PSC 1x1 Remo (Xaves)
PSC 1x1 Remo (Xaves)

O Campeonato Paraense será retomado no dia 01/08, a partir da 9ª rodada da fase classificatória, com o duelo entre Paragominas e Paysandu. A decisão foi tomada de maneira colegiada na tarde desta quinta-feira (02/07), em reunião na sede da Federação Paraense de Futebol (FPF), com a presença de representantes dos 10 clubes participantes. A continuidade do campeonato, no entanto, segue sob algumas incertezas.

A principal delas é o risco de gerar conflito com o calendário da Série C do Brasileirão, disputada por Remo e Paysandu. Em conjunto com os demais integrantes da competição nacional, a dupla paraense assinou, no começo da semana, uma solicitação para que a CBF iniciasse a diputa no dia 09/08.

No encontro na FPF ficou acordado que, caso esta data seja confirmada pela Confederação, o Parazão será paralisado novamente e haverá outro Conselho Técnico para definir o calendário da reta final do Estadual, explicou Ricardo Gluck Paul, presidente do Paysandu.

“Pela tabela que está aprovada, a gente consegue terminar a primeira fase antes de 09/08. Isso é muito importante, porque você libera 6 clubes. Agora, o campeonato fica pendente para continuar após esse período, dependendo da confirmação da CBF com relação ao início da Série C. Se isso acontecer, teremos que parar o Parazão novamente e discutí-lo. Esse é o acordo que fizemos hoje (quinta-feira). Naturalmente, se esse pleito não for atendido, o que será ruim para Paysandu e Remo, a gente consegue levar o campeonato”, detalhou.

“Existe uma sinalização da CBF de que o pleito dos 20 clubes será atendido, até porque o pleito vai no sentido financeiro, pois a extensão do calendário traz como consequência um prejuízo de folha, então a gente precisa compactar os campeonatos. A gente vai estar brigando e torcendo para que a Série C inicie em 09/08”, prosseguiu o dirigente bicolor.

Entre as outras cláusulas acordadas na reunião do Conselho Técnico, estão:

  • Belém como sede de todos os jogos;
  • Partidas serão sem público;
  • Penalização aos clubes que não cumprirem protocolos de segurança, com a perda de pontos;
  • Não haverá rebaixamento;
  • Novas inscrições de até 15 jogadores por clube.

Globo Esporte.com, 02/07/2020

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.