Tcharlles
Tcharlles

Paulo Bonamigo tem aproveitamento de 100% no comando do Remo, mas o bom retrospecto não acomoda o técnico azulino. A expectativa do gaúcho é de um jogo muito difícil contra o Jacuipense (BA), neste sábado (10/10). A derrota da equipe baiana para o Vila Nova (GO), na rodada passada, não tranquiliza o comandante do Leão.

“Estamos esperando o jogo mais difícil possível, porque antes deles perderem em um resultado atípico contra o Vila Nova (GO), eles vinham de 6 jogos sem perder. Estavam conseguindo resultados importantes dentro da competição. É uma equipe madura, bem equilibrada, com jogadores experientes. Com certeza, temos que ter muita inteligência e organização dentro de campo, além de vontade, para conseguir a vitória”, resumiu.

O treinador do Leão apresentou grande conhecimento do elenco adversário. Durante a entrevista coletiva, realizada nesta sexta-feira (09/10), Bonamigo enumerou alguns dos principais focos de atenção do Remo para o duelo da 10ª rodada da Série C.

“É uma equipe que tem uma transição rápida na verticalidade, tem jogadores experientes no meio-campo. Danilo Rios é um meia que organiza bem a bola, que não pode chegar para o Dinei finalizar, tanto por baixo como por cima, onde é muito perigoso. Raniele é um protetor de zaga. É um time equilibrado, normal dentro da Série C, com bons jogadores, como o Remo é também. Esperamos fazer outra grande partida”, avaliou.

Depois das boas atuações decisivas de Wallace contra Manaus (AM) e Paysandu, criou-se a expectativa de que a promessa remista pudesse ganhar uma vaga no time titular, na vaga de Tcharlles, que retorna de suspensão, mas Ermel também disputa a posição.

Paulo Bonamigo não decretou um titular e salientou que todos devem jogar, seja iniciando a partida ou saindo do banco.

“Acho que todos vão participar do jogo. Independente de quem começar, vão terminar depois. São todos importantes. Posso dar uma oportunidade para pôr Wallace, como Ermel pode continuar ou Tcharlles começar. Enfim, temos nossas alternativas. O importante é deixá-los bem focados de que serão importantes em uma parte do jogo e, muitas vezes, até decisivos”, apontou.

“Considero que, no futebol moderno, não se pode definir uma equipe considerada titular. Tem que trabalhar em cima de um grupo, principalmente com a regra nova de poder modificar 5 atletas dentro do jogo. Você vê que consegue, muitas vezes, mudar o panorama do jogo com as próprias substituições”, defendeu.

Antes mesmo do anúncio da rescisão repentina de Gustavo Hebling, o Remo já estava no mercado em busca de mais um meia. O técnico do Remo elencou algumas características que busca no mercado.

“Estamos procurando um que tenha intensidade. Sempre opto por jogador desse perfil. Evidente que, se tiver um jogador que faça a diferença na questão técnica, tem que ser analisado também, mas de preferência, meias que dão ritmo ao setor. Isso tem sido uma prioridade em um trabalho contínuo nosso, da minha diretoria, do presidente e do diretor executivo, para que a gente possa contratar peças que não sejam iguais as que a gente tem, que possam fazer a diferença”, concluiu Bonamigo.

O Leão volta a campo no sábado (10/10), às 19h, para enfrentar o Jacuipense (BA), no Mangueirão. O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 09/10/2020

2 COMENTÁRIOS

  1. Insisto em recomendar o Zotti, meia canhoto, passou por aqui mas não sei pq não foi bem aproveitado. O cara joga fácil, tem um bom passe e faz o time chegar fácil …

    Acho q vale a pena avaliar como é q tá o desempenho deste jogador.

    Segue link como algumas jogadas do crack:

    https://youtu.be/cooxHbQUsFI

  2. Insisto no meia armador canhoto Zotti. O cara joga fácil. Bate bem na bola. Acha espaço onde ñ existe. Consegue fazer a bola chegar com qualidade nos pontas. E faz o time chegar fácil no ataque. Um pouco lento, mais isso é uma característica q Craques como PH Ganso e Nene tem e é ofuscada diante de tanta qualidade nos passes e capacidade criar condições ofensivas.

    Abaixo segue link de.jogadas do craques.

    https://youtu.be/cooxHbQUsFI

    Acredito que vale a pena avaliar como tá o rendimento desse jogador hj.

Comments are closed.