Baenão
Baenão

O Remo vive um momento de definição dentro de campo e também fora dele. O Leão está ajustando detalhes para que o Baenão fique pronto para o inicio da temporada 2021, dessa vez com jogos noturnos e com fachada nova.

Com 103 anos de história, o estádio aos poucos vai ficando pronto. Depois de um pouco mais de 5 anos sem receber partidas oficiais, torcedores de um modo geral e diretoria se uniram aos esforços do projeto “Retorno do Rei” e conseguiram enfim reabrir o Baenão em 2019.

A versão 2021 terá mais novidades. Toda em led, a iluminação terá uma durabilidade maior e será muito mais forte, seguindo os padrões exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com recursos do patrocínio do governo do Estado, a diretoria tratou de garantir a aquisição dos novos refletores, que devem chegar no início de dezembro.

O presidente azulino Fábio Bentes afirmou que o Baenão será uma praça esportiva melhor, com iluminação, fachada, além de novas cabines de imprensa.

A “casa” do torcedor azulino será o primeiro estádio no Norte e Nordeste totalmente iluminado em led, além de ter um sistema único de automação, que possibilita ligar os refletores através de um computador e até mesmo um celular.

A parte estrutural já está praticamente finalizada, apenas esperando as chegadas dos refletores, segundo informou Nelson Simas, engenheiro elétrico responsável pela obra.

“Deslocamos a subestação e instalamos o Quadro Geral de Distribuição de Baixa Tensão. A concessionária já fez a ligação. Nesta semana foram feitas todas as infraestruturas das torres de iluminação da Travessa das Mercês e iniciamos nas torres da Antônio Baena. Por baixo das arquibancadas, já temos toda tubulação passada e, com a chegada dos cabos, vamos fazer os circuitos de alimentação e esperar a chegada dos projetores”, disse.

Atualmente, o Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP), toda a parte da Toca do Leão, incluindo os alojamento dos atletas, são abastecidos com o novo sistema elétrico do Baenão.

Com ajuda dos torcedores, o projeto “Retorno do Rei” iniciou mais uma campanha, visando revitalizar a fachada do Baenão da Travessa Antônio Baena. Uma empresa ajudou doando sacos de cimento, torcedores doaram areia, mas o Projeto ainda precisa de doações para o pagamento dos funcionários responsáveis pela obra.

Um painel iluminado com escudo e o nome do estádio foi providenciado pela diretoria azulina e será colocado na nova fachada do estádio.

Quem quiser contribuir, pode procurar os responsáveis na sala do Projeto “Retorno do Rei”, no Baenão, localizada na entrada da arquibancada da Avenida Almirante Barroso, ou se preferir, pelo número (91) 99815-1826.

Além da fachada e do novo sistema de iluminação, o Baenão terá um placar eletrônico. O presidente Fábio Bentes confirmou que o clube recebeu do Condel o novo placar, que custou o valor de R$ 53 mil e que será instalado em breve, atrás da arquibancada da Avenida Almirante Barroso.

O Liberal.com, 29/11/2020

17 COMENTÁRIOS

  1. Perfeito, parabéns, o ano de 2021 será muitas conquistas e avanços, podem contar com o meu apoio e da minha família azulina. LEÃO na série B.

  2. Espero que esse placar eletronico seja similar ou melhor que estadio de Fortaleza. O placar eletronico deles consegue mostrar as letras do cantos, facilitando que todos cantem juntos.
    A torcida organizada camisa 33 tem varias musicas bem legais, que se pegar ficara lindo demais. Esse placar ajudaria muito para que esses cantos realmente peguem.

  3. Show, o Baenão é a nossa casa.

    Já fiz minha contribuição com muito prazer para pagamento de funcionários do serviço da fachada da Antonio Baena. Pedi o boleto e paguei, tranquilo.

  4. Parabéns Diretoria Azulina! Ainda sonho com o Baenão para 30 mil pessoas.
    O Boca Júnior tem uma praça com dimensões parecidas e conseguiu fazer um Estádio para todas as competições.
    CT e Baenão para 30 mil pessoas – Não custa sonhar!
    Somos uma Nação!

  5. Sei que as coisas não estão fáceis e que o esforço para reabrir o Baenão a contento é imenso, mas gostaria de sugerir que se pensasse na possibilidade de adequar um local para que fossem feitas as imagens dos jogos, pois na atual condição elas são feitas muito de perto, sobretudo quando a bola se encontra na lateral abaixo das cabines.

      • Ta bom assim. CAda estádio tem seu lado místico. O baenao é lindo assim. Só falta no futuro construir a bancada pro lado da mercês. Por enquanto a estrutura metálica tá de bom tamanho, vamos subir pra b e botar o Cruzeiro pra jogar no baenao contra o Leão

  6. Parabéns a todos os torcedores do nosso querido leão,ao presidente e aos envolvidos nesse projeto de modernização do estádio pois vocês sim amam esse clube,frequento esse estádio desde dos 12 anos a 29 anos atrás, hoje temos pessoas comprometida com maior do Norte. Cabe nós torcedores continuar apoiando presidente diretoria a todos qeee bem do nosso clube

  7. Vamos deixar pronto logo no quadrangular, o Remo conhece o gramado treina e joga, difícil o adversário sequer empatar! Vamos acelerar essa chegada! Além do mais o custo sai mais em conta jogar no Baenão.

  8. Minha grande alegria é ser torcedor do Leão, por isso é Hilariante esta notícia de que o Baenão finalmente será reaberto para duelos noturnos com iluminação totalmente a Led e com novo placar eletrônico e nova fachada. Em breve o Jogo da Luz poderá ser marcado porque a vacina contra a covid-19 poderá ser prioritária para os que são sócio torcedor do Leão principalmente para os adimplentes, e também para os que ainda não conseguiram a adimplência, o Fenômeno Azul merece esta prioridade a nossa maior alegria e vibrar com o gol do Leão dentro do campo é gol…ol…ol do Remo.

Comments are closed.