Remo 2×1 Ypiranga-RS (Tcharlles e Salatiel)
Remo 2×1 Ypiranga-RS (Tcharlles e Salatiel)

A vitória do Remo por 2 a 1 diante do Ypiranga (RS), neste domingo (27/12), chegou a ter aspecto de dramaticidade no Mangueirão. O adversário foi superior ao Leão em diversos momentos do jogo e poderia ter complicado os azulinos ao sair na frente do placar.

Para o técnico Paulo Bonamigo, as dificuldades foram normais levando em consideração a fase decisiva da Série C do Brasileirão, mas ele não deixou de enfatizar que o Leão precisa melhorar alguns aspectos para a sequência da competição.

“Isso é Série C, tem que entender que o Ypiranga (RS) fez 31 pontos no Grupo B na fase classificatória, não foi por acaso, um dos melhores ataques. Fez 2 grandes jogos, mas perdeu por detalhes para o Paysandu, em uma situação onde jogou bem. Lá (em Erechim-RS), perdeu para o Londrina (RS) com 3 jogadores expulsos. Sabíamos que teríamos dificuldades, evidente que tivemos um pouco abaixo, principalmente depois dos 20′, 25′ do primeiro tempo. Perdemos o controle de meio-campo, o Ypiranga (RS) foi forte a partir daquele momento”, apontou.

Bonamigo falou das mudanças realizadas no segundo tempo, melhorando o aspecto ofensivo do Remo. No clássico contra o Paysandu, a partir das alterações técnicas e táticas, os remistas também tiveram uma performance mais favorável pela vitória.

“Na segunda parte, tentamos dar um pouco mais de intensidade com um jogador mais rápido pelo corredor, que iria ajudar um pouco mais na manutenção da posse de bola, que foi o Dioguinho, com mais consistência na marcação. Mossoró estava com muito espaço no primeiro tempo, com o Tcharlles. A equipe sofreu, deu uma melhorada, mas não tendo aquela efetividade, agressividade ofensiva que esperávamos. Ypiranga (RS) fez o seu gol, mas a equipe teve poder de reação. Com a entrada do Eduardo (Ramos) e do Augusto, melhoramos, também, a qualidade de posse, volume no meio-campo, agressividade. Fomos eficientes”, comentou.

A gente fala que, às vezes, no jogo desse nível, quando não se consegue jogar relativamente bem, tem que procurar ser eficiente, pragmático. Conseguir o resultado nesse momento (é mais importante) que performar”, disse.

“No contexto geral, por ter mais eficiência, a gente mereceu sair daqui com uma vitória”, completou Paulo Bonamigo.

O comandante azulino valorizou as opções reservas que o Remo tem para as últimas 3 partidas que valem o acesso à Série B de 2021.

O meia Eduardo Ramos, que voltou a ficar à disposição depois de 4 rodadas longe da equipe em razão de lesão, entrou no segundo tempo do embate contra os gaúchos e teve papel importante na vitória. O atacante Augusto também vem pedindo passagem por um lugar na formação principal com atuações seguras no decorrer dos jogos.

“A rapaziada que tem entrado, tem colaborado muito. Isso é importante. A consciência de que ninguém ganha uma competição, chega no objetivo jogando com 11. Precisa ter 20 jogadores comprometidos, com performance, projeto, atitude dentro de campo. Tem dias que a coisa não está andando, você é bem marcado e precisa de alternativas do banco para buscar o caminho da vitória. A gente não pode trocar igual, tem que melhorar, senão não tem motivo de troca. Eles estão entendendo, acrescentando”, afirmou.

“É um ganho de qualidade colocar jogadores do nível do Eduardo Ramos, com possibilidade de jogar 30, 45 (minutos). Vamos, cada vez mais, dar uma condição para ele. Evidente que a gente chega muito forte nesses últimos 3 jogos”, concluiu.

O Leão volta a campo neste domingo (03/01), a partir das 20h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). O jogo é válido pela 4ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 27/12/2020

26 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite a todos jogadores é comissão técnica e presidente do Remo está faltando só uma Vitória para acesso tem que ser domingo com muita Raça como foi hoje, vamos lá Leão está perto da série B ,muito obrigado a todos !

  2. O Terremoto ocorrido em solo azulino durante a semana, não provocou Tsunamis.

    O resultado obtido na noite deste domingo no Mangueirão, mostrou que as Placas Tectônicas se acomodaram e, o terreno Remista permanece estável.

    O afastamento de alguns jogadores e, multa para outro, poderiam desencadear movimentos que abalariam as estruturas Azulinas.

    Porém, o grupo de atletas se apresentou profissionalmente, superando as adversidades e mostrando maturidade para absorver os impactos externos.

    Após uma brilhante vitória, na garra e na raça, é fácil esquecer os fatos da semana.

    Mas, se o resultado fosse adverso, hordas de pseudo-torcedores jogariam “na cara” da Diretoria que a culpa era dela.

    O placar final (2×1) mostrou quem agiu corretamente durante a adversidade.

  3. O que eu não entendo é por que o Senhor Bonamigo põe um Rush de titular, sendo que este não marca ninguém e só prejudicou a equipe nas partidas que atuou.

    Por que essa obsessão por Júlio Rush e Ermel?

  4. É VALIDO TUDO ISSO QUE BC FALOU + JULIO RUCH NÃO TEM CONDIÇÕES DE SER TITULAR NO REMO, PARECE O HERMEL NAI ACRESCENTA NADA NO TIME.

  5. Pessoal tirando um equívoco ou outro (Júlio Rusch titular, Dioguinho deveria ter entrado na vaga do Tcharles e não ter tirado logo o Hélio Borges, Augusto demorou pra entrar), na minha visão o Bonamigo tem controle do grupo e cada vez mais tá com opções de variações de jogo na mão. Vale observar que ontem ele não colocou o Ermel, isso já é um bom sinal.
    Quanto ao ER e Gedoz, acho que dependendo do jogo e da situação, o Bonamigo tá pensando nos dois juntos, com o Gedoz mais recuado. Se observarmos ele volta bastante pra receber a bola e tem um passe melhor, além de que ontem marcou mais do que o Rusch.

    BORA LEÃO PORRA, RUMO A SÉRIE B!!!

  6. Bonamigo novamente foi brilhante, pois o Remo ganhou o jogo com a correção do esquema tático e nas substituições que ele fez principalmente com as entradas do Dioguinho, Augusto e ER Carlos Alberto, o time passou a jogar dominando o meio de campo e forte ofensivamente.

    A sabedoria do Bonamigo e o espírito guerreiro dos jogadores foram efetivos para essa vitória, o Remo mostrou a força de time que quer subir.

    É continuar trabalhando com seriedade, humildade e união no aprimoramento técnico e tático do time para uma grande vitória ou pelo menos um empate no próximo jogo contra o Ypiranga que colocará o Remo muito próximo do acesso à B.

    Ainda tem “remista” secando, é muita asneira. O remista de verdade deve incentivar principalmente os jogadores e o treinador, pois é momento de ter bons pensamentos em favor do acesso do Remo.

  7. Parabéns a todos, time diferente com muita garra e técnica, Parabéns Comandante Paulo Bonamigo. um recado ao Fredson, jogador profissional tem que ter equilíbrio, e a terceira expulsão camarada!

  8. Que jogo meus amigos, foi sofrido mas o que importa é os 3 pontos.
    Gostaria de tecer comentários sobre algumas atuações

    Salatiel: Nome do Jogo, se doou em campo guerreiro, brigador e matador. Seu faro de gol está despertando nessa reta final do campeonato e isso é muito bom para o Remo.

    Helio: Muito arisco, incomodou bastante a zaga do Ipiranga. Um dos melhores em campo. Não entendi a sua substituição

    Augusto: está pedindo passagem nesse time time titular (talvez no lugar do Tharles), tem entrado sempre muito bem.

    Charles: Bola parada é com ele mesmo, sua cobrança de escanteio foi muito bem batida tirando a bola do goleiro e certeiro na cabeça de Salatiel. deve ser efetivado como cobrador de bolas paradas oficial do Remo

    Eduardo Ramos: Maestro botou a bola no chão e deu passes precisos, segurou a bola quando foi preciso para assegurar a vitória do Leão no final do jogo.

  9. O Leão é o Maior do Norte porque além da paixão de arrepiar do Fenômeno Azul, sempre teve um Time competitivo e um Baenão que realmente é um Verdadeiro Caldeirão, um Estádio centenário onde são escritas as maiores conquista o nosso amado Clube do Remo. Na concretização do acesso eu confirmo o meu voto para que a culpa dos que ainda não conheciam o peso do manto Azul sejam readmitidos para compor o banco de reserva ou titulares conforme o desenvolvimento da capacidade física e técnica destes atletas. Pode ser feita uma enquete para testarmos a capacidade do raciocínio lógico do Fenômeno, se a culpa for redimida significará que o Fenômeno quer o acesso de qualquer maneira, se a culpa não for redimida com o acesso significa que o Fenômeno deseja apenas um Time bravo que coloque o Clube acima o acesso, ou seja o acesso não é o passo mais importante neste momento.

  10. Na minha visão, não acho o Gedoz ruim ele estava mal porque estavam juntos, ele, o Tcharles e o Julio Rusch. Tirando os dois ultimos e colocando o ER e o Augusto voltamos de lá classificados para a serie B.

    • Gedoz ruim é?… esses exímios conhecedores de futebol são uma piada. Gedoz está marcando muito. Ainda está se adaptando. Jogador de muita técnica e inteligência. Desequilibra um a partida em segundos. Exige marcação individual.

  11. Porque temos que torcer para o Paysandu ganhar o Londrina e tirarmos um ponto pelo menos de Paysandu ou Ypiranga!

    O mais importante para o Remo não é ganhar do Ypiranga. Ganhar do Ypiranga é quase irrelevante dentro do contexto. O mais importante para o Remo é tirar pelo menos um ponto de Londrina ou Paysandu nos confrontos diretos!

    A intenção deste post é alertar para um perigo que é difícil de notar agora, depois da vitória e liderança, mas que é real. O Remo não está em uma posição nada confortável para os próximos jogos! Mesmo caso vença o próximo jogo com o Ypiranga!

    A explicação é que, por causa da situação que vive o Ipiranga, com 0 pontos, é como se os jogos contra ele não tivessem relevância, paradoxalmente, principalmente no caso do Remo ganhar o próximo jogo e eliminar o Ypiranga! O Paysandu é o mais beneficiado em todos os cenários, pois joga por último com o Ypiranga… Vejam o meu raciocínio e me digam o que acham…

    Cenário apocalíptico 1:
    Se o Remo perder para o Ipiranga, catástrofe. Bastam vitórias simples de Londrina e Paysandu contra o Remo e Ipiranga e estamos fora.

    Cenário apocalíptico 2:
    Se o Remo empatar com o Ypiranga, é quase a mesma coisa que Paysandu e Londrina ganharem dois pontos contra o Remo e o campeonato recomeçar entre os três com o Remo em desvantagem, pois Paysandu e Londrina garantirão 3,0 pontos contra um Ypiranga já desclassificado.

    Cenário apocalíptico 3:
    4ª rodada: Remo vence o Ypiranga: Ypiranga desclassificado. Paysandu e Londrina empatam.
    Pontuação atualizada: Remo (10), Paysandu (7), Londrina (5).
    5ª e 6ª rodadas: Ypiranga desclassificado vai ser presa fácil para Paysandu e Londrina. Logo, cada um terá mais 3 pontos garantidos. Se ambos vencerem o Remo, eles irão a 13 (Paysandu) e 11 (Londrina). O Remo estacionaria nos 10 pontos e estaria fora.

    Cenário apocalíptico 4:
    4ª rodada: Remo vence o Ipiranga: Ipiranga desclassificado. Paysandu vence.
    Pontuação atualizada: Remo (10), Paysandu (9), Londrina (4).
    5ª e 6ª rodadas: Ypiranga desclassificado vai ser presa fácil para Paysandu e Londrina. Logo, cada um terá mais 3 pontos garantidos. Se ambos vencerem o Remo, eles irão a 15 (Paysandu) e 10 (Londrina). O Remo estacionaria nos 10 pontos e teria que decidir em critérios de desempate com o Londrina. Como o Londrina vai jogar com o Ipiranga desclassificado, pode se classificar com saldo de gols.

    Cenário apocalíptico 5:
    4ª rodada: Remo vence o Ipiranga: Ipiranga desclassificado. Londrina vence.
    Pontuação atualizada: Remo (10), Paysandu (6), Londrina (7).
    5ª e 6ª rodadas: Ypiranga desclassificado vai ser presa fácil para Paysandu e Londrina. Logo, cada um terá mais 3 pontos garantidos. Se ambos vencerem o Remo, eles irão a 12 (Paysandu) e 13 (Londrina). O Remo estacionaria nos 10 pontos e estaria fora.

    O cenário menos perigoso para o Remo é o 4. Logo, temos que ganhar do Ypiranga e torcer para que o Paysandu vença o Londrina. Mas ainda assim há risco.

      • Rs, já pensei em algumas possibilidades. Realmente a posição em que o Remo está não é pra relaxar, e mesmo ganhando o Ypiranga, ainda vai precisar pontuar contra mucura e Londrina ou ganhar um dos dois pra se garantir de fato. Isso se o Londrina ganhar da mucura. Ou seja, na próxima rodada, matematicamente, o melhor resultado além de ganhar do Ypiranga, seria a mucura ganhar do Londrina, deixando os dois do Sul para trás. Mas o Remo tem que pensar em ser o primeiro do grupo, assim não relaxa e vai buscando vitórias, além de chegar na final da série C.

    • Caro Manoel, saudações AZULINAS!

      Em todos os teus Cenários Apocalípticos 5, só está faltando, “combinar com os Russos” do REMO, para perderem sempre para a Mucura e a Lontrinha.

      É o óbvio matemático, que com 10 pontos, NÃO SE GARANTE A CLASSIFICAÇÃO. E isso vale para todos.

      Portanto, os JOGOS DIRETOS entre o LEÃO, a Mucurinha e, a Lontrinha, serão os DECISIVOS.

      Destacando que, como o Clube do Remo já está com mais pontos (7; 6; 4), até o EMPATE, nos jogos diretos entre os três, será favorável ao LEÃO AZUL.

      Para finalizar, vale lembrar que os dois jogos decisivos, do Clube do REMO, serão em Belém.

      • Rafael. Saudações Azulinas! É isso mesmo. Acredito que o Leão vai passar. Só coloquei este textão porque conheço muita gente que não está antenada para todas as possibilidades. Antever os problemas possíveis é a primeira coisa para fazer com que os problemas não aconteçam.

  12. O Bonamigo jogou profissionalmente uns 20 anos, em alto nível; depois assumiu o cargo de treinador e já treinou clubes das séries A, B e C; foi treinador por muito tempo no exterior; treina todos os dias com o elenco e tem uma comissão técnica com quem discute as estratégias, faz experiências trocando de posições os jogadores e analisa o desempenho do time como um todo a cada mudança que opera. Sabe o que cada jogador pode render.

    Não assisto a um treino do Remo há mais de um ano e tudo que sei são as imagens da imprensa ou o que o Remo divulga sobre os treinos.

    Dito isto, como é que eu posso dizer se o Bonamigo tá certo ou tá errado vendo apenas uma partida, com 90 minutos de jogo?

    Assino embaixo tudo o que o Bonamigo tem feito.

    • Uma análise da fase Paulo Bonamigo em 2021, até o presente momento.

      Foram 14 jogos com, 8 vitórias, 4 empates e, 2 derrotas.

      Aproveitamento 66,7%.

      28 Pontos Ganhos, 14 Pontos Perdidos.

      19 Gols Marcados, 08 Gols Sofridos, 11 Gols de Saldo.

      Nas 14 partidas, usou 22 diferentes atletas na onzena titular.

      Os titulares mais frequentes foram:
      Vinícius e, Ricardo Luz (14). Hélio Borges (13). Rafael Jansen, Marlon e, Lucas Siqueira (12). Mimica, Charles e, Tcharlles (10). Eduardo Ramos (7). Felipe Gedoz, Carlos Alberto e, Salah-tiel (6). Gilberto Alemão, Júlio Rusch e, Wallace (4). Fredson, Dudu Mandai, Gustavo Ermel e, Eron (2). Gelson e, Djalma (1).

      Nas substituições, Bonamigo utilizou 19 jogadores.

      Quem mais saiu do banco de reservas para compor o time foram:
      Gustavo Ermel (9). *Dioguinho, Júlio Rusch, e, Carlos Alberto (6). *Augusto (5). Wallace e, Eron (4). *Lailson e, Salah-tiel (3). Charles, Gelson, Fredson, Dudu Mandai, *João Diogo e, *Ronald (2). Tcharlles, Felipe Gedoz, Eduardo Ramos e, *Warley (1).
      (* Jogador que nunca foi titular).

      No geral, o Treinador já colocou em campo 28 atletas, dos 33 do elenco. Sem contar as três dispensas da semana passada.

      Os setores do time, mais utilizados nas partidas recentes, e a experiência.

      Setor Defensivo: média de idade =32,6 anos.

      Vinícius 36, Ricardo Luz 25, Mimica 35, Rafael Jansen 32 e, Marlon 35.

      Média de 0,5 gol sofrido por jogo. O que torna o Vinícius o goleiro menos vazado do Campeonato Brasileiro.
      Grêmio e São Paulo (0,8) 22 gols em 27 jogos. Chapecoense (0,5) 14 em 30. REMO 12 em 21.

      Setor Médio: média de idade =27,3 anos.

      Júlio Rusch 23, Lucas Siqueira 32 e, Felipe Gedoz 27.

      Setor Ofensivo: média de idade =25,3 anos.

      Hélio Borges 20, Salah (tiel) 28 e, Tcharlles 28.
      Média de 1,36 gol marcado por jogo.

      Os19 gols marcados a favor do LEÃO AZUL foram assim distribuídos:

      Salah-tiel (4). Tcharlles e, Wallace (3). Hélio Borges (2). Eduardo Ramos, Charles, Gustavo Ermel, Marlon, Augusto e Rafael Jansen (1), além de um gol contra do P. Ricardo (PSC).

      Só faltam 3 jogos para o término da fase classificatória. Que a grande experiência do Treinador Paulo Bonamigo facilite suas decisões

  13. Vamos p cima deles Leããão com cautela e sabedoria sem afobação vamos tentar ganhar logo esses 3 pontos por lá mesmo se N der q tragam p menos o empate a Nossa Torcida merece muito esse Acesso p 2021 , vamos subir Leãããooo , Foco Força e Fé.

  14. ESSE MANOEL SENA E MUCURA SO FAZ PROGNOSTICO PRO MUCURA E PRO LONDRINA VAI TE CATA MANOEL SENA TE MANCA O LEAO VAI GANHAR DO IPIRANGA E DA MUCURA VAI PERDER PARA O LONDRINA E O LEAO VAI GANHAR DA TUA MUCURA SENA E DESCLASSIFICALO E DEPOIS SO CUMPRIR TABELA COM LONDRINA

Comments are closed.