Wallace
Wallace

A suspensão de Tcharlles pelo terceiro cartão amarelo deixou uma vaga aberta no ataque do Remo para o clássico deste sábado (03/10).

Até esta quinta-feira (08/10), quando conversou com a imprensa, Paulo Bonamigo não havia cravado o substituto. O técnico do Remo ainda está estudando as opções, mas deixou a entender que o jovem Wallace, da base, não deve ser o escolhido, pelo menos para iniciar o jogo. O atacante marcou o gol da vitória sobre o Manaus (AM), domingo (27/09), saindo do banco.

“Estamos buscando uma alternativa. Independentemente de quem começar, tem outro que termina (o jogo). Temos que analisar a questão física também. A gente vê que têm jogadores que estão mais rodados, outros que estão pouco rodados. Wallace ainda não tem minutagem suficiente para um início de partida, ele sempre jogou 20, 25 minutos. Estamos procurando dar uma condição melhor a ele”, explicou.

“Independente de quem colocar em campo, pode fazer 5 substituições. São todos jogadores importantes e vão jogar, independente de quanto tempo. O mais importante é que cada um que jogar dê o seu melhor”, disse.

Bonamigo tem Hélio Borges e Gustavo Ermel como opção mais próximas de Tcharlles, em termos de características. Recém-contratado, o jovem Eron ainda não está regularizado. Ronald está entregue ao DM, mas mesmo se estivesse disponível, é outro com o mesmo “problema” de Wallace, a falta de minutos em campo. A escassez de alternativas foi abordada pelo técnico na coletiva.

“É uma pena que a gente vai ter que perder umas peças que são importantes, como Tcharlles, na questão ofensiva. Nossas opções, em termos de ataque, ainda são um pouco remotas, mas vamos confiantes. A vontade do grupo de vencer é muito grande. Vamos com a consciência de que temos que procurar o nosso limite técnico, físico e, principalmente, emocional dentro da partida”, frisou.

Em sua segunda semana de trabalho no Remo, Paulo Bonamigo ressaltou que ainda bem buscado melhorar o desempenho da equipe mais com ajustes do que com uma mudança de modelo de jogo, até pelo pouco tempo de treinamento. Mudanças mais profundas exigem um prazo maior.

“Ainda estou procurando construir algumas coisas. Quando se fala em 10 dias de trabalho, tem que falar que tivemos um jogo, que a gente está procurando corrigir o que viu de negativo desse jogo, mas a gente tem que saber nesse período são 2 dias que você não trabalha, que são de regeneração. São 2 dias que tem que descansar. Na realidade, você tem 4 ou 5 jogos para colocar seus conceitos e suas ideias”, comentou.

“Nessa competição, vai ser difícil ter uma superioridade durante os 90 minutos, principalmente dentro de um clássico. É ter eficiência nos momentos em que estiver melhor. É inteligência”, pontuou.

A vitória sobre o Paysandu é de grande importância para o Remo em termos de classificação da Série C, mas também há o fator rivalidade e, principalmente, os 10 jogos de invencibilidade do rival. Por isso, Bonamigo salientou que tem tido cuidado especial na preparação emocional do time.

“Pela importância do jogo, temos que procurar ter uma performance bem equilibrada. Que seja uma equipe com organização ofensiva, uma equipe que respeite o adversário, mas não tenha medo. Uma equipe que tenha um sentido de organização defensiva bem forte. O adversário tem seus pontos fortes, como nossa equipe também tem. Sabemos que, em clássico, as camisas têm seu peso, têm sua história, sua tradição. É procurar, principalmente, que a nossa parte emocional seja a mais alta possível. Que a exigência da partida, principalmente pela necessidade nossa de fazer pontos, esteja no limite máximo”, concluiu o treinador.

O Leão volta a campo no próximo sábado (03/10), às 19h, para mais um clássico Re-Pa, no Mangueirão. O jogo é válido pela 9ª rodada da Série C, a última do primeiro turno. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 01/10/2020

20 COMENTÁRIOS

  1. O Remo precisa ter um time rápido pra atacar e rápido para se defender . Os dois meias tem que ser rápidos.
    Vinicius paredão
    Ricardo luz
    Jansen
    Fredson
    Marlon
    Xarles
    Lucas Siqueira
    Carlaos Alberto
    Dioguinho ” garoto ataca e ajuda na hora de marcar ”
    Ermel ou hélio
    Eduardo Ramos

    Só pra lembrar que o pulmão do time do Gaysandu é o Ushoa ataca e marca o jogo todo . Tem que ter alguém na cola dele o jogo todo .

    E alguém que teja bem pra marca o Diego Matos quando ele entrar no segundo tempo .
    Ele sempre entra pra atacar pelo lado esquerdo todos os jogos ele apoia muito quando entra

  2. Remo precisa de um meio de campo rápido para atacar e para defender também

    Vinicius
    Ricardo luz
    Jansen
    Fredson
    Marlon
    Xarles
    Lucas Siqueira
    Carlos Alberto
    Dioguinho ” ataca bem e ajuda na marcaçâo ”
    Ermel ou hélio
    Eduardo Ramos

    Só pra lembrar o pulmão do meio campo do Gaysandu é o Ushoa . Manda alguém marcar ele de perto o jogo todo por que ele marca muito e apoia bastante na hora de atacar .

    E uma marcação boa também no Diego Matos que entra no segundo tempo de todos os jogos pra apoiar o ataque pelo lado esquerdo, é por onde o Gaysandu cria suas jogadas no segundo tempo quando ele entrar .

  3. É conversar com esse FREDSON para que ele não se deixe envolver no emocional e ser expulso infantilmente deixando o REMO com um a menos.

  4. Atenção torcida azulina, as eleições no Clube do Remo estão se aproximando e a noticia que está correndo é que todo conselho deliberativo de Leão azul estão contra a reeleição de Fábio Bentes e a favor do candidato da oposição Magnata, não vamos permitir que Fábio Bentes perca a eleição sob penas de voltar a sermos um time falido de 2 anos atrás com a participação do Magnata.

    # FICA BENTES, FORA MAGNATA,

  5. FREDSON tem que da uma forra amanha,marca em cima o NICOLAS para onde ele for que ele se inrrita. LEAO 2×0.Sera que o DIOGUINHO nao vai ter chance e muito bom carcador e sai rapido para o ataque.

    • Kevem deverá ser o titutal amanhã, no lugar do Fredson (que desta vez, não poderá “se expulsar” do clássico), que testou +CVD19.

  6. Eu acho que o Bonamigo deveria colocar o Dioguinho pra fazer o meio de campo com o Carlos Alberto. É um meio campista acostumado a chegar na área e fazer gol.

  7. Também acho que o bonamigo deveria entrar com dioguinho ao lado do Carlos Alberto trocando passes e avançar o ER ao lado do helio.
    O meio de campo do paysandu é veloz, toca a bola, seria bom fortalecer o meio.

  8. FÁBIO BENTES, LEVANTOU O REMO QUE ESTAVA SEM ESTADIO, ÚNICO ERRO É NÃO COLOCAR EX-JOGADORES COMO EXECUTIVOS, #FICA FÁBIO BENTES.

  9. Esses Técnico, vem com a historio, de que o jogador para jogar um clássico, tem que ter tempo de horas, jogada, para disputar um clássico, coisa mais boba, eles não são pilotos de aviões não, O Wallace e Dioguinho tem que entrar neste time, esses moleques já conhece o Paysandu, junto com Eduardo Ramos, vão enrolar toda essa jaga do Ppaysandu

  10. Cuidado com Jansen, esse cara depois que foi para a zaga, em três jogos, o Remo pegou cinco gols. A arma principal do paysandu, é o Vinício leite, tem que ter uma marcação em cima, sem fazer muita falta, principalmente perto da área, porque essa jogada é uma arma para a cabeçado do Nicólas, outro, muito cuidado com o Jansen marcando esse cara, é um cavador de penalts

    • O miolo de zaga para amanhã, deveria ser com o Kevem e o Mimica. Eles sabem jogar um Clássico-Rei-da-Amazônia.
      Vai LEÃO!

  11. Se o Bentes sair, vamos fazer de tudo pra essas doenças hereditárias que querer roubar o Leão sair fora pra sempre!!! Nem que q o fenômeno azul tenha que dar uma de torcida do Corinthians!!!! Fica a dica!!! VAO ROUBAR O CRL!!!

Comments are closed.