disputado no início deste mês, que encerrou a 1ª fase da competição.

“Não tenho o menor comentário em relação àquele Re-Pa. Era um jogo que não valia nada para nenhuma das duas equipes. Ninguém quis arriscar também para não perder jogador por cartão ou lesão. Então foi um Re-Pa para ser esquecido. Sem dúvida, este vai ser com interesse, pelas duas equipes, pelo resultado, valendo a liderança, porque se vencermos, conseguimos ultrapassar o Paysandu. As duas equipes vivendo um ótimo momento, acredito que vai ser um clássico em excelente nível”, disse.

O treinador azulino ainda não definiu a equipe que vai iniciar a partida, apesar da tendência ser manter o time que entrou em campo para encarar o Londrina (PR). Porém, Bonamigo revelou que até domingo (20/12), em conjunto com o Departamento Médico e o meia Eduardo Ramos, devem decidir se o camisa 10 terá ou não condições de atuar por alguns minutos no clássico.

Fora da equipe há mais de 3 semanas, o meia iniciou nessa quarta-feira (16/12) a transição após recuperação das dores na posterior da coxa direita.

“Estamos conversando com o Departamento Médico. A ideia era de poder, pelo menos, utilizá-lo em alguma parte do jogo. Ele está fazendo a transição há uns 3 dias. Vamos avaliar estes últimos dias e, conversando com ele, para a gente não correr risco mais para frente”, comentou.

Este será o segundo clássico Re-Pa em 2 semanas. Também será o 2º duelo entre Paulo Bonamigo e João Brigatti na beira do gramado. Nestes dias que antecedem a partida, o treinador azulino destacou a evolução que o Paysandu teve desde que o técnico adversário assumiu a equipe, há quase 2 meses. Além disso, Bonamigo garantiu que o Leão estará pronto para fazer um grande clássico.

“O que dá para falar (do time bicolor) é o conjunto forte, vivendo um momento muito bom. Depois da chegada do Brigatti, eles conseguiram ter uma performance, além de pontuação. O momento em que vive o Remo, com alguns altos e baixos, mas sempre com o nível elevado, faz parte da competição, mas esperamos que o Remo – e estamos trabalhando durante a semana – esteja preparado para encarar um grande adversário e fazer um grande jogo”, apontou.

Bonamigo reforçou ainda mais o discurso de que este momento da competição será de puro equilíbrio. Para ele, agora é hora de “trabalhar em cima de erro zero” e manter a concentração elevada para ter “vantagem” durante as partidas do quadrangular.

“Não só o jogo com o Londrina (PR), esse funil do quadrangular, onde ‘elitizou’, praticamente, os 4 melhores das 2 chaves, evidente que melhora muito. Os jogos serão muito equilibrados, vão ser decididos em cima dos detalhes e quem estiver mais concentrado, mais focado, sem dúvida vai ter uma vantagem muito grande. O ensinamento é que temos que trabalhar em cima do ‘erro zero’, principalmente em um clássico e jogar com muita coragem”, concluiu.

O Leão volta a campo neste domingo (20/12), a partir das 18h, para enfrentar o Paysandu, no Mangueirão. O jogo é válido pela 2ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 17/12/2020

8 COMENTÁRIOS

  1. Rapá uma vitória pra cada lado seria bom ninguém se atrapalhava, se o Remo ganha e os outros 2 times empatar fica Remo e payssadu na zona de classificação.

  2. Remo precisa vencer esse jogo, nem pensar em perder. Jogar como se fosse o último jogo do quadrangular, jogar com a força e a coragem do símbolo do time que é o leão! Atacar, defender em bloco e atacar em bloco. Leão 2×0

  3. Combinar resultado ????? Não acredito no que estou lendo !! Ano passado nos eliminaram que 1vitoria é 1empate…onde estava a combinação!????
    Eiiiíiiii…… evitem esses comentários sem sentido

  4. Nada haver com ano passado, foi um jogo de decisão quem ficava no quadrangular, o remo deixou empatar, agora é outra ocasião.

Comments are closed.