Londrina-PR 0×0 Remo (Ricardo Luz)
Londrina-PR 0×0 Remo (Ricardo Luz)

O jogo entre Remo e Londrina (PR), neste sábado (12/12), no interior do Paraná, teve alguns lances de perigo, como em 2 grandes defesas de Vinícius e na jogada que terminou no gol de Tcharlles, desmarcado por impedimento. Porém, no geral, foi um confronto morno, com muita marcação, onde os goleiros passaram vários minutos de marasmo nas suas áreas.

O técnico Paulo Bonamigo começou a entrevista coletiva depois do empate em 0 a 0, pela abertura do quadrangular da Série C, falando do embate truncado e não achou o resultado um mau negócio no Estádio do Café.

“Jogo de Série C, de marcação. Acho que é melhor fazer uma marcação de bloco médio-alto para não dar aquilo que o Londrina (PR) tem como qualidade, as inversões de bola longa em profundidade”, disse.

“A ideia inicial era inibir essa bola longa, acho que conseguimos em boa parte do jogo. Talvez, nos últimos 10, 15 minutos, ficamos no bloco baixo. Quando (o Londrina-PR) colocou o Celsinho para jogar, ficou com um jogador a mais no meio e perdemos um pouco do controle do jogo”, continuou.

“Acho que não é um mau resultado empatar com o Londrina (PR) aqui. Somente o Remo e mais uma outra equipe (Criciúma-SC, na 1ª rodada da 1ª fase) conseguiram empatar aqui dentro. É um retrospecto positivo, de conseguir as vitórias”, comentou.

Bonamigo avaliou que o Remo poderia ter tomado melhores decisões no setor ofensivo para criar mais chances reais de gol na partida diante dos paranaenses e comentou o lance anulado de Tcharlles.

“Talvez, principalmente, no primeiro tempo, um pouco mais de qualidade no último terço. Estávamos conseguindo chegar, mas um pouco apressados na definição. Tínhamos que tentar trabalhar a jogada com mais qualidade. Jogo de Série C, desse nível, é de muita marcação, intensidade, poucos espaços. Duas defesas marcando muito forte. Hoje foi um dia em que a gente tentou forçar o erro do adversário, fazendo um gol de uma forma até duvidosa, do meu ponto de vista. Quero fazer uma observação vendo pela televisão”, disse.

O próximo jogo do Remo na Série C será contra o Paysandu, no clássico marcado para o domingo (20/12), a partir das 18h, no Mangueirão. Paulo Bonamigo afirmou que o embate frente ao maior rival terá um aspecto muito diferente do Re-Pa da última rodada da fase de classificação. Naquele dia, as equipes, já classificadas, fizeram apenas uma espécie de “figuração” em campo.

“O último jogo não cabe nem a mim comentar. Realmente foi completamente atípico, com dois times desinteressados pelo resultado, classificados, desmotivados. Agora são Re-Pa’s decisivos e temos que fazer um grande jogo”, concluiu.

O Leão volta a campo neste domingo (20/12), a partir das 18h, para enfrentar o Paysandu, no Mangueirão. O jogo é válido pela 2ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 12/12/2020

28 COMENTÁRIOS

  1. São Vinícius Salvou, Bonamigo, escalou mau o time, Júlio Ruim-ch, como titular nunca no Brasil, deixando o Canhão Charles no banco, Dudu Ruimdai, depois Gustavo Merdel, tá complicado, passar o Azeite de Andiroba, no Dudu Ruimdai, um entorta no Rexpa, agora um chatão, só não fizeram porque esse time do Londrina é ruinzinho.Aff… vai ser igual o Imperatriz,só o Remo deu ponto pra eles.

    • Eu volto a ratificar aquilo que ja escrevi aqui que o Remo tem uma equipe de jogadoes de baixíssimo nível técnico e o efeito é isto que vemos jogadores mediocres jogando um futebol medíocre, o clube não tem dinheiro para contratar jogadores de alta qualidade técnica o jeito e se contentar com esta tralha de jogadores GEDOZ, RUSH, ERMEL, MANDAI, GELSON…

    • O Remo foi muito mal. Rush, Gedoz, Marlon, Charles, Dudu e até o Luz em nada acrescentaram ofensivamente ao time. Como resultado foi até bom, mesmo com o gol mal anulado, na minha opinião. Vinicius novamente salvou! o grande problema fica na armação, CA e Gedoz forma muito mal, o ER também estava muito mal, ficamos apenas om o Rodriguinho como alternativa? Quanto aos volantes, a volta do Charles não se mostrou efetiva, continua com as mesmas deficiências de ser lerdo e só fazer falta, não rouba bolas nem acerta passes! o Rusch tinha melhorado o meio, mas foi mal sábado, não seria momento de verificar o rendimento do Djalma no time titular? Zaga novamente o mimica somente olhando as bolas, mas o Jansen foi muito bem pelo alto! Ataque, Ermel já deu e Augusto e Salatiel são vítimas de um meio campo e alas improdutivos! Até o Marlon foi apagado e ineficiente neste jogo!

  2. Lá vêm as desculpas esfarrapadas do PB. É um tal de “bloco alto, bloco médio, bloco baixo”, isso deveria ser FUTEBOL e não CARNAVAL.

    Deixa essas porcarias de blocos para a AVENIDA, lá é o lugar delas.

    Tem que ter coragem e, principalmente, COMPETÊNCIA, para fazer a escolha do grupo que viaja e, as SUBSTITUIÇÕES.

    Se continuar com as atuais escolhas, vai ficar difícil.

  3. Concordo com a avaliação do Bonamigo, o time do Remo foi seguro defensivamente, tomou o meio de campo, só faltou encaixar o ataque e aproveitar os 4 lances de falta próximas da grande área do Londrina. O Remo foi prejudicado pelo juiz no gol anulado do Tcharlles.

    Mas no final o empate hoje em partida fora foi ótimo resultado, pois se a partir de agora o Remo conquistar mais 3 vitórias praticamente garantirá o seu acesso à B com 10 pontos, inclusive de forma antecipada.

  4. Pow mano, q jogo vc estava assistindo? Impedimento claríssimo. Sem contestação!
    Eu só não entendo o q esse tal de Gedoz ainda faz no Remo. O cara não acertou uma bola no gol. NENHUMA!! Até quando o jogo parou, ele isolou! Francamente!! Kkkk
    Nessa fase decisiva, pode fazer muita falta!
    Tem q melhorar, pois hj dava pra vencer e deixamos escapar!!

    • Fala mano José Jr, durante a transmissão percebi que os comentaristas do DAZN estavam tentando de toda forma achar uma justificativa para apoiar o juiz na anulação do gol.

      Eu revi inúmeras vezes o lance e conclui que o juiz prejudicou o Remo ao não marcar o gol do Tcharlles, pois:

      – A bandeirinha que estava na linha do lance não levantou a bandeira em nenhum momento, assim não marcou alguma irregularidade, se a bandeirinha voltou atrás na decisão foi por influência do juiz;
      – Tcharlles não estava impedido pois o jogador de camisa 11 do Londrina (mais embaixo no vídeo) dava condições ao Tcharlles no momento do cruzamento;
      – Parece que o juiz marcou impedimento no toque do Gedoz, porém o Gedoz não tocou na bola, pois se tivesse tocado a trajetória do cruzamento mudaria e iria mais na direção ao gol.

      Duvido se fosse para o Londrina se o juiz teria achado impedimento nesse lance, a direção do Remo tem que ficar muito atenta a arbitragem nesse quadrangular decisivo.

  5. Mais um jogo em que dava pra ganhar e o time se avovardou. Parece que o PB, mesmo nesse longo período no clube, não tem uma formação muito menos um padrão definido. Ainda bem que o nível da C é baixo.

  6. Concordo que as peças que nao foram bem apenas Julio, Ermel e Mandai. Contra o bichola e so voltar o Ualace ta td certo vamu que vamu Leao!!!

  7. Bonamigo, até qndo o Vinicius vai ser o melhor jogador das partidas do Remo?
    Para de escalar Rusch e ermel ! Wallace, Ronald ou Dioguinho, é isso o que o torcedor quer ver no segundo tempo

    • Remo 100%.
      Já chega do Gedoz!!
      O Remo não é vitrine pra jogador meia boca voltar a ganhar espaço e valorizar passe.
      Por favor!
      Manda esse lixo embora!

  8. WALLACE FAZ MUITA FALTA A ESSE TIME!JOÃO DIOGO E DIOGUINHO DEVERIAM TER CHANCE EM MOMENTOS DE SUBSTITUIÇÃO POIS GUSTAVO ERMEL JÁ MOSTROU QUE NÃO TEM CAPACIDADE PARA ACRESCENTAR ALGO DE BOM E FAVORÁVEL EM TERMOS OFENSIVOS.ACREDITO QUE O CLUBE DO REMO VENÇA O PRÓXIMO JOGO .

      • Segundo informações, ele andou “pisando na bola”. Ainda estamos investigando para saber o que houve, com mais detalhes.

        • Certo. Investiguem mesmo e se for o caso se mandar embora, tem que mandar mesmo, pois no momento ele não está sendo últil mesmo!

  9. O Bonamigo escalou mal como volante esse Júlio Rush, que não marca ninguém e pouco efetivo na criação de jogadas, e substituiu muito mau tirando Gedoz.
    Faça meia culpa da sua teimosia, Bonamigo, em insistir em jogadores com fase muito ruim e poucos produtivos como Ermel e Júlio Rush que prejudicam o time em campo pela deficiência técnica.

  10. O gol foi anulado corretamente, mas as substituiçoes do Bonamigo estao deixando a desejar, porque insiste com hermel que abaixa a cabeça e corre, e ontem teve a última chance do Remo se tivesse cruzado a bola em vez de chutar torto, assim fica dificil, o futebol é coletivo, outra coisa, tirou o helio e o tcharlles, tá de brincadeira professor, repense essas alteraçoes, o tcharlles machucado nao perde espaço para esse hernel ruim. Entao, para mim foram dois pontos perdidos contra esse time meia boca do londrina.

  11. É realmente difícil de entender a estratégia do Bonamigo, sempre após o final das partidas, sempre as mesmas ladainhas, até quando vamos ter que aguentar um time recuado e medroso quando joga fora, até quando aturar Hermel e Mandai, o time só não perdeu porque o Londrina é fraco e sem pontaria também. O Bonamigo não acerta nas substituições, é teimoso em insistir nós erros. Aqui pra nós, o leão tem que melhorar em muito nessa segunda fase.

  12. A diferença do Bonamigo pro Mazola, é somente 30% a menos de angústia no meu coração.
    O time não evolui, essa obsessão por ficar somente marcando é horrível.
    Marca os caras lá em cima, pressiona, rouba a bola e fica com ela no pé, cansa menos o time.
    Queria a torcida nas arquibancadas nessa hora, pq muitas substituições seria a torcida quem influenciaria.
    E ainda vem dizer que está satisfeito em empatar com um time ruim desses do Londrina.
    Nossos adversários vão vence-los lá dentro, e nós somente com 1 ponto.
    Deixa de ser medroso Bonamigo, levando 1 gol mas fazendo 2 vencemos a partida e somamos 3 pontos.
    E pode ter certeza que a torcida fica feliz.
    Impressionante, será que ele não lê esses grupos do Remo? Pra ver a insatisfação da torcida com determinadas substituições.
    Mandaram o Lukinha embora por deficiência técnica, e deixaram esse Ermel por quê? Ele é técnico? Nem fundamentos de futebol ele têm!
    Paciência, vai matar outro de raiva!

  13. O Remo mostrou que é superior em técnica e preparo físico, mas teima em jogar recuando muito fazendo o adversário gostar do jogo e levar perigo concreto. O Ricardo Luz teme em atacar porque o meio campo não sobe ao mesmo tempo pra aproveitar os cruzamentos ou fazer triangulações ofensivas. A lateral esquerda fica desguarnecida porque o meio campo fica travado. O time ficava mais ofensivo qdo ousava fazer jogadas pelas pontas. Também, ainda hoje fico sem saber porquê contrataram o Dioguinho e o João Diogo se o Bonamigo teima em manter o Ermel e não dá oportunidade a eles. Mais uma vez afirmo, o Remo tem grande potencial de ataque e preparo mas respeita muito os adversários e desgosta sua torcida qdo atua embolado no meio. Não acho que o Leão ganhou um ponto e sim o Londrina, que é um time muito mediano, sem técnica e sem preparo físico ideal pra impor medo. Que o time faça pelo menos o dever de atacar qdo jogar em casa pra não nos decepcionar.

  14. O Remo mais uma vez f ez uma partida fraca para não dizer péssima fora de casa mas empatou e valeu muito esse ponto pelo que foi a partida,chances de gol do Remo zero,com excessão do gol anulado corretamente,já o Londrina esteve perto de marcar umas 5 ou 6 vezes, três jogadores apenas me agradaram, Vinícius,mímica(queimou minha língua)e Lucas o restante do time somente muita transpiração e raça mas na parte técnica deixaram a desejar,Bonamigo continua insistindo com o improdutivo e irritante Gustavo Ermel todo jogo e não dá chances a outros atacantes como João Diogo e Ronald o que é muito estranho,será que a diretoria não poderia rescindir o contrato com esse jogador para ver se o Bonamigo aproveita outro mais produtivo,será possível meu deus,o Remo tem um dos piores ataques do campeonato em 19 jogos fez 20 gols e 5 na ruindado do imperatriz ou seja média baixíssima de gols e ainda bem que tem uma boa defesa.

  15. INSISTIR COM ESSE HERMEL DEVE TA PEGANDO O BONAMIGO, NAO É POSSÍVEL O CARA É MUITO RUIM E FRACO, JULIO RUCH SO PRA SEGUNDO TEMPO

  16. e amigo ta dificil ainda não temos um time formado ja passarão todo este tempo e ainda nao temos jogadores titulares cada jogo um time diferente hoje com quatro zagueiros que ainda não se conhecem durante todo este tempo consegue entregar a bola para o inimigo que são tão ruis quanto aos nossos graças ao nosso santo VINICIUS, que esta nos salvando se fala tanto de GAROTOS DA BASE, AONDE O LEAO , temos garotos que são muito melhores do que estes mamutes que não conseguem dar um passe de dois metros pelo amor de DEUS, este tok,tok ,tok na frente da zaga passam a bola no meio de campo ai devolve para o VINICIO dar chutão , ai fica complicado os que foram contratado para fazer esta função treme e nao consegue.a bola fica quente e se livra de qualquer jeito, desta forma não tem atacante que conclua as finalizacões. MAIS AINDA DA TEMPO SR. BONAMIGO VC consegue divulgar quais os jogadores que são titulares do REMO. Que o time faça pelo menos o dever de CASA atacar qdo jogar em casa pra não nos decepcionar.

  17. O time precisa treinar faltas, é inadimissivel esse gedoz em todas as faltas chutar na barreira, a bola parada poderia ter decidido o jogo para o Remo, entao, bola parada tem q ser o marlon ou xarles.Também faltou jogada de linha de fundo, temos um centro avante esperando a bola ser cruzada, por isso, tem que melhorar esse fundamento. Eu nao concordo quando dizem que o Remo fez um bom resultado, perdemos foi 2 pontos a mais, porque o time teve chances e nao aproveitou por incompetencia, falta de qualidade de alguns jogadores, também o técnico ajudou trocando errado as peças, aquele hermel sem condiçoes Bonamigo.

  18. Bonamigo a paciencia acabou com essa insistencia com Ermel,vc vai se queimar com a torcida.Dudu Mandai e Rusch horriveis

Comments are closed.