Baenão
Baenão

O Baenão se transformou em posto da campanha de vacinação contra a gripe, que inicia nesta segunda-feira (23/03). Nesta primeira fase, podem procurar o estádio azulino as pessoas com mais de 60 anos e profissionais de saúde. A vacina imuniza contra os vírus influenza A/H1N1pdm09, A/H3N2 e B Victoria.

O Baenão estará aberto para esses públicos específicos de segunda-feira a sexta-feira, das 09h às 14h.

Em Belém, também são postos de vacinação as unidades básicas de saúde e estratégia saúde da família, no mesmo período da semana, das 08h às 17h. Na Aldeia Amazônica, as vacinas serão feitas em sistema de drive-thru (dentro do carro), das 09h às 14h.

A próxima etapa da campanha contra a gripe começa no dia 16/04 e vai imunizar doentes crônicos, professores das redes pública e privada e profissionais das forças de segurança e salvamento.

A última fase, que começa no dia 09/05, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas entre 55 e 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

A campanha de vacinação foi antecipada neste ano para ajudar na identificação de pacientes com coronavírus. A imunização não tem eficácia contra o vírus, mas como os sintomas são parecidos com os da gripe, a medida facilita os diagnósticos por exclusão.

Globo Esporte.com, 23/03/2020