Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

Após a vitória do Remo sobre o Treze (PB), o técnico Paulo Bonamigo frisou que sabia que a partida não seria fácil e reconheceu que o time teve muitas dificuldades, principalmente no primeiro tempo. Algo que ele tentou melhorar na volta do intervalo.

“Aprendi que na Série C não tem jogo fácil. Tirando o Imperatriz (MA), que teve sérios problemas durante a pandemia e no restante da competição, os outros jogos são muito equilibrados. Equipes com pouca diferença tática, técnica, física. Achei que nossa equipe fez o gol cedo e encontrou dificuldades para se impor. O adversário é muito forte nas bolas paradas”, disse.

“No primeiro tempo, tivemos dificuldade nessa neutralização. No segundo tempo, conseguimos entrar bem no jogo, entrar com um pouco mais de estilo da nossa equipe, uma circulação da bola mais rápida. Conseguimos forçar bem ao lado de campo, controlar o jogo até os 25 minutos e poderíamos ter feito o segundo gol. Foram duas bolas no poste, algumas bolas na frente do gol, que faltou tomada de decisão. O adversário equilibrou nos últimos 20 minutos e buscou o empate no jogo aéreo, por meio dos jogadores altos”, comentou.

Por todos os momentos dificuldade no jogo, o técnico Paulo Bonamigo avaliou que a vitória por 1 a 0 foi justa.

“Só tenho que salientar o grupo, que não é fácil. Alguns jogadores há muito tempo não jogavam. Alguns jogadores, como Eduardo Ramos e Wallace, possuem pequenas lesões que atrapalham e tivemos que administrar, cada um com 45 minutos e vamos recuperando. Acho que o placar foi justo no contexto geral”, afirmou.

“Fiquei feliz com a resposta do Gilberto Alemão, que sempre entra bem, a resposta do Dudu (Mandai), do Mimica, que está se tornando um jogador efetivo. Que postura fantástica! Vamos continuar crescendo. Tecnicamente não deu para fazer um jogo brilhante, mas foi uma equipe aguerrida que tentou neutralizar e jogar de forma inteligente. Foi um jogo tenso e a equipe teve postura de superação”, disse.

Sobre o fato do Leão ter recuado em alguns momentos, Bonamigo disse que é o contexto do que ocorreu na partida.

“A gente procura encorajar a equipe a sempre continuar atacando no campo adversário, mas tem que respeitar que do outro lado tem uma equipe que procurar jogar e propor jogo. A gente sabia dessa dificuldade, mas estamos felizes em um contexto geral pelos 3 pontos”, afirmou.

O Leão volta a campo nesta sexta-feira (13/11), às 20h, para enfrentar o Santa Cruz (PE), no Mangueirão. O jogo é válido pela 15ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 08/11/2020

15 COMENTÁRIOS

  1. Jogo complicado em que o Remo não conseguiu propor o jogo porque os volantes não tem habilidades de sair jogando, assim dificulta a armação. Esse é o problema crônico a resolver principalmente em jogos mais disputados.

    Valeu novamente ao São Vinícius!

    Tem dar uma chamada no Tcharlles para parar de tomar amarelo bobo.

    Outra, se o ER e o Wallace estão contundidos e isso tem afetado seus rendimentos, então não deveriam entrar nas partidas até que fiquem em plenas condições de jogo.

    Foram três prontos preciosos ganhos, agora é o Remo pensar no Santa Cruz, com garra e convicção conquistar mais uma vitória importantíssima na próxima sexta-feira para o Remo se consolidar no G4.

  2. Parabéns ao bonamigo, porque tirou o ER cansado, que nao fez nada em campo e entrou o Carlos Alberto que deu mais mobilidade a equipe, porém, só achei que o tecnico deveria ter colocado o Julio Rush para reforçar a marcaçao no meio no lugar do tcharles.

  3. Jogo bastante difícil. Será assim até o último. Espero o qto antes o equilíbrio e padrão de jogo do nosso Leão!! Mais 3 pontos pra sacola, #TamuJuntoLeão

  4. Boa análise do Bonamigo. O Alemão é bem tranquilo, não é rápido, mas faz poucas faltas e sabe enfiar umas bolas rasteiras. Mandai jogou bem para quem estava parado há tanto tempo. Não sabia da lesão do ER e W. As bolas no “poste”, foram méritos de quem chutou, atentos aos rebotes (uma virtude do Charles, diga-se de passagem), agora as bolas cruzadas rasteiras que passam na frente da área e ninguém empurra pra dentro, acredito que não seja só falta de tomada de decisão, o senhor Tcharlles que poderia fazer isso, pelo menos até o momento, não mostrou competência nenhuma para ser esse homem que faz gol (e também nem aquele que dá passe), somam -se minutos nas costas dele e sobram cartões amarelos e ajeitadinhas na bermuda, se preocupa em fazer “onda” desnecessária e ficar bonito, mas fazer gol que é bom…

  5. Show de horrores ontem no remo.
    Pontos positivos:
    – sistema defensivo aguenta pressao
    – Sao vinicius
    – 2 tempo bom ate as tirarem os melhores em campo (helio, salatiel)
    – substituicao correta do ER pelo CA

    Pontos negativos
    – time parecia cansado. So helio, salatiel e ricardo luz corriam no campo
    – respeito o ER, mas ontem nao era o dia dele.
    – o tcharlles precisa de apoio. Entendo a entrada dele pela forca fisica e velocidade, mas sozinho tah fazendo muita falta. Ontem estava errado demais tbm.
    – o meio tah muito defensivo. Os volantes estao com medo de sair. Nao apoiam o ataque. Vi o wallace na defesa pra buscar a bola. O CA chamando o time para o ataque.
    – substituicao equivocada do helio (talvez estivesse cansado) e do salatiel.

    Bonamigo tem parar com essas explicacoes tecnicas (bloco alto, bloco baixo, bloco de carnaval) e arrumar esse time, principalmente os volantes, para que o time possa avancar melhor para o ataque. Enquanto isso nao acontece, o coracao que aguente.

    • Os volantes não sobem porque o time não tem meio de campo pra ajudar quando o time perde a bola. ER ou CA não ajudam, e 3 atacantes muito menos. O jogo pode não ter sido dos melhores mas foram muitas e muitas bolas na área do treze e ninguém empurrou pro gol. O time precisa de meias que façam as jogadas e saibam ajudar quando o time perde a bola e atacantes que façam gol,

  6. Bonamigo parecia o time do Mazola ontem. Remo jogou contra o treze que vai brigar com o Botafogo para não cair e não deu um chute no gol, o goleiro dos caras não fizeram uma defesa.
    Que o Remo vai classificar pra próxima fase é certeza até pelas imundícies de times que estão no nosso grupo, mas se jogar esse futebolzinho medíocre não sobe de jeito nenhum pra série B.
    Abre o olho bonamigo, o Remo não consegue jogar desde o jogo contra o ferroviário!
    Se não fosse o pênalti no alemão ia ser mais um empate em casa, é inacreditável! O goleiro do Treze não fez uma defesa!

  7. Muito preocupante a queda de objetividade e ritmo do leão a cada vez que se aproxima da classificação. Tem que trabalhar e muito no psicólogo dos atletas. Continuo dizendo que o leão precisa de uma renovação urgente na zaga. Estamos levando muita sorte na falta de pontaria dos atacantes adversários.

  8. Concordo com os comentários, porém o que podemos afirmar é que o sistema defensivo do Leão é ´espetacular, este sistema foi muito bem testado, Neto Baiano é um goleador de profissão e foi barrado pelo Paredão Vinicius. Comparando a melhor defesa com o melhor ataque vamos ver que o Santa Cruz já tomou 10 Gols e o Leão apenas 8, o Remo tem o melhor sistema defensivo ao lado do Vila, entretanto o Santa tem o melhor sistema ofensivo com 16 gols. No próximo confronto vamos ter o melhor sistema defensivo que é o do Leão contra o melhor sistema ofensivo que é do Santa. Acontece que o sistema ofensivo do Leão está sendo efetivado e no quadrangular o Leão deverá ter o melhor sistema ofensivo. Para o próximo duelo o meu palpite é Leão 2X1 Santa Cruz.

  9. NO QUADRANGULAR FATOR “SORTE” NÃO DEVE SER PREPONDERANTE

    JOGANDO COM ESSE FUTEBOL CRITICO E CONTANDO COM A “SORTE”, NÃO SERÁ REQUISITO PARA SE CLASSIFICAR NA FASE SEGUINTE, O QUADRANGULAR. NO QUADRANGULAR ESTARÃO AS 4 MELHORES EQUIPES TECNICAMENTE DO GRUPO B. E TEM CONSEGUIDO A CLASSIFICAÇÃO DEVIDO AS BAIXAS QUALIDADES TÉCNICAS ENTRE 4 E 5 EQUIPES DO GRUPO A.

  10. A pergunta que não quer calar,porque entrar com Eduardo???o que o remo tem com Eduardo que ele não pode ficar no banco,além do mas o cara ta com lesão,e o remo tem o Carlos Alberto no banco em plena condições de jogo,tem certas coisas que eu não entendo!!

  11. Esse não tá sendo o bonamigo que conheço que gosta de ir pra cima do adversário o tempo todo,que coloca o time pra marcar alto,e quem tava marcando alto era o treze,o remo quase não ficava com a bola e jogando dentro de casa!

  12. Justo ? o 13 pressionou o Remo no campo de defesa. Não conseguimos trocar nenhum passe. Ronald titular na próxima PFV.

Comments are closed.