Remo 2×0 Jacuipense-BA (Hélio Borges)
Remo 2×0 Jacuipense-BA (Hélio Borges)

A vitória do Remo por 2 a 0 diante do Jacuipense (BA), neste sábado (10/10), no Mangueirão, foi construída depois de um segundo tempo praticamente perfeito. A primeira parte do confronto, entretanto, foi para esquecer. O Leão voltou do intervalo bem diferente, fato evidenciado pelo técnico Paulo Bonamigo na entrevista coletiva depois do jogo.

“Acho que foi um jogo difícil, como era previsto. Na Série C não vai ter facilidade, as equipes se estudam muito. O que a gente construiu no clássico, o adversário estudou, montou uma estratégia, deu uma ênfase muito grande no setor de meio-campo, povoando, isso nos criou uma dificuldade na questão da posse”, comentou.

“A atitude, a velocidade como a equipe entrou, a posse de bola, marcação mais intensa, o ritmo mais forte no segundo tempo fizeram com que fossemos dominantes. Jogamos em bloco bem alto e isso nos deu a possibilidade de fazer os gols e criar mais algumas boas chances”, continuou.

Bonamigo elogiou, individualmente, alguns jogadores que tiveram participação decisiva para a mudança de postura azulina na segunda parte do confronto contra os baianos.

“Houve um evidente crescimento de algumas peças na construção, caso do Carlos Alberto, principalmente, que era um cara responsável, o meio-campo estava muito povoado. Os meus volantes cresceram no jogo em relação ao primeiro tempo. Hélio (Borges), taticamente, ajudou muito para a gente não sofrer, sempre balançou no volante do lado esquerdo e fechando no lateral que subia. Foi importante, além de ser agressivo na parte ofensiva”, apontou.

Com a vitória deste final de semana, o Remo alcançou a liderança provisória do Grupo A da Série C do Brasileirão. O treinador azulino, entretanto, afirmou que a missão, além dos resultados positivos, é não deixar que o elenco cai no clima de “já ganhou”. Paulo Bonamigo falou do bom momento na sua volta ao Leão.

“Foi mais uma vitória. Temos uma missão muito acima do que vencer os jogos, que é conscientizar esse grupo do seu potencial, procurando uma evolução contínua. Não ficar acomodado, achar que a cada vitória construída vai ficar em zona de conforto. É continuar trabalhando forte dentro da nossa filosofia de sofrer durante a semana para no jogo ficar fácil. Em termos físicos, a gente terminou em um nível excepcional em relação ao adversário. Isso mostra que estamos no caminho”, disse.

“Estou muito feliz aqui. Desde que retornei estou com uma missão bem determinada, com responsabilidade. É uma competição que não é fácil, sabemos que precisamos melhorar. A exigência da torcida, que é fantástica, que quer e merece o Clube do Remo em uma divisão melhor. É continuar trabalhando forte”, falou Bonamigo.

Ao comando do técnico azulino, o Remo alcançou 3 vitórias consecutivas no torneio nacional. Bonamigo analisou os resultado até aqui e voltou a valorizar bastante o crescimento diante do Jacuipense (BA) e a presença no time titular dos atacantes Hélio Borges e Wallace, jovens das divisões de base do clube.

“Estamos crescendo. Tem que analisar a partir do momento que cheguei. No jogo do Manaus (AM), fizemos uma partida mais constante, crescemos no segundo tempo. O clássico foi aquele jogo de emoções. Nesse terceiro jogo, o segundo tempo foi muito bom em termos de como gosto da minha equipe jogando, se impondo, não dando espaço para o adversário em termos de marcação coletiva, qualidade técnica”, falou.

“A gente tem coragem para jogar com dois meninos de 20 anos em uma competição de alto nível, com uma responsabilidade muito grande. Fiquei feliz com a performance dos dois, isso só vai fazer motivar os mais experientes a querer conquistar. Esse tem sido o espírito. A mentalidade vencedora está muito reinante dentro do nosso vestiário”, concluiu.

O Leão volta a campo no sábado (17/10), às 17h, para enfrentar o Ferroviário (CE), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O jogo é válido pela 11ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 10/10/2020

21 COMENTÁRIOS

  1. Como um grande técnico faz a diferença. Com exceção do Ricardo Luz, os jogadores são os mesmos do time que era comandado pelo péssimo técnico e retranqueiro, mazola. Se ainda estivéssemos com ele no comando, com certeza o fenômeno azul estaria sofrendo perdendo pontos dentro e fora de casa, e fora do G4
    No momento, ao término dessa rodada, não me importo de ficar em segundo lugar no grupo. Espero que, amanhã, o santa cruz dê uma peia na mucura fedorenta. meio gol a zero tá ótimo.

  2. Parabéns ao Bonamigo por transformar água em vinho . Só lembrar a diretoria da renovação urgente dos garotos da base pra não perde-los pro primeiro empresario pilantra que aparecer e eles vão aparecer.

  3. Brilhante os comentários do Bonamigo, enfatizando o louro da vitória aos jogadores.

    O Remo venceu o perigoso Jacuipense com todo o mérito como teve nas duas partidas anteriores sob o comando do Bonamigo. O time está cada vez melhor, jogando para vencer, sem aquela dependência do ER e dos milagres do Vinícius. É visível que os jogadores estão mais motivados, jogando bem melhor e em equipe.

    É muita bacana ver os meninos Hélio e Wallace se destacando e já assumindo a titularidade.

    Os volantes Charles e Lucas jogaram muito bem hoje, com destaque maior para o Lucas.

    Carlos Alberto foi o maestro do time, já jogando em alto nível como um craque que é.

    Paulo Bonamigo, como um coach de verdade, novamente não abdicou de comandar o time para jogar no ataque, inclusive de marcar mais gols quando o placar já estava 2 x 0.

    O Remo é no momento o líder. O importante é continuar firme crescendo na competição, agora é focar no Ferroviário e com convicção trazer um ótimo resultado no Ceará, assim a cada rodada o Leão Azul irá se consolidando no G4.

    Um feliz Círio de Nazaré para os manos remistas daqui. Viva Nossa Senhora de Nazaré!

    • Mas teve torcedor secador ou de rede social que falou que o Lucas Siqueira não jogou nada!Ele devia está assistindo outro jogo ou ele e muito secador mesmo

  4. Parabéns Bonamigo, espero ver o remo jogando dessa forma dentro e fora de casa! E quando o fenômeno voltar, a festa será linda!

  5. E sobre a renovação do Wallace??? Esse Dirson Medeiros deve ser responsabilizado caso a gente perca o garoto de graca. Não faz sentido ter renovado com o Lailson que nem está jogando e ter deixado o garoto jogar com contrato terminando em curtíssimo prazo.
    Ou isso é esquema para entregar o jogador para empresários ou incompetência mesmo. Independente do motivo, ambos são passíveis de demissão.

  6. Bora leaoooooo Rumo a serie B

    É impressionante como até o futebol do marlon melhorou com o Wallace no time. Ontem o leão podia ter goleado (saldo de gol é muito importante série C)
    Rpz deu uma tristeza de ver Júlio Rusch e Lailson entrando ontem viu, PQP

    SOLTA A FERA BONAMIGO
    LEAAOOOOOOO

    • Quase o Rusch faz um golaço no primeiro lance dele no jogo. Vai ver era o dedo do Mazola estragando o futebol do rapaz, assim como Gelson também.

    • Julio rusch ruim? KAKAKKAKAKAK
      Sinceramente Júlio da mais caldo que Lucas e Charles, tem visão e boa marcação, mas não mudaria time que tá vencendo, mas quando era o Mazola o treinador a gente tem que agradecer pelo Júlio estar lá auxiliando esse sistema pq ele era quem movimentava esse jogo, mas Lucas e Charles tão crescendo muito, esperar pra eles crescerem ainda mais

      • Pqp , pega o Júlio Rusch e leva pra tua casa então. O Mazola substituía ele quase todo jogo, nos jogos finais nem titular com o Mazola ele era mais.Me mostra UM lance que ele desarmou alguém pelo menos! Sem contar os inúmeros passes errados que ele dava. Jogador lento (nem parece q tem 23 anis). A única lembrança que tenho dele é do meia direita adversário ultrapassando ele toda hora. Tu é doido esse Júlio rusch é sem condições, até o fraquíssimo Lailson tem mais bola que ele.

  7. Vou dar uma opinião pro parazão 2021 vocês dão essa idéia pra fpf diretoria fazer a semifinal e a final para um quadrangular com os 4 times que avançarem dei essa idéia nação azulina.

  8. Seria mas disputado o titulo é uma boa idéia era pra vcs darem essa idéia pro presidente fabio bentes falar e dá essa idéia pra fpf o remo junto com o paysandu igual como foi na serie c.

    • Parabéns azulinos, espero que contra o Ferroviário, lá no PV, a equipe jogue pra frente, em busca da vitória, quem quer subir, não deve se amedrontar, por mais que perca. Vale mais uma derrota de cabeça erguida, do que a vergonha de não ter lutado, se continuar assim tudo vai dar certo. Pra cima meu amado Leão.

  9. Bonamigo pode até perder alguns jogos, pois os adversários estudam o comportamento tático e técnico das equipes contra quem irão jogar, mas é INCONTESTÁVEL que o Remo não é mais um time medroso e apático, sem sangue nas veias!
    É um time com disposição e garra para enfrentar qualquer adversário!
    Perder é até normal, mas quando isto ocorrer será lutando até o último minuto!
    Parabéns ao ao elenco e principalmente Bonamigo!

  10. …HOJE TEMOS SORRISOS DE ALEGRIA, EM VER O REMO JOGAR. BONAMIGO É FO…ESTOU PREOCUPADO, QUE HOJE SEUS VIZINHOS E FAMILIARES, FALARAM QUE APARECERAM PESSOAS FAZENDO VISITAS NA CASA DO WALLACE…DEPOIS DISSERAM QUE ERAM CANDIDATOS DE CAMPANHA…PORÉM FOI ESTRANHO QUE CHEGARAM DE CARRÃO, DEPOIS FORAM EMBORA…ACHO QUE O REMO, ESTÁ BRINCANDO MUITO COM ESSES CONTRATOS DE QUE NÃO FAZEM COM ESSES MENINOS…ISSO É SÉRIO…

  11. Feliz com a vitoria de sábado, porém temos que treinar mais a parte física , jogadas ensaiadas que não temos e melhorar a transição ofensiva e defensiva .
    Volto a frisar, a parte física tem que ser intensificada para melhorarmos esses fundamentos que citei acima.
    Temos que ajudarmos comprando materiais oficiais e licenciados do clube, ingressos virtuais e outros para a diretoria manter os salários em dias.
    O LEÃO tem que renovar urgente o contrato do Wallace!

Comments are closed.