Maurício Bororó
Maurício Bororó

Está indefinida a sequência do Campeonato Paraense 2020 em função das orientações de órgãos públicos e demais entidades para conter o Covid-19.

Diante da informação que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu competições nacionais, mas preferiu não impor a mesma regra para competições regionais, deixando a cargo de cada Federação, a FPF optou pela cautela em relação ao Parazão. O vice-presidente da entidade, Maurício Bororó, foi enfático.

“Está sendo avaliado pela Federação e clubes às antecipações das rodadas. Tudo pode acontecer”, relatou.

A indefinição se baseia na possibilidade de um decreto da Prefeitura de Belém que proibiria eventos de massa na capital paraense. O prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB) viaja para Brasília (DF) nesta segunda-feira (16/03) e, após contatos com o Ministério da Saúde, deve deliberar o decreto que foi pré-anunciado por meio das redes sociais.

Maurício Bororó, vice-presidente da FPF, também seguirá para o Rio de Janeiro tratará sobre o assunto.

“Viajo amanhã (segunda-feira) para o Rio de Janeiro, CBF. Na terça-feira (17/03), terá Assembleia Geral Ordinária, onde irei representar a FPF. O presidente Adélcio Torres não poderá ir por recomendação médica”, informou.

O diretor de competições da FPF, Sílvio Saraiva, adiantou que há diversas possibilidades sendo discutidas exaustivamente sobre a sequência do Campeonato Paraense. De antemão, Sílvio tomou providências.

“Já elaborei 4 tabelas com as possibilidades de adiantar a 9ª e a 10ª rodadas”, disse Saraiva, referindo-se as rodadas finais da fase de classificação do Parazão.

A tabela original aponta os jogos para os próximos finais de semana (21/03 e 22/03), mas a medida de antecipação pode resultar em jogos nas próximas quarta-feira (18/09) e quinta-feira (19/03).

“Temos uma reunião para começar a decidir isso, mas estamos esperando a decisão do prefeito, se ele vai baixar o decreto ou não”, ressaltou o diretor de competições.

A possibilidade de antecipação considera o fato do Pará ainda não ter identificado nenhum caso do vírus, eliminando momentaneamente o risco de contágio e, dessa forma, os jogos teriam público.

Há outra hipótese que determinaria jogos realizados com portões fechados, a exemplo do que ocorreu nos Campeonatos Paulista e Carioca.

O Liberal.com, 15/03/2020

3 COMENTÁRIOS

  1. Em caso de jogos de portões fechados, seria uma calamidade pra Remo é Paysandu. Que dependem diretamente das rendas de seus jogos para manter seus profissionais. E a justiça do trabalho aceitaria esses desculpa não plausível doa clubes, para não pu n or os clubes em eventuais processos trabalhistas?
    A situação é estarrecedora. E suas consequências dias vão além do campeonato paraense. Pode ter consequências desesperadora na série C.
    Até com eventuais quedas de nossps representantes. Que entram em desigualdade financeira e técnica em relação aos nossos concorrentes do Nordeste.

  2. Vai ser ruim pra todo mundo, mas mais cedo ou tarde, vai parar e é o correto a fazer, visto a capacidade de contaminação do vírus, não tem jeito, é medida protetiva e tem que ser feita.

  3. O mais prejudicado se ter jogos sem torcida vai ser o leão pq a torcida comparece …
    E ja as mucuras pirenta ja tao acostomado a jogar sem torcida mesmo kkk..

Comments are closed.