Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

O Remo tem 5 jogadores pendurados para o clássico Re-Pa deste sábado (05/12) – Marlon, Lucas Siqueira, Mimica, Wallace e Gelson.

Destes, os 2 primeiros são titulares absolutos da equipe. Mimica tem jogado com frequência, Wallace sofre com problema no púbis e Gelson perdeu espaço desde a chegada de Paulo Bonamigo.

Porém, a possibilidade de perder algum dos pendurados para a primeira rodada do quadrangular de acesso é algo que não afetará a montagem do time diante do maior rival.

“Quando a gente fala de crescimento como equipe, pretendo utilizar o que tenho de melhor, com algumas exceções, por pequenos problemas de lesão. Os jogadores que estiverem em condições de jogo, a gente acredita que tenham controle emocional dentro do campo para que a gente não possa ter prejuízo no quadrangular”, afirmou.

Aliás, a ideia de Bonamigo é de um Re-Pa de bom nível técnico, assim como ocorreu no primeiro turno da Série C. Vencer novamente ainda deixará a equipe azulina em momento psicológico favorável para iniciar a briga pelo acesso na próxima fase.

“Vencer um clássico sempre dá uma vitaminada mental em um grupo, a gente sabe. Temos que fazer um grande jogo, como foi o último Re-Pa. Esperamos isso, porque o momento do adversário é também ótimo, então esperamos dar um espetáculo, um jogo de alto nível, as duas equipes querendo jogar futebol, propondo o jogo, tentando aproveitar o que têm de bom. Quem ganha é o próprio espetáculo”, avaliou.

Apesar da oscilação da equipe durante os últimos jogos na competição, o Remo teve uma das campanhas mais regulares da Série C. Os azulinos ficaram fora do G4 somente uma única vez, ao término da 5ª rodada, quando empatou em casa com o Botafogo (PB), resultado que derrubou o técnico Mazola Júnior.

Apesar da certa regularidade, Bonamigo acredita é necessário dar algo a mais na próxima etapa para garantir o acesso à Série B.

“Sem dúvida, a gente sabe que no quadrangular final o ‘sarrafo foi para cima’. As equipes vão ser bem mais ajustadas. Temos margem de crescimento não só na organização defensiva, mas também na ofensiva. Tivemos alguns percalços pelo caminho, alguns jogadores tiveram lesões que atrapalharam um pouco nossa performance, mas sem dúvida é momento de conformismo, de achar que cumprimos a primeira parte, mas de continuar trabalhando para a gente poder desenvolver um jogo melhor”, frisou.

O Leão volta a campo neste sábado (05/12), às 17h, para enfrentar o Paysandu, no Mangueirão. O jogo é válido pela 18ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 04/12/2020

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.