Band
Band

A Band renovou o contrato de sublicenciamento dos direitos de transmissão da Série C do Campeonato Brasileiro para 2020. O vínculo foi acordado junto ao DAZN, plataforma de streaming esportiva, que possui os direitos do torneio. O início da competição nacional está marcado para o dia 08/01.

Assim, a Band vai exibir o torneio pelo segundo ano seguido depois de bons resultados locais. A exibição, assim como em 2019, será restrita apenas para as regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Em 2019, alguns jogos marcaram 4 pontos de média em Recife (PE) e Salvador (BA), duas das principais metrópoles do país. Além disso, o torneio teve um ótimo retorno comercial. São nesses objetivos que a Band aposta para continuar com a Série C em 2020, contando que a pandemia do novo coronavírus, que vai impedir público nos estádios, aumente os números.

A Band vai exibir um jogo por rodada, nas tardes de sábado, por volta das 16h. Todos as outras partidas serão exibidas pelo DAZN, que vai ter poder de escolha nos horários e dias. O confronto de estreia da Band no torneio ainda não foi definido e deve ser divulgado nas próximas semanas.

Por ano, o DAZN paga R$ 20 milhões pelos direitos da Série C. A verba é usada para viabilizar a organização do campeonato.

A Série C do Brasileirão terá nomes importantes do futebol nacional, como Santa Cruz (PE), Remo, Paysandu, Vila Nova (GO), Criciúma (SC), Ituano (SP), São Bento (SP) e Volta Redonda (RJ). Os times são divididos em 2 grupos de 10. Os 4 melhores de cada grupo passam para a segunda fase.

Neste ano, o torneio não terá mais fase de mata-mata. Os 8 clubes que passarem de fase são divididos novamente em 2 grupos de 4, com os 2 primeiros de cada conquistando o acesso para a Série B de 2021. Os líderes de cada grupo disputam a final em jogos de ida e volta. A Série C deverá terminar somente em 31/01/2021.

UOL Esporte, 14/07/2020

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.