Artur Oliveira
Artur Oliveira

Com vaga assegurada na Série D de 2021 e perto de garantir a participação na Copa do Brasil do mesmo ano, o foco do Castanhal agora é buscar o título inédito do Campeonato Paraense. Para isso, o Japiim precisa primeiro passar pelo atual bicampeão estadual.

O técnico Artur Oliveira afirma que nada muda na preparação da equipe para enfrentar o Clube do Remo, mas reconhece a superioridade do adversário da semifinal.

“Nossa preparação não vai mudar, temos uma forma muito clara de jogar. Chegamos até aqui com um trabalho que começou lá em dezembro. A obrigação de chegar nessa final é maior para o meu adversário do que para mim, porque é um clube grande, o atual campeão, tem uma torcida enorme e uma estrutura gigantesca”, comentou.

“A única coisa que vou fazer é trabalhar para contrariar esse favoritismo e essa obrigação do adversário”, frisou Artur.

Apesar de entender que o Remo é o favorito, o técnico acredita que não será surpresa se a sua equipe chegar à final.

“Se isso acontecer, não vai ser surpresa para ninguém. Até pouco tempo atrás, tínhamos o melhor ataque. Uma equipe (Castanhal) que teve apenas um jogo em casa com a presença do torcedor, os outros foram todos fora de casa. Tivemos que buscar essa classificação longe da nossa cidade”, lembrou.

“Podemos sonhar. É possível fazer dois grandes jogos, isso pode nos aproximar de uma final e é o que iremos fazer para contrariar o favoritismo do nosso adversário”, concluiu.

Até então, o Japiim não tem nenhum desfalque para o primeiro confronto com o Leão. A partida de ida está marcada para esta quinta-feira (13/08), às 20h, no Mangueirão.

Globo Esporte.com, 10/08/2020