Wallace
Wallace

Assim como no Natal, o Remo não terá folga durante a passagem de ano. O elenco tem treino marcado para às 8h30 do dia 01/01 e seguirá intensa preparação para o confronto de domingo (03/12), contra o Ypiranga (RS), que pode colocar o Leão com praticamente um pé na Série B de 2021.

Os azulinos chegariam aos 10 pontos, o que, na visão de Paulo Bonamigo, praticamente garante ao menos a 2ª colocação do quadrangular.

“A gente já tem mais ou menos uma previsão, mas evidente que depende de combinação de resultados. Acho que, para o acesso, fazer acima de 55%, de 10 pontos para cima, acho que possivelmente a 2ª vaga é garantida, mas acho mais importante nesse momento focar jogo a jogo. Nosso grupo tem 3 equipes bem equilibradas brigando por 2 vagas nesse exato momento. Vamos ter um outro confronto direto, que é o Ypiranga (RS), que ainda está acreditando em 3 vitórias e tem que sonhar mesmo. Isso é futebol”, avaliou o técnico.

“Pelo equilíbrio que foi os jogos do primeiro turno do quadrangular, evidente que todos têm que continuar acreditando. Temos que tentar manter o aproveitamento, que foi ótimo. Para isso temos que trabalhar muito”, disse.

Para a partida, Bonamigo ainda tem algumas decisões a tomar e a primeira delas é no meio-campo. O técnico não gostou do desempenho do setor no primeiro tempo contra o Ypiranga (RS), no fim de semana passado, e não descarta mudanças.

“Temos estudado no sentido de que temos que mudar alguma coisa. Às vezes, pode ser alguma situação de peças, mas também pode ser no sentido de comportamento coletivo do setor. Porque, realmente, a partir dos 30 minutos, perdemos o controle do jogo e é importante, na Série C, em jogos desse nível, a gente nunca perder o controle do adversário, independentemente de ser em casa ou fora”, ponderou.

A segunda decisão é sobre o retorno de Wallace ao ataque azulino. O atacante tem treinado normalmente com o elenco desde a semana passada, mas está sem ritmo de jogo por ter passado mais de um mês sem jogar. A certeza é de que ele estará ao menos no banco de reservas.

“Ainda estamos analisando. Wallace já está em uma situação de poder aproveitar pelo menos uma parte do jogo. A gente viu que ele teve uma desenvoltura boa. Ainda tenho Eduardo Ramos, que pode jogar 50% da sua condição, mas está vendo que está melhorando a cada dia e isso nos dá uma opção maior. Estamos chegando a um momento decisivo com o grupo quase todo à disposição. Vou analisar, ainda tenho mais um dia para analisar a situação do Wallace, se preservo ele para o Re-Pa, para ir com jogadores mais prontos fisicamente e poder trazer uma vitória lá do Sul”, explicou o treinador remista.

O Remo viaja a Erechim (RS) na madrugada de sábado (02/01). O voo está previsto para deixar Belém às 03h da manhã. A programação ainda inclui um treino às 17h, já em solo gaúcho.

O Leão volta a campo neste domingo (03/01), a partir das 20h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). O jogo é válido pela 4ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 31/12/2020

10 COMENTÁRIOS

  1. Remo 100% porque a FPF não cria a supercopa pará em que o campeão da segundinha enfrentava o atual campeão do parazão e com o time que tivesse melhor campanha em seus campeonato secidindo em casa seria uma boa idéia e no final dava uma gratificação em dinheiro com o acordo com o governo do pará como gratificação seria bacana ter mas uma competição no pará.

  2. Boa ideia do amigo Ayrton está competicão seria muito bom para os clubes do Paŕá. Agira o Bonamigo pensar em segundo lugar isso não é bom temos que pensar em ser campeão o foco é esse.

    • Quem disse que ele quer ser 2º colocado? Ele disse apenas que 10 pontos garantem NO MÍNIMO o acesso como 2º colocado. Depois ainda teriam mais 2 jogos pra confirmar a vaga na final.

  3. Tenho dito. Os jogadores do Remo terão de entrar em campo com a vontade e a garra para vencer cada jogo vindouro. Ou seja, o time terá de entrar atacando e acuando o adversário e, após fazer um gol, não recuar dando ao adversário o gosto de atacar. É claro que o contexto do jogo exigirá mobilizar ou trocar peças que façam a equipe ter maior volume de jogo sem descuidar da defesa. Lembrando que o Ypiranga já está combalido e, se fizermos um gol ainda no 1°tempo, ele poderá entrar no desespero e, então, abrir a porteira. É tudo uma questão de estratégia para, tal qual uma hiena, explorar as falhas e a fragilidade emocional do adversário.

Comments are closed.