Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

Os cruzamentos na área têm sido um verdadeiro terror para o Remo nas partidas em que o adversário é mandante na Série C do Brasileirão. O Leão sofreu gol dessa forma em 4 dos 5 jogos que realizou até aqui na competição. A exceção aconteceu contra o Imperatriz (MA), no Maranhão.

O detalhe, que tem se tornado cada vez mais importante no futebol, foi alvo de muita atenção durante a semana, de acordo com o técnico Paulo Bonamigo. Em entrevista disponibilizada pela assessoria de imprensa do clube, ele disse não querer ver os remistas surpreendidos nesse quesito diante do Vila Nova (GO), no domingo (01/11), em Goiânia (GO).

“Isso tem sido trabalho e, principalmente, conversado. Muitas das vezes não é nem erro de posicionamento, mas de atitude coletiva, individual. A gente procura marcar, combinado, os melhores cabeceadores do adversário, que normalmente são dois. Procura posicionar dentro da área pequena uma defesa de 5 ou 6 (jogadores), dependendo da situação. Temos treinado. Essa linha tem que ser agressiva, não só simplesmente posicionada. Estamos corrigindo em palestras de vídeo”, comentou.

“São detalhes importantes que, muitas vezes, tem que ser a nosso favor. Uma bola parada. É ter extrema concentração para não ter um prejuízo de um resultado em cima de uma questão que tem resolvido muitos jogos”, disse Paulo Bonamigo.

Segundo o técnico azulino, o Remo não pode apenas se defender ou se jogar de maneira descoordenada ao ataque se quiser surpreender o Vila Nova (GO) dentro do estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, conhecido como OBA.

“Temos que achar um equilíbrio dentro desse jogo. Temos que usar a nossa potencialidade ofensiva dentro daqueles atletas que podem fazer a diferença. Tentar achar, dentro do estudo, algum ponto do adversário que possa ser vulnerável e ficar muito atento, neutralizar os pontos fortes. Estão vivendo um grande momento, de alguns jogos seguidos só com resultados positivos. Isso gera um desafio muito grande para o Clube do Remo ir a Goiânia (GO) e fazer uma grande partida”, afirmou.

“Um DNA equilibrado. A gente sempre procura dar uma situação de que, para vencer o jogo, tem que colocar a equipe para arriscar, buscar uma forma de forçar o erro do adversário, mas a gente não pode desequilibrar, desconstruir uma organização defensiva que é importante para conseguir os resultados. Não tomando gol, fica muito próximo de atingir a meta”, apontou.

O Vila Nova (GO) vem fazendo uma das melhores campanhas entre os 20 clubes da Série C, estando em 2º lugar no Grupo A, com 23 pontos – 1 a mais que o Remo – e ostentando a defesa menos vazada, com apenas 6 gols. O Leão não fica atrás, vem em seguida, com 8.

O Tigre goiano não perde há 9 jogos seguidos no torneio, com 5 vitórias e 4 empates. Bonamigo afirmou que uma das saídas para frear a boa fase do adversário é aproveitar as poucas chances de gol que o embate deve proporcionar.

“Vai ser difícil, dentro dos níveis das equipes, uma ficar o tempo todo sufocando a outra. Vai ter o propositivo e o reativo. Temos que ter mais eficiência. É o tipo de jogo que vão aparecer, talvez, poucas oportunidades, talvez muitas, mas quando tiver, como as defesas são fortes, a tendência é que consigam anular mais os ataques”, apontou.

“Se as duas equipes procurarem arriscar mais, podem aparecer mais oportunidades dos dois lados. Temos que ter a capacidade de definição. Talvez seja o grande segredo desse jogo: ser eficiente vai tornar a nossa equipe vencedora”, definiu Bonamigo.

“Estamos conscientizando, principalmente, da importância de não entrar relaxado. O Vila Nova (GO) é uma equipe que sai nos primeiros 20 minutos, jogando em uma intensidade muito forte. Às vezes sufoca o adversário, adianta bem as linhas, bloco alto, bem ofensivo. Temos que ter organização, tranquilidade, imposição. Não ficar aceitando esse tipo de pressão, pelo contrário. É ter uma reação para gerar desequilíbrio dentro do jogo”, concluiu.

O Leão volta a campo neste domingo (01/11), às 18h, para enfrentar o Vila Nova (GO), no estádio OBA, em Goiânia (GO). O jogo é válido pela 13ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 30/10/2020

5 COMENTÁRIOS

  1. Bonamigo o caminho mais fácil é começar o jogo com o mesmo time que iniciou contra o Imperatriz. ER na armação e Tcharles centralizado como centroavante. Até mesmo pq a esporádica chegada de surpresa do ER na área é sempre uma boa opção.

  2. Tranquilidade (não temer o adversário), organização (entrosamento afinado), imposição de jogo (se fazer temer), equilíbrio (não se conformar com o resultado, mesmo à frente do placar, até o apito final). Isso é tudo o que se espera de uma grande equipe que quer retornar ao seu espaço que é de direito no cenário do futebol brasileiro. Portanto, pensem no exemplo do Garrincha, que via todo jogador oponente como “João”, e fazia eles tremerem e se desequilibrarem emocionalmente.

  3. Não tenho dúvida que esse será o melhor jogo da série C, pq até bom santa Cruz que venceu o remo com um gol de cabeça achado no 2 tempo foi sufocado pelo Remo o 2 tempo todo.
    Porém o vila nova é a equipe mais equilibrada junto com o Remo atual.
    Não existe mais isso de estar jogando em casa, não tem torcida, temos que pressionar o adversário, vamos vencer esse jogo e mostrar que estamos preparados pro acesso!

  4. Não deve ser um time retrancado e nem.muito aberto coloca 3 volantes de marcação 1 mais adiantando, eduardo ramos no meio, tharles, eron no ataque

  5. O Professor Bonamigo entende que o duelo será definido nos detalhes, caso contrário haverá empate. Eu compreendo o emocional do Vila que tem que vencer para ficar mais firme na 2ª colocação Já para o Leão tanto faz terminar na 3ª ou 2ª ou 1ª colocação, a meta e chegar no quadrangular e conseguir o acesso. Conclusão o Leão duelará mais sereno porem firme para consolidar uma grande apresentação em que não haverá mais dúvida que realmente dentro do grupo A o Leão está muito competitivo e que uma grande vitória não significa que já podemos contar com o acesso, a vitória apenas consolidará o Leão como um grande Time na C 2020.

Comments are closed.