Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

Na manhã desta sexta-feira (02/10), o técnico Paulo Bonamigo relembrou momentos da sua primeira passagem pelo clube em 2000, na Copa João Havelange. Também falou de uma possível volta de Eduardo Ramos e da expectativa para o clássico deste sábado (03/10) pela Série C.

Não é de hoje que o torcedor paraense sabe que muitos jogadores não querem jogar em clubes da região Norte. Sobre o assunto, Bonamigo lamentou a dificuldade encontrada pelo clube em buscar reforços para a sequência da competição nacional.

“Na verdade, é o seguinte: são vários nomes que agora a gente não pode criar expectativas de especulação, porque às vezes a gente consegue um belo de um atleta, mas o atleta não quer disputar uma Série C. Ele prefere uma Série B, às vezes consegue um jogador mas que está 2, 3, 4 meses parado, estava fora, no exterior. Então, esses detalhes são importantes em jogos, dá uma necessidade urgente, a gente tem que trazer um jogador pronto e que queira e que tenha uma motivação de jogar uma Série C, em um clube da grandeza do Remo”, falou.

O técnico falou sobre o aproveitamento do camisa 10 azulino. Nos últimos 2 jogos, Eduardo Ramos jogou apenas parte dos jogos que equipe disputou.

“Nesse momento, estamos tendo a colaboração do Eduardo Ramos, ele já tinha feito 45 (minutos), no jogo contra o Botafogo (PB), e fez 60 (contra o Manaus-AM). Talvez no clássico consiga jogar 90, vai depender da performance dele”, disse.

“Estamos adaptando ele de falso 9. Normalmente costumo fazer as equipes com boa organização, na questão de equilíbrio”, completou.

O técnico também afirmou que já esta no clima do Re-Pa e que espera de seus atletas muita determinação e inteligência.

“Estou muito confiante, é uma expectativa muito boa, porque o grupo já deu uma boa resposta já no primeiro jogo. Evidente que temos que evoluir, e muito. Esse foi o foco nosso na semana, principalmente se tratando de um Re-Pa, a gente tem que entrar com o espírito de um clássico. Com vontade, determinação, inteligência, inspiração e, acima de tudo, uma conduta coletiva muito forte porque a gente sabe e a gente está 10 clássicos sem vencer e temos que jogar com muito coração”, disse.

Bonamigo relembrou sua primeira passagem no Baenão para a disputa da Copa Havelange, em 2000, comparando a infraestrutura que o clube oferece nos dias de hoje.

“Hoje, o Remo está muito mais organizado em termo de infraestrutura, em termo de condições de trabalho. Já tinham uma nação na época, foi uma das situações que me impressionou muito nos meus 7 meses de trabalho aqui naquela época. Hoje temos um campo bom para treinar, tem uma sala de musculação que consegue buscar força e potência, tem uma boa alimentação. Então, temos um elenco diferente à disposição. Agora venho no meio de uma competição, na 7ª rodada, onde a equipe já tem algumas situações construídas. Vamos fazer algumas adaptações, outras não, enfim, uma situação um pouco diferente”, falou.

O Leão volta a campo no próximo sábado (03/10), às 19h, para mais um clássico Re-Pa, no Mangueirão. O jogo é válido pela 9ª rodada da Série C, a última do primeiro turno. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 02/10/2020

9 COMENTÁRIOS

  1. Muitas vezes querem simbolizar o termo atleta a jogadores renomados, oriundos de grandes clubes por onde passou e até do exterior, e que se recusam a disputar uma série c ou d, e o que mais engraçado é que muitas vezes esses “atletas” quando chegam aqui depois de tantos esforços para adquiri-lo acaba não redendo absolutamente nada, e no final o prata da casa acaba resolvendo quando o clube está a beira do rebaixamento. Lá em São Paulo tem as séries A2,A3… E tem muitos desconhecidos que anseiam por uma oportunidade de se projetar no cenário futebolístico, faltando apenas aquele elemento no clube denominado de “olheiro” para descobrir esses craques.fica a sugestão desse sofredor azulinho.

  2. Concordo com o Belmar tem muitos bons jogadores que faltam ser descobertos ou precisam de uma chance para mostrar seu futebol em um time de massa como o Remo e também é o caso dos garotos da base que finalmente estão sendo colocados para jogar e para o RexPa de amanhã vejo o Paissandu com um pequeno favoritismo pelo fato de vir jogando juntos desde o ano passado com esse elenco e estar crescendo na competição vem de duas vitórias e um empate e o Remo vem de uma derrota um empate e uma vitoria, mas a sede do Remo é maior pelas duas derrotas recentes no clássico e o Bonamigo mudou a maneira de jogar o time,estou ansioso pela vitória azulina…

  3. Tem que colocar cada jogador na sua posição, acabar com improviso e fazer o simples. Vamos para cima deles meu Leão!!!

  4. Cara, vcs parecem que não aprendem com o tempo, deixa para amanhã os comentários, porém de exageros, com o Maxila foi igual, ganhou o Jacupiense virou Deus, agora com o Bom amigo tb já está igual.

  5. Muito bem Bonamigo, clima de Rexpa. Quanto a jogadores que não querem jogar C, isso é fato. O Remo só está conseguindo trazer jogadores novos agora, porque estamos em outubro e não tem mais muitas expectativas pra eles, aí aceitaram, mas duvido que se fosse no início do ano, sobretudo num ano normal, porque esse 2020, vou te contar…

  6. Na verdade estamos precisando de reforços, mas o que acontece, quando trazemos um técnico que não se importa com os valores do clube e a prata da casa, como o mazola fez, perdemos a oportunidade de contratar alguns valores paraenses, pra contratar uns lixos que ELE indicou e que só veio fazer Turismo no remo e jogar mais tarde o clube na justiça por um futebol medíocre ou que fez 1gol ou entrou em campo duas vezes

  7. Acredito que o trabalho tem sido feito! carências no elenco existem! A base tem ddo uma resposta muito positiva, mas os jogadores se machucam e serão muito exigidos fisicamente, por isso um elenco tem que ser montado!

Comments are closed.