Baenão
Baenão

Inaugurado em 1917, o Baenão completa 103 anos neste sábado (15/08). O aniversário não chega a ser motivo de festa, mas merece a lembrança.

O Remo guarda a comemoração para a inauguração do novo sistema de iluminação, que já está em processo de instalação. Os primeiros refletores foram instalados em 1940, mas estão desativados desde 2013.

O apelido “Baenão” é em alusão à rua Antônio Baena, onde o estádio está localizado. O nome da casa azulina é “Evandro Almeida”, um dos primeiros e melhores zagueiros da história do clube, que chegou a ser benemérito.

Em permanentes obras de revitalização, o centenário estádio azulino, reaberto em 2019, após 5 anos fechado, simboliza o processo de recuperação do clube. É mesmo um símbolo, não só do clube, mas da vida de quem conta marcantes histórias vividas em suas arquibancadas.

Alcino

Dos 158 gols de Alcino com a camisa do Remo, 85 foram marcados no Baenão (pesquisa de Orlando Ruffeil). O segundo maior artilheiro e maior ídolo do Leão foi o maior goleador do centenário estádio azulino. Alcino jogou 5 temporadas no Remo, até 1975, e protagonizou grandes jornadas e grandes polêmicas no Baenão.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 14/08/2020

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.