Remo 0×0 Paysandu (Paulo Bonamigo)
Remo 0×0 Paysandu (Paulo Bonamigo)

O técnico Paulo Bonamigo admitiu que Remo e Paysandu não fizeram um clássico dos mais intensos neste sábado (05/12). O treinador, porém, não entrou no mérito do “jogo de compadre”, mantendo o placar inalterado, que beneficiaria ambos em avançarem em grupos diferentes no quadrangular do acesso à Série B do Brasileirão. Ele preferiu falar da possibilidade de não perder jogadores para a sequência em razão de suspensões e lesões.

“Por ser o último jogo dessa fase, com as duas equipes já classificadas, evidente que foi um cumprimento de tabela. Temos que reconhecer que, nesse momento, seria arriscar muito fazer um jogo extremamente competitivo, parecido com o do primeiro turno, um 3 a 2 com alta intensidade, com as duas equipes buscando o gol, correndo muitos riscos de, nesse momento do campeonato, onde vai se afunilar, há uma semana de começar o quadrangular, aparecer lesões e os próprios cartões que podem atrapalhar o nosso andamento ou o do próprio Paysandu”, comentou.

“Acho que uma vitória nossa hoje ou do Paysandu modificaria muito pouco. Os grupos estão definidos e temos uma semana bem positiva de preparação. Vai iniciar um novo campeonato”, completou.

O Remo estará na mesma chave que o Paysandu na briga pelo acesso. A vitória do Vila Nova (GO) sobre o Jacuipense (BA) colocou os clubes paraenses no mesmo “bolo”, com mais dois adversários do Grupo B, por 2 vagas na Série B do ano que vem. Bonamigo lamentou encontrar os bicolores no momento mais decisivo do torneio.

“Tecnicamente, pela rivalidade, evidente que ninguém queria. Nem o torcedor e nem os profissionais do Paysandu quanto os do Remo queriam a gente se digladiando, mas aconteceu e vamos trabalhar pra buscar nosso objetivo. Nossa chave e a outra não serão fáceis. A elite da Série C neste momento é que vai em busca dos seus objetivos”, apontou.

Paulo Bonamigo disse que, a partir de agora, o Remo precisa encontrar o nível máximo de concentração para os 6 confrontos do quadrangular, melhorando os pontos positivos (como a defesa, por exemplo, a menos vazada de toda a competição, com apenas 10 gols sofridos) e os negativos (o ataque remista tem desperdiçado muitas chances nas últimas rodadas da fase de classificação).

“A concentração tem que ser em alto nível. Tem que filtrar tudo o que se fez de positivo na primeira fase, maximizar cada vez mais e potencializar os aspectos positivos. Corrigir muitos erros onde a gente teve prejuízos. Isso é ensinamento para a gente. Nesses 6 jogos, temos que buscar constância e regularidade que nos levem ao acesso”, concluiu.

O Leão volta a campo no próximo final de semana, para enfrentar o Londrina (PR), no Estádio do Café, em Londrina (PR). O jogo é válido pela 1ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 05/12/2020

16 COMENTÁRIOS

  1. Não entendo esse medo todo de um não querer jogar contra o outro. Remo e mucura são os times mais fracos do quadrangular. É muito melhor jogar contra a mucura do que contra o Vila nova, tanto no quesito da lojistica quanto no quesito dificuldade de time.
    Vtnc bonamigo, era pra ter jogado com intensidade hoje, perdeu uma ótima chance de treinar o time pro quadrangular.
    Muita sorte pro Leão azul nesse quadrangular!

  2. PEÇO A VCS JOGADORES QUE LUTEM TENHAM DETERMINAÇÃO, VONTADE DE VENCER, GARRA LUTEM POR ESSA TORCIDA APAIXOXADA,FANATICA QUE VAI ESTAR JUNTO COM VCS NESSE ACESSO, EU MESMO JA TO MUITO APREENSIVO IMAGINO VCS, VAMO QUE VAMO.

  3. O leão irá decidir em casa o acesso, terá tudo pra subir, a segunda colocação veio em boa hora. Tudo conspira para o acesso. Vamos lá meu leão.

  4. Foi um bom treino esse ReXPa, serviu pra relaxar as tensões. Agora acabou a fase de jogos-treino. Tecnicamente há poucas diferenças entre os times, contudo, o que irá prevalecer agora será o preparo físico e a vontade de vencer. Não vencerá quem jogar recuado, tentando se defender,as sim quem tiver no ataque, explorando as falhas adversárias e em condições físicas de se deslocar continuamente em campo nos 90min de jogo tendo na mente que está jogando a decisão final da Libertadores da América. Vamos lá. Não relaxem no preparo físico e tenham muita garra atletas azulinos…..

    • O Remo vai ter a chance de se vingar do Ipiranga que ano passado nós deixou de fora da outra fase por causa de uma “armação”com outro time gaúcho para classificar os dois.

  5. Na verdade. Treino mesmo seria. Se Ele tivesse entrado com o Time Titular q venceu o Manaus. Pra Encorpar e entrosar mais o Time. Mais ele é o Técnico vamos torcer. A vantagem é q serão 4 jogos dentro (12 pontos) e dois fora. Q segundo os matemáticos Classifica para o Acesso.

  6. Agora é hora de colocar na ponta da chuteira todo esforço possivel … tudo que foi feito até então precisa ser refletido nesses 6jogos. 6 decisões !!

  7. Virada a página da primeira fase , temos que nos preparar pra segunda fase, hora de treinar incansavelmente com o time considerado titular, nada de laboratório testando formações, temos q otimizar o tempo de trabalho pra deixar o time compacto pra esse quadrangular decisivo. Tem q jogar todos os 6 jogos com o mesmo espírito da partida contra o Manaus lá….com inteligencia , garra , coragem de vencer e honrando essa camisa que tudo dará certo.
    Outra coisa! Não existe essa de negociar resultados com adversário! Não existe isso! Temos que jogar pra ganhar os dois jogos , pq temos time pra isso , é so saber jogar q vira ao menos uma Vitória é um empate (4 pts).

    ATENCAO DIRETORIA
    – Importante o papel de um profissional psicólogo pra trabalhar a cabeca dos jogadores nesse momento, pq as vezes a vontade de vencer, é tanta ,a ponto de se precipitar em certos momentos, antes e durante as partidas.

    – Importante ficar de olho nas arbitragens escaladas pra essas partidas! pq, historicamente falando, sempre a região norte foi marginalizada pela CBF ,q sempre favoreceu clubes do eixo sul / sudeste, em termos de logísticas de competições.

    – Repassar os vídeos dos adversários aos atletas , estudar a forma de jogar deles , vi alguns jogos do time do Ypiranga é eles têm uma equipe forte no ataque.

    NO MAIS ! DESEJO TODA SORTE DO MUNDO NESSE MOMENTO! QUE N.SA. OS ACOMPANHEM NESSA JORNADA DECISIVA ! DÊ TODA FORÇA E INSPIRAÇÃO PROS NOSSOS ATLETAS, POIS CADA JOGO SERA UMA FINAL E PRECISARÃO MUITO MAIS DO FIZERAM ATE AGORA P Q SE ALCANCE AS VITORIAS E O TAO SONHADO RETORNO A SERIE B.

    TENHO CERTEZA Q NO FINAL , TUDO DARÁ CERTO, CHEGOU A NOSSA HORA!

    #EUACREDITO
    #RUMOASERIEB

  8. Não sei pra quer tanto medo ?? Time quer que subir não escolhe time e dai pode ser ate a alemanha em campo mas time que joga com humildade focado com confiança sem medo ganhara todas agora Remo e Paysandu tem que mostrar porque devem temer ambos times e espero que der tudo certo e que os dois subam pra serie B de 2021

  9. Bomamigo, faça valer a melhor qualidade técnica no momento, não se importe com os medalhões e dá-lhe jogo coletivo que vai dar tudo certo.

Comments are closed.