Remo 2x1 Carajás (Ronald)
Remo 2x1 Carajás (Ronald)

Os 2 gols da vitória do Remo, de virada, sobre o Carajás, pela 6ª rodada do Campeonato Paraense, foram de Jackson, em uma partida que também teve o retorno do meia Eduardo Ramos aos gramados.

Porém, o destaque mesmo foi o jovem Ronald, de apenas 17 anos. Apesar de ser atacante de origem, o garoto estreou como profissional jogando improvisado na lateral-esquerda e agradou a torcida.

Diferente do que ocorria com outros atletas, Ronald era aplaudido sempre que tocava na bola, inclusive quando errava alguma jogada. O apoio das arquibancadas representou uma virada na vida do atleta, que tinha deixado a base do Paysandu por falta de oportunidades e chegou ao Remo no ano passado para treinar no Sub-20.

Em entrevista coletiva, o treinador Mazola Júnior fez questão de exaltar o garoto.

“Ronald chegou na semana para completar um treino e mostrou qualidade. Cheguei com ele e disse que me lembrava muito um outro lateral com quem trabalhei em 2013. Só pedi a ele que tivesse personalidade e não tivesse medo de errar. Disse que se ele errasse, eu assumiria. Ele entrou bem”, disse.

“Estou muito feliz. É fruto do meu trabalho. Venho trabalhando muito durante a semana. Graças a Deus, venho correspondendo cada dia mais. Que bom que o professor Mazola Júnior está gostando do meu trabalho e pude contribuir para o time conquistar os 3 pontos”, disse Ronald, ainda no gramado de jogo.

Quando questionado sobre o que faria se assumisse a lateral-esquerda do Leão no clássico Re-Pa, no próximo domingo (08/03), o garoto demonstrou confiança.

“Vou entrar e corresponder para levar esse time para frente, que é o mais importante”, respondeu.

Titular na posição, Ronaell deixou o jogo contra o Carajás com uma bolsa de gelo na coxa esquerda, após sentir uma contusão logo no começo da partida.

Enquanto o outro especialista da posição – Dudu Mandai – continua em tratamento de lesão, Ronald pode ser uma opção no corredor canhoto. Outra possibilidade é o zagueiro Rafael Jansen, que já atuou como lateral várias vezes no Leão.

O Liberal.com, 01/03/2020

13 COMENTÁRIOS

  1. Quantas vezes vamos ter quer dizer que não precisa trazer nem um Ronael desses da viva … Tem muita solução que está na base ou no jogador da nossa região mesmo… Aprendam seus dirigentes amadores …!!!

  2. Jogou muito bem, como se conhecesse a posição, conduziu a bola de cabeça erguida, voltava no tempo certo, ganhou todas na defesa no um contra um e principalmente: VAI À LINHA DE FUNDO! Porque hj em dia lateral não cruza mais (aqui no Brasil), recebem a bola e tocam pra trás ainda na intermediária adversária ou cortam pro meio, largam a lateral e perdem a bola. Continue assim garoto e seja humilde, vai ter sucesso.

  3. Só espero que os dirigentes não empresários pilantras se apadrinharem com o garoto.FICAR DE OLHO.

  4. Espero que o Mazola não se meta a improvisar contra o Paissandu. Deixa a lateral esquerda com o moleque (Ronald) que ele dá conta. Tem personalidade e se mostrou muito melhor que o Ronael. Deixa o Jansen na zaga junto com o Mimica, os dois se dão bem ali atrás…

  5. O clube do Remo nao tem necessidade alguma de importar jogadores bichados tais como DUDU MANDAI, CARLOS ALBERTO, JANSEM,PARKER, entre outros. A BASE DO REMO É UM CELEIRO DE GAROTOS DE EXCELÊNCIA NO FUTEBOL.

  6. Ronald aproveita aproveita a oportunidade que Mazola Junior esta te dando ele esta vendo o teu futuro.

  7. Vi qualidade no Ronald pra cima Domingo aquela zaga do contrário e fraca….outro garoto que gostaria que tivesse oportunidade é o Walce, fez gools na pre-temporada e ainda nao teve oportunidade…….Falar para o Mazola mandar os atacantes treinarem pontaria pow,está faltando tranquilidade categoria……Edurado tem que entrar na frente para qualificar o ultimo passe e tbm chutar em gol….

Comments are closed.