Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

Após 20 anos, Paulo Bonamigo voltou a comandar o Clube do Remo da beira do gramado. Contra o Manaus (AM), na noite deste domingo (27/09), no Mangueirão, o treinador ajudou a equipe a encerrar um jejum de 7 jogos sem vitórias, sendo 5 pela Série C.

Com apenas uma semana de trabalho com o elenco, Paulo Bonamigo avaliou o desempenho do time como “dentro da expectativa”, mas fez algumas ressalvas, como a demora para encontrar o jogo nos primeiros 10 minutos, a dificuldade no “último terço do campo defensivo” e a “falta de sorte” na hora de colocar a bola dentro do gol. Para ele, seria uma “injustiça” se o Remo não saísse do estádio com os 3 pontos.

“Ficou evidente, porque sabíamos que essa competição é muito equilibrada, os jogos são competitivos, as equipes vão se arrumando no decorrer da competição. Tivemos uma semana de trabalho para conhecer o elenco, o perfil dos atletas. Começamos um pouco abaixo em termos de ritmo de jogo, o Manaus (AM) começou mais forte. Tivemos dificuldades principalmente no último terço do campo defensivo mas, aos pouquinhos, fomos encorpando dentro do jogo e da proposta organizada de circulação e procurar o corredor”, disse.

“Já no primeiro tempo, tivemos possibilidade de fazer o gol. No segundo tempo, voltamos agredindo, forçando muito as ações nos corredores. Só no acabamento final (finalização) tivemos uma falta de sorte. No geral, seria uma injustiça muito grande se o Remo não saísse vencedor pelo volume de jogo. Evidente que precisamos crescer no aspecto tático. A vontade, a entrega, foi boa e cada jogo é uma evolução contínua”, avaliou.

“O entendimento dos atletas naquilo que a gente sabe que precisa melhorar, demos um foco nessa semana na circulação de bola, no jogo forte pelo lado de campo, a coragem de enfrentar ‘um a um’ quando tiver o contra-ataque do adversário, como tivemos hoje. Tivemos uma boa circulação, mas ainda precisamos agilizar essa saída de trás com eficiência, com qualidade”, comentou.

“É continuar o trabalho. Tem muita coisa que melhorar porque a exigência da competição vai pedir que o Remo jogue muito mais do que jogou hoje”, completou Bonamigo.

O técnico elogiou os jogadores que entraram no decorrer da partida. Para ele, o grupo azulino mostrou um comprometimento que poderá fazer a diferença no decorrer da competição. Além disso, ele destacou a entrega do lateral-direito estreante Ricardo Luz e do meia Eduardo Ramos, que fez sua primeira partida como titular após retornar de lesão na coxa.

“Vamos ter a consciência que teremos o Ricardo em um ritmo melhor, já que ele conseguiu jogar quase 60 minutos. Foi uma questão até de sacrifício, porque o combinado era que tanto ele como o Eduardo Ramos, que também ultrapassou o que tínhamos combinado de apenas 45 minutos, mas a necessidade do jogo pediu isso”, revelou.

“A rapaziada que entrou, veio dando a resposta dentro daquilo que era importante, que se a gente quiser fazer uma equipe com espírito de unidade, de comprometimento, independente de quantos minutos vai entrar no jogo, vão entrar sempre com uma disposição, uma vontade maior, e hoje a equipe só cresceu com as entradas do Warley, do (Gustavo) Ermel, do Wallace, que fez o gol da vitória”, apontou.

Antes de entrar na semana do clássico Re-Pa, Paulo Bonamigo que “aproveitar” o resultado diante do Manaus (AM) e só vai pensar no maior rival a partir desta segunda-feira (28/09).

“Vou começar a pensar em Paysandu a partir de amanhã. Hoje quero aproveitar essa vitória. São 3 pontos importantes e a partir de segunda-feira a gente começa a estudar o Re-Pa”, disse.

Paulo Bonamigo revelou estar sentindo falta do Fenômeno Azul no estádio. Por conta da pandemia do novo coronavírus, todos os jogos estão sendo sem a presença dos torcedores. O treinador azulino relembrou que desde sua primeira passagem pelo Baenão, nos anos 2000, o torcedor sempre foi muito cordial com ele.

“Foi ótimo voltar, mas que saudade da minha torcida! Fui muito bem tratado da última vez que estive aqui em Belém. Uma torcida que me deu muito carinho. Ainda não tive a oportunidade de me expressar. Foi um momento que voltei também por essa Nação Azulina, essa paixão. Temos uma responsabilidade muito grande. Carrego isso porque sei que a gente representa 5 milhões de torcedores e, desde que fui embora, sempre torci muito para o Clube do Remo chegar em uma divisão onde ele realmente merece estar”, afirmou.

O treinador pediu ainda para que o torcedor fique do lado da equipe nesta Série C. Afirmando entender o lado passional dos torcedores na hora das críticas aos jogadores, Paulo Bonamigo falou que o time tende a ficar mais forte com o torcedor ao lado.

“Vamos continuar trabalhando e gostaria muito que a minha torcida apoiasse todo esse grupo. É normal que às vezes, principalmente quando se perde um campeonato, alguns jogadores tenham um certo desgaste, mas gostaria que a equipe apoiasse nesse momento. Já falei que eles (jogadores) vão lutar, se empenhar a jogar cada vez melhor pelo Leão e gostaria muito do apoio, porque no momento em que eles sentirem a força que tem essa torcida, e apoiando esse grupo, nós, com certeza, ficaremos muito maiores e mais fortalecidos para disputar essa competição”, declarou Bonamigo.

Confira outros trechos da coletiva:

Legado de Mazola

Tem muita coisa construída que quero dividir com o meu colega Mazola Júnior. As vezes você chega com pouco tempo de treino e tem que aproveitar as coisas boas que ficaram e colocar suas ideias e conceitos dentro da própria evolução de tempo que tem dentro da equipe. Vamos ter mais uma semana agora antes de um jogo importantíssimo no final de semana.

Falta de um 9

Na Série C, um resultado tranquilo vai ser muito relativo, porque é uma competição que está mostrando pelos números que é muito equilibrada, mas é evidente que um jogador de referência, de área, faz uma falta, principalmente do jeito que a equipe propõe o jogo, como organizamos a equipe com os laterais que a todo o momento se transformam em alas ofensivos. Vamos continuar trabalhando. Foram 3 pontos importantes, porque são adversários de confrontos diretos. As pequenas decisões que vão se formando dentro da competição e temos que ter a eficiência e a maturidade de buscar somar o maior número de pontos possíveis.

Confiança

Sempre falamos que quando se consegue o primeiro resultado, no jogo seguinte você vai mais confiante, que a bola vai começar a entrar. Desperdiçamos muitos gols até com certa facilidade para fazer, mas com certeza vamos ficar mais seguros para o próximo jogo porque a bola entrou, vencemos. Isso dar uma vitaminada mental no aspecto de confiança. Vamos continuar trabalhando na organização ofensiva, fortalecer essa atitude coletiva, buscar cada vez o equilíbrio dessa equipe que joga, mas que também marca muito o adversário.

O Leão volta a campo no próximo sábado (03/10), às 19h, para mais um clássico Re-Pa, no Mangueirão. O jogo é válido pela 9ª rodada da Série C, a última do primeiro turno. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 27/09/2020

13 COMENTÁRIOS

  1. Esse 1 x 0 sobre o Manaus foi o primeiro jogo dessa série C que o Remo ganhou com todo mérito, porque jogou para vencer os dois tempos. O Remo melhorou muito no toque de bola, já se viu posicionado mais na frente, ocupando espaço e dificultando o jogo do adversário, ganhando a briga no meio de campo, mas ainda pecando principalmente no último passe e na finalização.

    A defesa mostrou segurança, foi muito bem. O Ricardo Luz apresentou um bom futebol na sua estreia, com sua evolução física e entrosamento provavelmente segurará a lateral direita.

    Ermel depois que voltou da contusão está todo descalibrado e Tcharlles está demais individualista, ambos errando demais por afobação e falta de sintonia de jogo em equipe.

    Carlos Alberto jogou muito hoje, habilidoso e faz ótima parceria com o ER.

    Wallace foi o craque do jogo porque entrou e resolveu, mostrou porque foi artilheiro em todas as categorias de base do Remo.

    O Paulo Bonamigo vai ter que trabalhar muito para montar um time do Remo competitivo para brigar por acesso, pena que a diretoria demorou demais na troca do treinador anterior. É preciso contratar dois jogadores qualificadores, sendo um centroavante e um volante que saiba sair jogando com a bola de trás.

    Clube do Remo paixão de minha família!

  2. Concordo em gênero, número e grau. Só acrescento a necessidade da torcida apoiar através do ingresso virtual e votar para manter o atual presidente no comando do clube, saneando financeiramente e se Deus quiser, subindo para a série B.

  3. Até nas palavras pós jogo o Bonamigo é bom, tem a melhorar, mas pelo que demonstrou hoje, com o time solto e indo pro ataque, já demonstra muita mudança daquele time que não passava do meio do campo e quase me matando de ataque cardíaco!
    Parabéns aos jogadores e comissão técnica.
    A série C começa hj!

  4. Parabéns Bonamigo e aos demais atletas que trabalharam para o resultado positivo, os jogadores tem que treinar finalização e precisamos de um camisa 9.

  5. Se a diretoria ouvisse o clamor da torcida muito antes,depois daquela derrota para o rival,nos teriamos sido tri-campeao e nao tinhamos perdido tantos pontos na serie c.Parabens BONAMIGO,melhorou muito o time

    • Nota-se, definitivamente que não é difícil fazer futebol, e, nós não fomos tri campeões e não estamos na série A, culpa exclusivamente de nossos dirigentes, cabeças dura. Técnico de futebol é igual remédio, se não faz efeito na primeira dose, esqueça, que não presta. Felicitações azulinas. Há se o bonamigo tivesse vindo um mês antes…

  6. O ataque do Remo precisa melhorar muito, sofre o jogo inteiro pra fazer gol, faz e recua, porque o time recuou sim. Um ataque dependente do ER, que quando está num dia Bom, deixa o dele. Não acho que nenhum desses atacantes atuais sejam a solução, nem os mais veteranos, e nem os mais jovens, qualquer um que fizesse o gol da vitória, não esconderia a grende deficiência que o time tem. Outra coisa, o Marlon está sempre mal fisicamente pela idade, mas deve ser o líder de assistências, pelo menos nós últimos jogos, apesar de não ir à linha de fundo, sempre tenta cruzar bolas. Eu o aproximará mais do ataque, deixaria o Mandai pela lateral, e avançada para o meio, sem tanta essa obrigação de voltar até a defesa, até porque ele não tem velocidade pra isso, e ou fica pelo caminho ou tem que fazer infração. Com ele e o novo lateral direito abastecendo o ataque, o time vai ter mais chances, como teve. Mas repito, tem que melhorar demais esse ataque, foi o jogo mais sofrido, porque tava com muita cara de “quem não faz, leva.

    • Vamos parar com isso…foi um jogo normal, se ganhar o paysandu td bem, se perder volta a estaca zero…menos torcida, é essa euforia que acaba destruindo td no final….menos!!!!

Comments are closed.