Remo 2x1 Carajás (Ronald)
Remo 2x1 Carajás (Ronald)

O Remo anunciou a renovação de contato do polivalente Ronald, jovem atleta cuja atuação diante do Carajás, pelo Campeonato Paraense, foi aprovada pelo torcedor e impressionou o técnico Mazola Júnior. Aos 17 anos, ele é atacante e atua como lateral-esquerdo. É uma das joias das divisões de base do clube e sua ascensão não é um fato isolado.

Por necessidade e opção técnica, o Remo tem aproveitado com mais generosidade os jogadores revelados na base. Em comparação com o rival bicolor, essa estratégia fica ainda mais visível. As jovens revelações do lado de lá da Almirante Barroso tiveram pouquíssimas chances durante o campeonato. O goleiro Paulo Ricardo é a exceção, tendo sido escalado no último Re-Pa.

No Baenão, Ronald ganhou espaço desde que foi escalado “na fogueira” contra o Carajás. Improvisado na lateral-esquerda para substituir o titular Ronaell, que se contundiu logo aos 14 minutos, Ronald mostrou personalidade e categoria, contribuindo para a virada azulina diante do lanterna do campeonato.

Caminhava para virar titular, mas uma contusão o afastou do Re-Pa na semana seguinte. Porém, o bom rendimento na estreia não passou despercebido e Ronald acaba de ter seu valor reconhecido pelo clube.

Figura ao lado de outros atletas que podem representar um futuro melhor para o Remo, tanto nos campos quanto no aspecto financeiro. Wallace, Hélio Borges, Warley, Pingo e Lailson também integram esse grupo saído da base e que já mostrou qualidade para brigar por vaga no time titular.

A partir de agora, o caminho desses garotos passa pela boa vontade da comissão técnica e a paciência do torcedor.

Blog do Gerson Nogueira, 02/04/2020